sera que devo lh por açaime?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

sexta out 06, 2006 8:03 am

Deste há uns dias reparei que omeu cao estava a fikar umpouko agressivo com os outros caes...será que lh devo por açaime?
tbeirao
Membro Júnior
Registado: domingo ago 13, 2006 6:11 pm

sexta out 06, 2006 11:48 am

Açaime e trela são obrigatórios quando se passeia um cão na rua.

O que lhe aconselho, se o cão está a ficar assim agressivo é a castração o mais rapidamente possível (antes que haja algum problema).
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta out 06, 2006 1:49 pm

Boa tarde!

tbeirao Escreveu:.....castração....
!!!!!???? :o :o

Eu sou totalmente contra, e só mesmo em alguns casos especiais posso ponderar tal situação....

Eu só imagino, o coitado do bicho!!!! diz assim o animal: "...F****!!!!C******!!!!Já um cão não se pode enervar um bocadinho com outro cão :o ... vem logo a faca!!!!!!!!!!!!!!

Espero que não se enervem com a minha mensagem...porque senão cuidado!!!!!!! tb pode vir a faca para vocês!!!!!!!

Temos que respeitar a natureza dos animais. A agressividade é algo tão natural como a sua sede!...

O cão tem a sua maneira de ser!!!Não vejo nenhum comportamento anormal no cão!!!! Quem não gosta de como os cães são, compra um de peluche!!...

Cumprimentos

Canary
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 06, 2006 2:50 pm

tbeirao Escreveu: Açaime e trela são obrigatórios quando se passeia um cão na rua.

O que lhe aconselho, se o cão está a ficar assim agressivo é a castração o mais rapidamente possível (antes que haja algum problema).
A lei determina o uso obrigatório de trela E açaimo apenas para as raças ou tipologias consideradas como potencialmente perigosas, ou para os cães que, em virtude do seu comportamento, possas ser considerados perigosos.
Para os restantes cães a Lei apenas determina o uso de trela OU açaimo, ou seja, uma coisa ou outra e não ambos.

Cumps
Paulo C.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado out 07, 2006 3:31 pm

Eu sou totalmente contra, e só mesmo em alguns casos especiais posso ponderar tal situação....

Eu só imagino, o coitado do bicho!!!! diz assim o animal: "...F****!!!!C******!!!!Já um cão não se pode enervar um bocadinho com outro cão ... vem logo a faca!!!!!!!!!!!!!!
pois...o pobrezinho morde um, morde dois e um terceiro. entretanto, para não sofrer com o açaime, corre o risco de ir bater com os costados no canil e ser abatido.
com o max, lamento muito. tive de tomar medidas extremas, que não passam só pelo açaime. estão a resultar. vamos ver se é temporário. antes isto, do que ficar debaixo de um carro ou ir desta para melhor. e levar uns quantos atrás :evil:
anjjazul
amgrls
Membro Júnior
Registado: segunda out 09, 2006 8:44 pm

quarta out 11, 2006 8:26 pm

Tenho uma pastora alemã que tambem é assim um pouco agressiva com os outros cães, mas eu só a passeio de trela, não existe motivo para usar açaime!!! coitado do cão... :( mas a minha é assim um pouco agressiva, mas depois se a levar-mos ao pé do cão ela quer é brincadeira!! :D isso pode ser uma forma de ele demonstar querer brincar com os outros cães....
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

quarta out 11, 2006 8:55 pm

LOl
o meu bicho só se dá bem com os de casa...
gatos, não os pode ver, até com as moscas se ele ralha!
com os cães... bem .... se forem do mesmo tamanho ou mais pequenos, ele mete-se se forem maiores nem lhes olha...

Quando passeio com ele, normalmente vou para um pouco longe onde não hajam cães, mas, se fosse para o seu bem, não teria problema nenhum em lhe por um açaime...
é como disse aí uma pessoa, e, na minha opinião com razão... mais vale a segurança deles e dos outros..
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 9:38 pm

experimente o halti

Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 9:39 pm

E que tal uma escola de treino, não? :p
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta out 12, 2006 8:41 am

Para mim um cão tem que se comportar em sociedade devidamente, de modo a que não surja do seu comportamento nenhuma situação desagradável. Uma das situações desagradáveis que podem surgir é o cão na rua, ladrar a outros animais ou pessoas agressivamente, ou mesmo querer atacá-los. Nenhum dono quer ir passear calmamente o seu animal e defrontar-se de um momento para o outro com esta situação. A minha cadela Pantufa, de raça P.Alemão, tinha esse comportamento desagradável. A forma de o corrigir baseou-se em pô-la em contacto na rua com outros animais, reprendendo o seu comportamento quando ladrava ou rosnava aos mesmos e recompensando-a com biscoitos quando não tinha esse comportamento. Outra "técnica" que utilizei, visto que no local onde moro há muitos quintais com cães, foi levá-la até junto dos quintais e mais uma vez reprendê-la se ladrasse e recompensá-la se se comportasse devidamente. Rapidamente o problema se resolveu. Mas mesmo assim cada vez que passamos por um cão chamo-lhe a atenção dizendo "Pantufa porta-te bem", de modo a que ela se lembre :)
Agora até parece ridículo, porque são os cães pequenos que lhe ladram e ela olha para eles com um ar de indiferença, enquanto os donos ficam aterrorizados pensando que ela lhes vai morder. Era bom que todos os donos de cães grandes e pequenos educassem devidamente os seus animais.
Este treino faz parte de um vasto treino de relacionamento diário com as minhas cadelas, baseado no livro, que tantas vezes referi, da Jan Fennell, A Encantadora de Cães, da Europa-América. Para mim este livro é de leitura obrigatória a quem tenha cães. Por isso recomendo-lhe que o compre.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta out 12, 2006 9:56 am

