Comida industrializada para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

_tiger_
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 6:58 pm

quinta out 12, 2006 6:43 pm

Olá, eu gostava de saber se existe alguma comida industrializada para tartarugas que satisfaça 100% a dieta das tartarugas, como agora vem o Inverno e mais chato tirar as tartarugas para outro aquário para lhes das carnes e etc.
Obrigado;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta out 12, 2006 6:47 pm

os sticks estão bem perto disso...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 6:58 pm

_tiger_ Escreveu: Olá, eu gostava de saber se existe alguma comida industrializada para tartarugas que satisfaça 100% a dieta das tartarugas, como agora vem o Inverno e mais chato tirar as tartarugas para outro aquário para lhes das carnes e etc.
Obrigado;)

Pode não ser a 100% mas é bem perto disso...tens sitcks/granulados, ou seja, rações próprias para tartarugas aquáticas! ;)

Marcas tens imensas por onde escolher!

Esquece lá a carne, excesso de proteínas não faz nada bem a estes animais!
_tiger_
Membro

quinta out 12, 2006 7:15 pm

Pois, mas eu chego ao continente (por ex) olho olho olho e só vejo lá sticks e gramus e agora tem uma comida esquisita que combina flocos (tipo dos peixes) com outras coisas, eu não sei por onde escolher loool
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 7:24 pm

Não é nas grande superficies que vais encontrar as marcas que têm uma "ração" mais completa a nível nutricional mas sim nas lojas de animais ;)

Aqui vão uns exemplos:
Nyara Escreveu:Reptomim - encontras nos hipermercados!

Imagem

Marca JBL
Imagem

Marca Sera
Imagem Imagem

Marca Zoomed
Imagem

Marca Exoterra
Imagem

Marca Nutrafin
Imagem

Eu posto isto tantas vezes que qualquer dia começo a pedir comissão 8) :lol:
tuguinha06
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

quinta out 12, 2006 7:26 pm

Tens razao nyara.... LOLOL :lol:
_tiger_
Membro

quinta out 12, 2006 7:30 pm

[quote]
Eu posto isto tantas vezes que qualquer dia começo a pedir comissão icon_cool.gif icon_lol.gif[/quote]

Lol não tenho culpa de a pesquisa não estar a funcionar ;)

Pois por acaso não e havito comprar nas lojas pois e mais caro ne? so k essas embalagens grandes sai mais barato e tal ne? ja agora podesme dizer os preços? e k dessas marcas que postaste so sei mesmo os da TeTra e serra ;)
Thanks
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 8:16 pm

_tiger_ Escreveu:
Eu posto isto tantas vezes que qualquer dia começo a pedir comissão icon_cool.gif icon_lol.gif
Lol não tenho culpa de a pesquisa não estar a funcionar ;)
Eu não participo só na arca ;) :p
_tiger_ Escreveu: Pois por acaso não e havito comprar nas lojas pois e mais caro ne? so k essas embalagens grandes sai mais barato e tal ne? ja agora podesme dizer os preços? e k dessas marcas que postaste so sei mesmo os da TeTra e serra ;)
Thanks

O barato sai caro depois quando os animais ficam doentes e se deixa a "carteira" no veterinário ;)

Quem paga 11 euros no hipermercado por uma caixa de camarões secos tb compra uma destas rações acima referidas!
(não me estou a referir a ti, estou a generalizar ;) )

Normalmente quanto maior é a embalagem mais compensa em relação quantidade/preço!

O pacote mais pequeno da Exoterra (260g) custa à volta de 6 euros
A caixa da Zoomed (496g) é mais ou menos 7 euros
(ambos os alimentos para tartaruga aquatica adulta)

Mas os preços variam de loja pra loja, não devia ser assim mas acontece :x

O melhor é dares uma olhadela às lojas perto de ti 8)

Tb podes encontrar lojas online que vendem ;)

Espero ter ajudado :)
_tiger_
Membro

quinta out 12, 2006 8:25 pm

Ahm ta bom então os preços ate não são assim tão caros quanto isso comparando com os sticks da Tetra, pois isso de comparar precos e deficil é k num raio de 25km não tem nada de jeito aki :(

