help! comeu sabonete.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zepovinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 02, 2006 12:37 pm

quarta out 11, 2006 7:41 pm

! :( :evil: o meu pequeno acabou de comer um sabonete de glicerina .

deixei-o 4 minutos sozinho entrou pela casa de banho a dentro e comeu um sabonete.

Assim que chegar a minha mulher vou ate ao Vet, mas sabem o que posso fazer agora para "remediar"...

... sou mesmo estupido...

HELP :x
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta out 11, 2006 7:43 pm

força o vómito!! rápido!! mete-lhe os dedos na garganta e força o vómito... ou tenta fazê-lo engolir carvão activado...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta out 11, 2006 7:48 pm

Podes misturar em partes iguais água da torneira e água oxigenada e dar-lhe a beber de preferencia com uma seringa.

Mas o sabonete envenena???? O meu Ciro costuma comer sabão azul e tá aqui para as curvas :p Não me parece caso para alarme mas se o quer fazer vomitar esta é a solução.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
zepovinho
Membro Júnior

quarta out 11, 2006 8:39 pm

lol

obrigado pela vossa ajuda.

ja falei com o Vet e tb ele recomendou o mesmo. Agua e vigilancia, em caso de persistencia de sintomas consultar vet.

o carvao activado sei que resulta para todos os casos de envenenamento... inclusive as famosas capsulas KGB (anti ressaca) sao apenas carvao activado.

acho que vou criar um estojo primeiros socorros para o simao... o carvao vai ser o primeiro.
Satam
Membro Júnior
Registado: sábado set 23, 2006 11:14 am

quarta out 11, 2006 9:47 pm

Pronto agora fica sempre mais descansado, e é sempre bom ter um estojo de primeiros socorros caninos!

Ainda foi um sabonete inteiro e nunca se sabe o que poderia acontecer, as vezes os sabonetes e produtos afins, trazem na embalagem o que fazer em caso de ingestão e o que pode causar, devia averiguar isso!

A Siioux referiu que um dos cães costuma comer sabão sem não lhe fazer mal, mas nem todos os organismos reagem da mesma maneira é sempre bom precaver!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 10:54 pm

Fez bem em falar com o vet
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

quinta out 12, 2006 6:57 am

O pobre simão quis fazer uma lavagem ao estomago, e zás, toca a engulir o sabonete.

Em caso de dúvida, ligar para o vet, ninguem melhor que ele para o informar.

Ainda bem que não faz mal.

As melhoras para o Simão
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 12, 2006 9:46 am

O popeye um dia destes vinha com a boca toda cheia de bolinhas, eu ja a pensar que lhe estaria a dar um ataque ou algo do genero, quando me aproximo tinha ele nas beiçolas um bocado de sabão
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

quinta out 12, 2006 12:57 pm

O meu cão (o cocker)há um bom tempo atrás também quis provar o sabonete, comeu um (já não estava muito grande), eu qd vi liguei logo para a vet dele pois isto passou-se ao serão, ela aconselhou-me a dar logo chá de menta ao cão, e caso ele não vomitasse durante a noite ou se começasse a sentir mal, para o levar à clinica, mas que quase de certeza que o chá resolvia a coisa.
E foi verdade, no dia segunte já não era nada com ele 8)
zepovinho
Membro Júnior

quinta out 12, 2006 4:36 pm

:) O Simao está optimo, dormiu bem e nem sequer teve diarreia... hoje de manha andava hiperactivo, como é seu apanagio :) , a correr de um lado para o outro como se o sabonete fizesse parte da sua dieta. :lol:

Por via das duvidas, vou continuar a vigia-lo e ver como vai ser o dia de hoje. Ate agora ta bem disposto.

Obrigado a todos :D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 12, 2006 4:46 pm

E quando arrota não faz bolinhas?... :D
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta out 12, 2006 8:50 pm

:D :D

Ele já é conhecido noutro forum como o "Bolhas"! :D