Tenho uma gatinha com 9 meses e apesar de trabalhar e estar ausente uma bela parte do dia, como vivo com os meus pais que já estão em casa, está sempre acompanhada. Ou seja, tem miminhos e brincadeira mesmo que eu não esteja.
Acontece que estou a pensar adquirir casa e como sou sozinha tenho receio que a bichaneca se sinta sozinha, pois está habituada a companhia desde que nasceu.
As minhas dúvidas são:
- Deverei arranjar uma companhia felina?
- Tendo ela 9 meses e sendo bastante destemida e arisca, qual seria a idade recomendada para o novo amiguinho?
- Seria melhor um macho ou uma femea? Ela está esterilizada.
Agradecia as vossas opiniões.
Dúvidas sobre ter um outro gatinho.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que lhe deve arranjar uma companhia felina e a faze-lo, nada melhor que ser já enquanto está com os seus pais. Isto porque estando eles por perto...sempre podem acompanhar melhor a socialização dos dois felinos!Domaris Escreveu: As minhas dúvidas são:
- Deverei arranjar uma companhia felina?
- Tendo ela 9 meses e sendo bastante destemida e arisca, qual seria a idade recomendada para o novo amiguinho?
- Seria melhor um macho ou uma femea? Ela está esterilizada.
Agradecia as vossas opiniões.
A idade, a meu ver é um pouco irrelevante se o gato que lhe arranjar não for territorial. Até porque sendo ela arisca penso que não ia ser muito boa ideia colocar-lhe um gatinho bebé que nem sequer sabe defender-se...

Macho ou fêmea também é irrelevante sendo que ela é esterilizada. Para eles, felinos, só existe essa maior distinção de macho/fêmea pelos cios...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já agora, aproveito para referir que o "Gatarrão" continua solteiro e bom rapaz
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38072
Leo

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38072
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Obrigada Leonilde!!!!
Então terei que arranjar uma companhia para a minha Nina.
Infelizmente não posso seguir o seu conselho de o fazer antes de comprar a casa, já foi complicado o meu pai aceitar a gata, apesar de agora ela conseguir que ele se derreta um pouquinho. Por isso, não vou ter hipotese de os acostumar aqui.
Vai ter que ser feito já na casa nova, infelizmente.

Então terei que arranjar uma companhia para a minha Nina.
Infelizmente não posso seguir o seu conselho de o fazer antes de comprar a casa, já foi complicado o meu pai aceitar a gata, apesar de agora ela conseguir que ele se derreta um pouquinho. Por isso, não vou ter hipotese de os acostumar aqui.
Vai ter que ser feito já na casa nova, infelizmente.
Domaris / Ana