Já agora o que consideras uma tartaruga adulta? e k as minhas ja têm cerca de 10 anos e ainda só vão nos 13cm(hiberna sempre, e não têm deformações algumas, nem msm aquele problema de a 4 meses atras terem um pouco a carapassa levantada atraz, esta tudo lisinho agora :D)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 9:29 pm

_tiger_ Escreveu: Ahm ta bom então os preços ate não são assim tão caros quanto isso comparando com os sticks da Tetra, pois isso de comparar precos e deficil é k num raio de 25km não tem nada de jeito aki
Uma caixinha da tertra até costuma ser bastante cara em relação à quantidade que trás :roll:

Experimenta encomendar por lojas online ;)
_tiger_ Escreveu: Já agora o que consideras uma tartaruga adulta? e k as minhas ja têm cerca de 10 anos e ainda só vão nos 13cm(hiberna sempre, e não têm deformações algumas, nem msm aquele problema de a 4 meses atras terem um pouco a carapassa levantada atraz, esta tudo lisinho agora D)
As tuas tartarugas com 10 anos são mais que adultas! O problema está mesmo no tamanho delas já deviam estar muittooo maiores! Acho bom começares a fazer um registo do crecimento/peso delas para veres se altera alguma coisa, senão tens ai um problema sério nas mãos! :(

Se as tartarugas não crescem devidamente, além das deformações exteriores na carapça, tb se dão deformações ao nivel osseo e atrofio dos orgãos internos, o que pode levar à morte! :(
_tiger_
Membro

quinta out 12, 2006 10:06 pm

Mas elas estão normais, não noto mesmo nada de relevante ta td no sitio nao tem formacoes esquisitas nem tudo mais, talvez tenham assim pequenas pk tiveram os 5º anos muito dificeis para elas, eu reconheço tambem nao sabia muito sobre elas, mas depois vim a melhorar e desde à 2/3 anos tenho notado k cresceram e entre o ano anterior e este cresceram ao nivel de uma tartaruga normal mesmo.

Agora se formos a analisar as coisas tirando os 5º anos elas hibernam o k reduz para metade o seu crescimento comparando com a maioria dos utilizadores do forum... isto e só a minha teoria ;)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 12, 2006 10:21 pm

_tiger_ Escreveu: Agora se formos a analisar as coisas tirando os 5º anos elas hibernam o k reduz para metade o seu crescimento comparando com a maioria dos utilizadores do forum... isto e só a minha teoria ;)
Disses bem isso é a tua teoria! :roll:

E essa não justifica o tamanho actual delas!

Eu conheço tartarugas que sempre hibernaram, com 10 anos e medem mais de 20cm. Mas depois tb conheço o oposto, com os mesmos 10 anos e a hibernar e com apenas 12/14cm!

O problema é outro 8)

Como te digo, começa a fazer um registo por escrito com o tamanho/ peso e outros dados relevantes sobre elas para teres a certeza absoluta que estão a recuperar "o tempo perdido" ;)
_tiger_
Membro

quinta out 12, 2006 10:34 pm

Ja fiz no ano passado +- por esta altura, se bem k ja num me lembro bem dos tamanhos, mas depois de ter os novos dados de este ano eu consigo chegar aos do ano passado com base na diferenca k uma tinha em relaçao a outra, eu amanha meto aki os dados de cd uma a ver.

O peso nunca pesei mas vou ver se faço isso tnh k ver se arranjo balança ;)
_tiger_
Membro

sexta out 13, 2006 12:58 pm

Estive a medir e cresceram cerca de 1,5cm cada uma

Faces rosadas12cm
Pseudemys concinna 12,5cm

É verdade k a Pseudemys concinna concinna cresce ate 32cm ?'o'
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 13, 2006 1:34 pm

Podiam ter crescido mais mas tendo em conta que já são adultas e que nessas fase o crescimento é mais lento, já não foi nada mau ;)

Mas tens de providenciar bastante espaço para que elas possam se exercitar e uma alimentação adquada, para que elas recupere esses anos em que foram mais negelgênciadas 8)

E é verdade sim que as Pseudemys podem chegar a ter 30-35cm mas olha que as de faces rosadas também! :p

Começar a pensar, na próxima primavera fazeres um laguito para elas, isso é que era bom :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”