IDENTIFICAR TARTARUGA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sexta out 13, 2006 10:26 pm

Boas.. adquiri uma tartaruga... ja tenho o seu aquaterrario e tudo pronto... mas tenho uma duvida.. gostaria que me ajudassem a identificar a sua especie!!! :| :| eu perguntei na loja mas eles disseram que nao sabiam ao certo visto que quando estas chegaram a loja so vinham com o nome Tartaruga... nada mais..

nao sei se sera uma de faces rosadas.. ( apesar de nao me parecer e nao ver as tais manchas vermelhas) mas posso estar enganado...

aqui ficam as fotografias.. respondam depressa por favor

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 13, 2006 11:20 pm

Qual é a pressa? :?

Acho que é uma Pseudemys concinna, a sub especie talves seja hieroglyphica!

A Cindelp é que é perita em identificar pseudemys :p

Deixo-te um link: http://www.turtlepuddle.org/american/cooter.html

;)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado out 14, 2006 8:58 am

tambem acho que é uma hieroglifica, quase de certeza.
<p> </p>
<p> </p>
tuguinha06
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 10:42 pm

sábado out 14, 2006 1:34 pm

Somos 3 !
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 15, 2006 12:48 am

Nyara Escreveu: Qual é a pressa? :?

Acho que é uma Pseudemys concinna, a sub especie talves seja hieroglyphica!

A Cindelp é que é perita em identificar pseudemys :p

Deixo-te um link: http://www.turtlepuddle.org/american/cooter.html

;)
É uma hieroglyfica, sem duvida ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo out 15, 2006 1:03 am

Olá Cindelp!

Se não for abusar podias-me explicar a diferença entre a Pseudemys Concinna Concinna e a P.C Hieroglyfica? é que eu faço alguma confusão entre as duas principalmente quando são bébés!

No link que postei em cima está descrito

"P. c. concinna (Eastern River Cooter) from Virginia to extreme northern Florida (The pictured individual is P. c. concinna.) The stripe down the outside of the hind foot is an identifying characteristic.

P. c. hieroglyphica (Hieroglyphic River Cooter) from western Kentucky, Tennessee, Mississippi, Alabama and western Georgia. The carapace is intricately patterned and there is an indentation on the bridge. Plastral pattern is well developed."

Estará correcto? ?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 19, 2006 10:05 pm

Nyara Escreveu: Olá Cindelp!

Se não for abusar podias-me explicar a diferença entre a Pseudemys Concinna Concinna e a P.C Hieroglyfica? é que eu faço alguma confusão entre as duas principalmente quando são bébés!

No link que postei em cima está descrito

"P. c. concinna (Eastern River Cooter) from Virginia to extreme northern Florida (The pictured individual is P. c. concinna.) The stripe down the outside of the hind foot is an identifying characteristic.

P. c. hieroglyphica (Hieroglyphic River Cooter) from western Kentucky, Tennessee, Mississippi, Alabama and western Georgia. The carapace is intricately patterned and there is an indentation on the bridge. Plastral pattern is well developed."

Estará correcto? ?
Boas Nyara,

Antes demais peço desculpa pelo atraso em responder.

Como as distingo?

Basicamente pelos desenhos tanto na caparaça superior como inferior.

Na hieroglyphic os desenhos inferiores são sempre muito mais artisticos enquanto os da concinna são muito mais rudes, mais escassos e em geral formas completas (bolas pretas, pe).

Tambem as concinna em novas, apresentam um ligeiro tom vermelho aos lados.

Em adultas, as hieroglyphic são de tom mais claro e ainda apresentam os mesmos desenhos. As concinnas ficam cada vez mas rudes - mais escuros, menos desenhos visiveis

Espero ter ajudado
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”