Açaime e trela são obrigatórios quando se passeia um cão na rua.

O açaime não é obrigatório em todos os casos, como o PauloC já esclareceu.
E a questão de castrar como medida de corrigir uma socialização deficiente, enfim...não me parece ser essa a melhor solução. Além disso conheço dois cães cuja medida tomada foi essa e não foi por isso que deixaram de ser agressivos com os outros cães, agora é bem pior porque são agressivos com as cadelas e com cachorros...a solução é possívelmente uma escola de treino, tal como o Taito já referiu.

Mas geralmente as pessoas escolhem as soluções relâmpago mas depois podem arrepender-se. Só com a escola ele melhoraram. Pelo menos estão controlados, mas se fosse feito um trabalho sério nada seria assim.
<p>susana</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 12, 2006 3:54 pm

se alguém encontrar um solução milagrosa para o max, eu agradeço. quando era cachorro, andou numa escola. na altura, não era agressivo com outros cães. depois, foi por essa razão. o que tem graça, é que na escola, ele está-se bem a borrifar para os outros. acho que devia ser treinado nos locais de perigo, ou seja, quando passeia na rua. também tem graça, que já levei n cães desconhecidos para casa. não houve problemas de maior. com a dorinha, a última aquisição, é uma brincadeira, uma grande paixão. mas se vê cães ou gatos estranhos, fica completamente possesso. é difícil de controlar, porque dá saltos, pula, ladra :evil: nem a pontapé lá vai :evil: depois, atira-se à cadela e se estou por perto, levo também :evil:
anjjazul
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 5:26 pm

antes isto, do que ficar debaixo de um carro ou ir desta para melhor. e levar uns quantos atrás
Mas anda sem trela?
acho que devia ser treinado nos locais de perigo, ou seja, quando passeia na rua.
Pode fazer isso. Sempre que passeio os meus cães aproveito para ir treinando e relembrando. ;) aliás já foi aqui referido pela
marciamachado:
A forma de o corrigir baseou-se em pô-la em contacto na rua com outros animais, reprendendo o seu comportamento quando ladrava ou rosnava aos mesmos e recompensando-a com biscoitos quando não tinha esse comportamento. Outra "técnica" que utilizei, visto que no local onde moro há muitos quintais com cães, foi levá-la até junto dos quintais e mais uma vez reprendê-la se ladrasse e recompensá-la se se comportasse devidamente. Rapidamente o problema se resolveu.
mas se vê cães ou gatos estranhos, fica completamente possesso. é difícil de controlar, porque dá saltos, pula, ladra nem a pontapé lá vai depois, atira-se à cadela e se estou por perto, levo também.
não poderá ser agressividade por medo?
E na escola onde andou não lhe deram uma opinião?
pois...o pobrezinho morde um, morde dois e um terceiro. entretanto, para não sofrer com o açaime, corre o risco de ir bater com os costados no canil e ser abatido.
O cão só morde se chegar ao que quer morder, a trela dá esse controlo ao dono, se andarem todos à trela... Não é que seja contra o uso do açaime mas eu faria de tudo para tornar o cão controlável sem uso disso, o meu objectivo seria tornar o açaime desnecessário... No fim de tudo até é mais seguro ser o dono a controlar o cão e não o açaime.
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 8:21 pm

canary se todas as pessoas pensassem como voçê em relação á castração ou esterelização de animais iamos estar agora sem maneira possivel de andar pela rua devido a todas as ninhadas inconscientes que por aí nascem.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta out 12, 2006 8:37 pm

Respondendo à questão deste post:

Se o cão fosse meu usaria apenas a trela e não poria o açaime, isto porque em principio os outros cães tambem devem andar atrelados e dessa forma não haveria risco, mesmo que os outros cães não andassem atrelados não ia privar o meu cão do seu unico meio de defesa.

Apenas se achasse que haveria algum perigo para as pessoas que eventualmente se cruzassem no caminho do cão, é que lhe poria açaime.

Deve ter-se sempre em atenção que o responsàvel pelos actos do animal é sempre o seu dono, e que se deve respeitar a segurança das outras pessoas que circulam na via pública.
Responder

Voltar para “Cães”