boa noite amantes das aves!!!
eu tenho uma pequena duvida em diferenciar o macho da femea. podiam-me explicar , agradecia...
canarios
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 14, 2006 4:29 pm
- Contacto:
Boas...
Nos Canários é um pouco dificil diferenciar um macho duma femea, mas nada de complicado!!!
Eis alguns truques:
- Se estiverem em gaiolas separadas, o macho canta e a femea não (o que é necessario paciencia para observar);
- a femea tem a cabeça mais pequena e mais arredondada que o macho;
- Em todo o caso, e para tirar a prova dos nove, pega-se manualmente as aves e sopra-se na zona dos orgãos genitais, se tiver um espigão é macho caso contrario é femea...
Espero ter ajudado...
Cumprimentos ornitológicos
Nos Canários é um pouco dificil diferenciar um macho duma femea, mas nada de complicado!!!
Eis alguns truques:
- Se estiverem em gaiolas separadas, o macho canta e a femea não (o que é necessario paciencia para observar);
- a femea tem a cabeça mais pequena e mais arredondada que o macho;
- Em todo o caso, e para tirar a prova dos nove, pega-se manualmente as aves e sopra-se na zona dos orgãos genitais, se tiver um espigão é macho caso contrario é femea...
Espero ter ajudado...
Cumprimentos ornitológicos
<a href="http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt">www.AvesGaspar.com.sapo.pt</a>
Bem o amigo anterior já disse tudo ou quase tudo; eu só acrescento algo mais.
A fêmea não canta mas chilreia e isso às vezes pode confundir.
Um macho pode cantar muito pouco ou não cantar mesmo.
Uma fêmea nem sempre põe ovos.
As fêmeas as vezes imitam o canto dos machos.
Então, a prova real é quando nascem os primeiros pássaros; aí sim, não há engano, são mesmo casal.
A fêmea não canta mas chilreia e isso às vezes pode confundir.
Um macho pode cantar muito pouco ou não cantar mesmo.
Uma fêmea nem sempre põe ovos.
As fêmeas as vezes imitam o canto dos machos.
Então, a prova real é quando nascem os primeiros pássaros; aí sim, não há engano, são mesmo casal.