Crueldade sem Limites!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 11, 2006 12:45 pm

mafia_69 Escreveu: BIG SHANGAI
:D Bem escolhido o nome. Sonante!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quarta out 11, 2006 5:55 pm

"Tens razão Vasco, é por isso q aqui em casa não comemos nem lagosta, nem caracois, nem coelho, ....

Era bom se fossemos todos vegetarianos, podemos começar aos pouquinhos! "

Num pequeno aparte, actualmente parte da nossa sociedade considera que o tratamento que infligimos aos animais para consumo é desumano (o que é obvio já que eles não são tratados como humanos) e cruel, especialmente o sofrimento que sofrem no abate, mas ninguém actualmente se preocupa com os vegetais que em termos biológicos estão vivos quando os comemos e cozinha-mos, pergunto-me se daqui a 1000 anos os nossos descendentes não nos consideraram bárbaros cruéis por comermos saladas
Pedro Ramalho
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

quarta out 11, 2006 6:38 pm

Olá.

"Estou farto de ver hamsters, chinchilas, coelhos-anões, canários, periquitos, papagaios, etc, etc... a passear livremente por aí...
Mesmo quando passeamos o nosso cão à trela ou mantemos o nosso gato fechado em casa, não é abusar deles?? Afinal eles queriam era mesmo andar á solta."

Mas é claro que em ruas movimentadas não podem estar soltos. Sabe qual é a probabilidade de um carro ou uma mota lhes passar por cima ? Aconteceu - me um caso há uns anos: ia tirar um gato da rua, tentei dar - lhe comida e nem pareceu interessado, talvez por estar com medo. Ele ainda lá estava na noite seguinte e saí do prédio para o tentar buscar. Minutos depois encontrei - o morto na estrada.
Afinal como é que quer que eles andem na cidade ? Se lhes pomos uma trela é para a segurança dos animais. No campo a história é diferente.

"Mas para nosso beneficio - nem que seja apenas pela companhia deles (porque hoje em dia temos pets por tudo quanto é zona urbana), não os deixamos viver a vida deles do modo como ELES queriam."

Mas afinal qual é o problema da domesticação dos animais ? Se tiverem um dono que goste deles, na minha opinião tanto dono como o animal só têm a ganhar. Sabe aposto que os porcos, as vacas e as galinhas também gostavam de ir à vida delas como diz. A diferença é que nós no Ocidente sejam mortos para a nossa alimentação ou não.

Wikipédia:
"Uma das teorias é a de cães surgiram há 100.000 anos atrás por seleçmatamo - los pela carne e aos cães, gatos, hamsters não. Ainda não percebi se defende ou não a domesticação de animais, quer estes ão artificial de filhotes de lobos cinzentos que viviam em volta dos acampamentos humanos pré-históricos, se alimentando de restos de alimentos ou carcaças deixadas como resíduos pelos caçadores-coletores."
Uma pergunta: Acha que os cães não precisam de nós e nós deles ? Mesmo no iníco os cães tiraram algum proveito da sua relação com o Homem.

"3. abusar de outrem para auferir algum benefício"
Não sei de que benefício estará a falar. Talvez não ter que pagar a comida ou as idas ao veterinário ? Ou talvez o simples facto de se gostar de um animal em particular e da sua companhia.

"Quanto a PETAS e afins, dispenso fundamentalistas mentirosos que recorrem ao terrorismo."
Aqui sinceramente não sei o que hei - de dizer. Não sei do que está a falar. Se lhe aptecer desenvolva a frase.
Nicole
Membro

quarta out 11, 2006 6:57 pm

Olá !
Pedro21 Escreveu: "Tens razão Vasco, é por isso q aqui em casa não comemos nem lagosta, nem caracois, nem coelho, ....

Era bom se fossemos todos vegetarianos, podemos começar aos pouquinhos! "

Num pequeno aparte, actualmente parte da nossa sociedade considera que o tratamento que infligimos aos animais para consumo é desumano (o que é obvio já que eles não são tratados como humanos) e cruel, especialmente o sofrimento que sofrem no abate, mas ninguém actualmente se preocupa com os vegetais que em termos biológicos estão vivos quando os comemos e cozinha-mos, pergunto-me se daqui a 1000 anos os nossos descendentes não nos consideraram bárbaros cruéis por comermos saladas
E as árvores, ninguém se preocupa com as árvores. Ninguém quer saber se as cortamos só para satisfazer o nosso desejo egoísta de ter uma secretária nova !

Pelo amor de Deus, que disparate! Que eu saiba as galinhas são aves, as vacas, porcos, etc são mamíferos. Pertencem ao reino animal, são mais complexos, por exemplo ao nível do sistema nervoso, do que as plantas. Sentem dor e conseguem expressá - la. Por que é que acha que os cientistas fazem experiências em animais (sobretudo nos mamíferos) e não em plantas ???
Se souber ler inglês, faça o favor:

"First, our best science to date shows that plants lack any semblance
of a central nervous system or any other system design for such complex
capacities as that of conscious suffering from felt pain."

