saude

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado out 14, 2006 6:17 pm

boa tarde ..
tenho um problema ( + um :? )
e a primeira vez que tenho um gato e nao consigo ver bem quando esta doente .. tenho-a a cerca de 5/6 semanas ... ela todos os dias esta diferente mas hoje esta mesmo diferente de todo!! passou o dia todo a miar... dei-lhe comida , peguei-a ao colo , fiz tudo o que era possivel ser feito .. i ela so se cala quando esta a dormir ... nao a levo ao veterenario ( ainda ) porque ela come e se ela come penso que nao esta doente (se estiver enganada corrijam -me :? ) agora ao fim da tarde ela tem estado a tremer ... significa febre ?? mas se ela come...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 14, 2006 7:13 pm

Boas.

Ela come porque tem fome mas, não quer dizer que não esteja a ficar doente... e se ela treme...o melhor é mesmo ir ao veterinário.

Contudo, veja se ela faz a higiene dela, se defeca, se urina, etc... veja tudo isso para quando for ao vet, explicar tudo certinho ;)

Não adie porque o que tratado atempadamente pode ser fácil...se adiar pode ser o cabo dos trabalhos e muito mais dispendioso, já para não falar no sofrimento da gatinha e donos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado out 14, 2006 8:38 pm

Os tremores podem dever-se a 3 problemas:

1) Falta de açucar

2) Falta de cálcio ... pode dever-se a malformações congénitas que impedem a correcta fixação de cálcio, ou por forte raquitismo, que poderia não ser só .

3) Mistura de sangue arterial com sangue venoso a nível de coração, fígado ou vasos sanguíneos.

Bom não sei se a sua descrição corresponde exactamente a isto, mas estas são as causas provaveis de tremores em gatos,... e é grave!! :?

Faça uma coisa,... telefone ao seu veterinário e ele que diga o que será melhor,...é que pode ser uma urgência,... :?
kim_haha
Membro Veterano

sábado out 14, 2006 9:05 pm

ela parou de tremer e voltou ao normal...
estava a pensar em esperar para ver se piorava ....
ou mesmo assim devo ir ao vet ?? :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 14, 2006 9:15 pm

Claro que deve ir ao vet. Podem ser mil e uma coisas...! Desde as 3 situações que a Uaimori referiu como muitas mais…!!! Não é nada normal ter episódios de tremuras e depois ficar normalizada!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kim_haha
Membro Veterano

domingo out 15, 2006 6:16 pm

Muito Obrigado pelas respostas vcs sao exelentes ;)
o veterenario ja veio ca a casa ( porque e meu amigo) e disse que estava tudo bem com ela e que era uma reaccao ao producto das pulgas e que era normal ... mas mesmo assim receitou outro remedio para as pulgas :)
Responder

Voltar para “Gatos”