Sexta-Feira dia 13

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sexta out 13, 2006 10:13 pm

UPS

mudei de ideias e mesmo sexta feira 13!
:oops: :oops:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 13, 2006 10:35 pm

leonildecarvalho Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu: Nyara,

Tou bem obrigado só tem de manter a zona mais ou menos gordurosa senão são umas dores :? eu na altura não chorei por vergonha :oops:
Lamento o sucedido...mas, nunca se deve colocar gordura numa queimadura... a gordura vai reter a elevada temperatura nos tecidos da pele... e o que eles precisam nesse momento é de que se lhes desça essa temperatura e não rete-la! Por outras palavras, para que se perceba, a gordura acaba por ajudar a "fritar" a pele ainda mais! ;)

Devias, SIM, ter colocado gelo (não directo) ou água bem gelada.

Vê a que ponto está a extensão e profundidade dessa queimadura… porque por vezes requer cuidados médicos e/ou medicação!

As melhoras,

Leo

Agora vôces deixaram-me a pensar :?

A minha mãe uma vez a fazer caramelo líquido caseiro, aquilo fervilhou demais e agarrou-se-lhe aos dedos, resultado fez queimadura de 2º grau :(

E parte do tratamento íncluia a colocação de umas gazes impregnadas num creme gorduroso, que se compra na farmácia especificamente para queimaduras pois hidrata, ajuda a repôr os tecidos e a sua elasticidade!

Actiongirl, acho que se continuares com dores deves ir a um posto médico ver isso!

As melhoras ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta out 13, 2006 10:54 pm

Txiiiiiii não soube logo da queimadura :( ...só li agora. Linda na altua da queimadura deve-se colocar polpa de batata ou de cebola...já usei algumas vezes e posso garantir que funciona. E se for grave médico o mais depressa possível. :(

Sengundo o que me parece que faz é provocar uma diminuição da temperatura, pelo menos. E na altura deve-se colocar algo fresco nunca nada gorduroso, só passado algum tempo do acidente.

...as melhoras Ritinha.
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 13, 2006 11:01 pm

Olá Nyara.

Claro que existem vários cremes gordos e pensos gordos para hidratação da pele queimada mas, que devem ser só colocados depois de "esfriar" a zona afectada pela queimadura. ;) . Aliás, nada melhor que a vaselina estéril para proteger e minimizar o ardor depois de esfriar a área... mas, quando a profundidade da queimadura e extensão são de maiores dimensões...deve-se SEMPRE consultar um médico! Os cuidados a ter devem ser sempre recomendados por um médico. Contudo deve-se sempre esfriar a zona queimada o mais possível até avaliação médica. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado out 14, 2006 12:37 am

Exacto... O mais depressa possível a zona queimada deve perder aquela temperatura que está a agravar a queimadura.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado out 14, 2006 1:18 am

Meninas Obrigada pela preocupação ;)

Após a queimadura coloquei agua e em seguida coloquei um Spray que eles tem na serralharia proprio para queimaduras.

Não é nada por ai além, mas na altura doeu que se fartou :?

Obrigado pelas dicas susy ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado out 14, 2006 7:38 am

Prontos a Sexta-Feira 13 terminou, a sorte vai regressar :lol:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”