Para além do mais as plantas foram e são essenciais na nossa vida, sobretudo na indústria farmacêutica. Por isso se fala tanto no desflorestamento da Amazónia e na provável extinção de inúmeras espécies que o desastre acarreta.
Última edição por Nicole em quinta out 12, 2006 12:43 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 7:03 pm

curiosamente as plantas reagem ao stresse...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta out 11, 2006 7:16 pm

é assim... vamos agora defender plantas também... secalhar começamos a comer pedras...

uma coisa é cortar árvores na amazónia para a construção, e outra é cortar árvores por necessidade... se for mesmo indipénsavel o abate de árvores nalguma zona, eu considero correcto... mas apenas por capricho ou por ganância condeno... assim como condeno quem mata animais nos matadouros, não pelo acto de os matar, uma vez que são necessários para a nossa alimentação, mas pelo acto de os matarem sem escrúpulos, pois a morte podia ser muito menos dolorosa e mais rápida.

temos de ter meio termo, e é nesse meio termo que está o correcto... o ser humano é Omnivoro, e não vou deixar de comer carne porque ''coitadinhos dos bichinhos morrem para a gente comer''. mas é óbvio, que se nos matadouros, fossem postas em prática as regras para matar uma vaca por exemplo, eu iria achar isso o máximo, pois estavamos a satisfazer as nossas necessidades não fazendo sofrer um animal... sejamos realistas, a morte de animais para a nossa alimentação é INDISPÉNSAVEL... nós comemos carne, e enquanto assim for, vamos matar para comer como desde há dois milhões de anos...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta out 12, 2006 9:25 am

mafia_69 Escreveu: temos de ter meio termo, e é nesse meio termo que está o correcto... o ser humano é Omnivoro
É mesmo? Ora aí está uma boa pergunta...

E já agora... é omnívoro biologicamente ou culturalmente?
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 12:22 pm

Butterfly_21 Escreveu:
mafia_69 Escreveu: temos de ter meio termo, e é nesse meio termo que está o correcto... o ser humano é Omnivoro

Biológicamente será certamente. E não venha com as suas teorias das caracteristicas herbivaras do ser humano porque estão drásticamente incompletas.
Aceite de uma vez por todas que nascemos genéticamente preparados para ingerir carne. A nossa espécie não nasceu com as caracteristicas de um verdadeiro ruminante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 12:28 pm

Nicole Escreveu: Olá !

(...)

Pelo amor de Deus, que disparate! Que eu saiba as galinhas, vacas, porcos, etc são mamíferos. Pertencem ao reino animal, são mais complexos, por exemplo ao nível do sistema nervoso, do que as plantas. Sentem dor e conseguem expressá - la. Por que é que acha que os cientistas fazem experiências em animais (sobretudo nos mamíferos) e não em plantas ??? (...)
Gostei principalmente do "que eu saiba...e as partes sublinhadas... :lol: :lol: :lol:

As experiencias são feitas em mamiferos, porque se os resultados são para ser aplicados em mamiferos, faz todo o sentido....tambem se fazem experiencias com plantas para aplicações de outros niveis...

Exploração animal, desde o momento em que está a usufruir da companhia de um cão ou um gato, que lhe impõe limitações de espaço, locais para as necessidades comoer e dormir, está a explora-lo, apesar de lhe estar a fazer bem....não é essa a vontade dele, é apenas o que é obrigado a aceitar, como ser inferior e domesticado...mas a exploração está lá...já agora a produção de ovos e leite, tambem são exploração animal e não são para produção de carne....eu sou biologicamente omnivoro e o meu interesse, é que estes anoimais continuem a existir, para o proposito que nós os produzimos, mas com o maximo de qualidade de vida desde o nascimento até ao abate.

que eu saiba...diz ela :lol: :D :lol: :D :lol: :D :|
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 12:29 pm

Desculpem repetido;)

que eu saiba...diz ela :lol: :D :lol: :D :lol: :D :|
Última edição por coldblood em quinta out 12, 2006 12:35 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 12:34 pm

coldblood Escreveu: que eu saiba...diz ela :lol: :D :lol: :D :lol: :D :|
Parece que nunca viram uma ninhada de ovos a mamar na mamã galinha... :roll:
Nicole
Membro

