O comportamento estranho da minha Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Bigone
Registado: sábado set 09, 2006 5:24 pm

quinta set 14, 2006 9:39 pm

Olá pessoal tou a escrever esta msg para por favor me possam ajudar.
Eu tenho uma labrador preto chamada Marie ela tem 1 ano e 1 mes.Sempre foi bricalhona e mt bruta mas à 1 semana pra cá tenho encontrado a casa de pantanas; 1 dia apanhei 1 planta toda destruida e a terra fora do vaso e a carpete cheia de terra e planta noutro "comeu me" 1 braço do sofa.
Nós à 3 meses k mudamos de casa e aki ñ temos jardim como tinhamos no outro sitio.Será isso?
Falta de atenção penso k ñ seja pk kuando tenho oportunidade levo-a sempre cmg(só kuase ñ a levo para o trabalho).
Dps destas atitudes dela bati lhe com 1 jornal e metia de castigo fechada na cozinha.Mas ela fez o mesmo no dia a seguir.
Como é k com meses ñ tinha estas atitudes e agora c 1 ano é k lhe deu para isto?
Pf ajudem me deem me conselhos do k deva fazer!!!
Cumprimentos Bigone
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta set 15, 2006 9:17 am

Talvez este link lhe possa dar uma ajuda veja:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... mporta.htm
Boa leitura ;)
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

sexta set 15, 2006 3:53 pm

Olá Bigone

Lamento dizer isto, mas com a Naomi, aconteceu exactamente a mesma coisa, até ao 1 cio 8 meses, ela até era bem comportada, mas depois eu ia dando em louca, ela só fazia asneiras, desobediente e completamente esgrouviada :evil:
Eu acho que eram várias coisas, uma delas é que ela tinha fome, tive que lhe aumentar a dose, e fazer mais uma saída diária, e.....esperar, estes cães só ficam mais calmos perto dos dois anos, pelo menos a Naomi que vai fazer 2 anos em Fev, tem vindo paulatinamente a melhorar, devagar muito devagarinho, mas acho que é mesmo assim com estes destravados. :roll:
Boa sorte para a Marie e para si :?
Bigone

sábado set 16, 2006 1:39 am

Olá pessoal
Obrigado por me responderem :lol:
Cumprimentos

Bigone
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

segunda set 18, 2006 7:54 am

Todos os cachorros fazem asneiras quando ficam sozinhos.

Os Labs???

Claro! Muitas asneiras. É inevitável. Tem que tentar dar-lhe a volta e fazer com que nunca pense que vai ficar sozinho muito tempo.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
Bigone

segunda set 18, 2006 8:32 pm

Que é 1 pergunta Tiago lol.Como é k eu faço isso.
Abraço.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

terça out 03, 2006 9:59 am

Saia de casa e volte passados 5 minutos. Faça isso várias vezes e dê-lhe uma recompensa se ela nesse espaço de tempo não fizer asneiras. Depois vá aumentando o tempo.

Normalmente resulta. Mas se a deixar sozinha 4 ou 5 horas não há remédio. Vá logo pegando na esfregona... LOL

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda out 09, 2006 12:51 pm

Para mim a solução é cansar o mais possível a sua cadela antes de sair de casa. Deixe-a completamente de "lingua de fora", para que ela quando chegue a casa só tenha vontade de descansar e dormir. E muitos brinquedos em casa, para que se distraia com eles e não com o que não deve.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda out 09, 2006 9:59 pm

A sua cadelinha deve estar com umas crises de identidade e passa o dia muito ansiosa à espera dos donos. Os cães são animais feitos para sair à rua e explorar novos locais e por outro lado são animais que esperam do dono um lider forte em todos os momentos. O facto de bater à cadela quando chega a casa só a vai deixar mais frustrada.

Para resolver esse problema vai ter de fazer algumas coisas entre elas:
- Ignorar a cadela quando chega a casa durante os primeiros 5 a 10 minutos depois pode leva-la lá fora a passear, depois dê-lhe comer e só depois é que vem o afecto;
- Nunca permitir que a cadela lhe salte para cima. Levante o joelho e mande-a acalmar;
- Passeie pelo menos 1h30m por dia com a sua cadela e varie os locais. Se ela tomar demasiado a iniciativa na caminhada, ponha-lhe a trela e controle o passeio.
- Passe sempre pelas portas primeiro que a cadela;
- Coma sempre primeiro que a cadela (pode até fingir que come um pedaço da ração primeiro usando uma bolacha);
- Acima de tudo projecte sempre uma energia positiva e muita calma. Evite gritar e bater no animal.

Boa sorte. Lembre-se que estes problemas nunca são culpa dos cães, mas sim dos donos.

Luis
Cyruz
Membro Júnior
Registado: quinta jun 29, 2006 1:12 pm

quinta out 12, 2006 11:10 pm

Concordo que não vale a pena bater ao nosso amigo quando chegamos a casa e temos umas mijadelas pela sala, pois para mim ele não vai ficar a saber o porquê de ter apanhado. Agora quando o apanho em flagrante isso ja é outra historia.

Passo cerca de nove horas por dia fora de casa devido ao meu emprego e ja me dou por contecte de chegar a casa e so ter que limpar xixi.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”