quinta out 12, 2006 1:06 pm

Erro meu :oops:. E já está corrigido. Bem vamos ao que interessa:
coldblood Escreveu:
Exploração animal, desde o momento em que está a usufruir da companhia de um cão ou um gato, que lhe impõe limitações de espaço, locais para as necessidades comoer e dormir, está a explora-lo, apesar de lhe estar a fazer bem....não é essa a vontade dele, é apenas o que é obrigado a aceitar, como ser inferior e domesticado...mas a exploração está lá...
coldblood Escreveu: já agora a produção de ovos e leite, tambem são exploração animal e não são para produção de carne....
A produção natural de leite ou de ovos não implica a morte dos animais. Existe exploração mas se as pessoas não estivessem tão interessadas no lucro esta não implicaria o mal-estar dos animais.
coldblood Escreveu: eu sou biologicamente omnivoro e o meu interesse, é que estes anoimais continuem a existir, para o proposito que nós os produzimos, mas com o maximo de qualidade de vida desde o nascimento até ao abate.
Lá por sermos biologicamente omníveros não quer dizer que tenhamos necessariamente de comer carne.
Não sei o que é qualidade de vida quando temos galinhas a nascerem e a serem mortas um mês depois. Há - de me explicar o que é isso de "qualidade de vida".
Cada um tem a sua opinião. Para mim cuidar de um animal sem o maltratar não é exploração. Mas parece que para outras pessoas é...
LuMaria Escreveu: Biológicamente será certamente. E não venha com as suas teorias das caracteristicas herbivaras do ser humano porque estão drásticamente incompletas.
Aceite de uma vez por todas que nascemos genéticamente preparados para ingerir carne. A nossa espécie não nasceu com as caracteristicas de um verdadeiro ruminante.
A questão não é se somos ou não omníveros. A questão é que podemos ter uma alimentação saudável sem comer carne porque o nosso organismo também está preparado para isso.
mafia_69 Escreveu:
uma coisa é cortar árvores na amazónia para a construção, e outra é cortar árvores por necessidade... se for mesmo indipénsavel o abate de árvores nalguma zona, eu considero correcto... mas apenas por capricho ou por ganância condeno... assim como condeno quem mata animais nos matadouros, não pelo acto de os matar, uma vez que são necessários para a nossa alimentação, mas pelo acto de os matarem sem escrúpulos, pois a morte podia ser muito menos dolorosa e mais rápida.
Eu nunca disse que cortar árvores para a construção era errado. Na Amazónia cortam - se árvores por razões de interesse económico e,claro, a maioria das pessoas acha incorrecto.
mafia_69 Escreveu:
temos de ter meio termo, e é nesse meio termo que está o correcto... o ser humano é Omnivoro, e não vou deixar de comer carne porque 'coitadinhos dos bichinhos morrem para a gente comer'. mas é óbvio, que se nos matadouros, fossem postas em prática as regras para matar uma vaca por exemplo, eu iria achar isso o máximo, pois estavamos a satisfazer as nossas necessidades não fazendo sofrer um animal... sejamos realistas, a morte de animais para a nossa alimentação é INDISPÉNSAVEL... nós comemos carne, e enquanto assim for, vamos matar para comer como desde há dois milhões de anos...
De que regras está a falar ? Se acha que não estam a ser postas em prática nos matadouros "as regras" então não acha que isso pode representar um risco de segurança alimentar ? Mas mesmo que fossem postas em prática "as regras" duvido que tirasse metade do sofrimento que os animais têm, não só aquando do abate mas também durante a sua vida.
Qualquer nutricionista lhe dirá que uma alimentação vegetariana engloba todos os nutrientes necessários à nossa sobrevivência. O que é preciso e dá trabalho é fazer combinações de alimentos ricos em proteínas de maneira ao nosso organismo receber tudo aquilo que precisa.
Última edição por Nicole em sexta out 13, 2006 12:47 pm, editado 1 vez no total.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta out 12, 2006 2:46 pm

LuMaria Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:

Biológicamente será certamente. E não venha com as suas teorias das caracteristicas herbivaras do ser humano porque estão drásticamente incompletas.
Quem falou em ruminantes?
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 5:11 pm

Butterfly_21 Escreveu: Quem falou em ruminantes?
Se não me falha a memória há uns tempos atrás abriu um tópico ou respondeu num tópico em que defendia que fisicamente tinhamos caracteristicas perfeitamente herbivoras. Se calhar posso estar enganada, não foi a butterfly que defendeu essa teoria? Desculpe o ruminante é a minha adoração por vacas a falar mais alto ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta out 12, 2006 7:06 pm

mafia_69 escreveu:

olhe para já Nicole, não fui eu que disse isto e agradecia que sendo assim não colocasse palavras na minha boca... apesar de concordar plenamente, não posso admitir que esteja a fazer uma citação com o meu nome a algo que eu nao disse...

depois quando afirma que
Qualquer nutricionista lhe dirá que uma alimentação vegetariana engloba todos os nutrientes necessários à nossa sobrevivência.
eu acho isto muito cómico... você anda neste mundo para sobreviver? olhe eu não, ando para viver, divertir-me e cumprir os meus objectivos de vida como é obvio... e quem me tira o prazer de comer um bom Chateaubriand com batatas fritas, ou um belo dum Secreto de Porco assadinho na grelha... está-me a tirar qualidade de vida, que é coisa que eu gosto...

Por isso, e respeitando a sua decisão de vegeterianismo, não venha com propagandas sobre os beneficios de comer apenas vegetais... é que não passam de propagandas... é BOM comer carne... e faz bem á saúde... acompanhada duns vegetais e tudo o resto... comer só vegetais é uma treta, assim como comer só carne o é. comer de tudo, em quantidades normais sem abusar é óptimo!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”