Brinquedos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
- Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
- Contacto:
Olá! Venho em busca das vossas sugestões de brinquedos, preferencialmente de fabrico caseiro (porque as de compra já percebi que raramente resultam) para animar os meus 2 meninos para a brincadeira. Antes da Kira adoecer eles costumavam brincar muito à apanhada pela casa fora e ligavam bastante às bolinhas, principalmente as de papel ou prata de chocolate amachucada, mas agora tem sido difícil que eles brinquem a não ser com um cordelinho preso a uma cana, mas que necessita da minha participação. Ratos de catnip também não parecem fazer muito o gosto deles e os bonecos de corda só resultam enquanto têm corda (i.e. 10 segundos). Preciso de ideias! O que sugerem? Beijinhos meus e marradinhas do Garfield e da Kira.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Olá!
Os meus gatos brincam com tudo por isso não tenho que puxar muito pela imaginação... também com 7 meses estão na idade de brincar e destruir!!!
Bem, quando eles vieram estava mais preocupada em criar distracções e a melhor maneira foi numa bola daquelas do ovo Kinder colocar um feijão ou outra coisa qualquer para fazer barulho o que lhes desperta imenso a atenção!!! Mas, sinceramente, qualquer bola dá jeito!!!
A minha gatinha é tarada pelas pratas dos chocolates, principalmente, do Ferrero Rocher (apetecia-me algo...
) e o gatinho tem como o seu objecto preferido apenas tudo o que seja guardanapo, lenços, papel higiénico, enfim, tudo o que ele possa rasgar sem piedade (deve ser anti-stress)
É claro que este último não é um brinquedo disponibilizado por mim, mas surripiado pelo destruidor!!! 
Como vê, não tenho problemas em arranjar soluções!!!
Mas a Kira está doente???
É grave??? 
Os meus gatos brincam com tudo por isso não tenho que puxar muito pela imaginação... também com 7 meses estão na idade de brincar e destruir!!!

Bem, quando eles vieram estava mais preocupada em criar distracções e a melhor maneira foi numa bola daquelas do ovo Kinder colocar um feijão ou outra coisa qualquer para fazer barulho o que lhes desperta imenso a atenção!!! Mas, sinceramente, qualquer bola dá jeito!!!

A minha gatinha é tarada pelas pratas dos chocolates, principalmente, do Ferrero Rocher (apetecia-me algo...

Como vê, não tenho problemas em arranjar soluções!!!

Mas a Kira está doente???

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Espero que a falta de vontade de brincar lhes passe depressa...
Os brinquedos preferidos do Mixteco são as bolinhas (de todos os tipos.... papel, esponja, aluminio, etc.), os cotonetes, as canetas, os isqueiros.... enfim.... tudo o que ele possa correr atrás e depois enfiar debaixo do sofá !
A não é muito de brincadeiras.... só delira com um fio com algo preso na ponta! (o Mixteco também adora)
Ambos gostam de correr atrás dos nossos pés quando estamos deitados!
Boas brincadeiras!

Os brinquedos preferidos do Mixteco são as bolinhas (de todos os tipos.... papel, esponja, aluminio, etc.), os cotonetes, as canetas, os isqueiros.... enfim.... tudo o que ele possa correr atrás e depois enfiar debaixo do sofá !

A não é muito de brincadeiras.... só delira com um fio com algo preso na ponta! (o Mixteco também adora)

Ambos gostam de correr atrás dos nossos pés quando estamos deitados!
Boas brincadeiras!
-
- Membro
- Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
- Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
- Contacto:
Pois é, os meus meninos também estão com 7 meses mas não estão assim tão activos. E até nem posso dizer que sejam muito destruidores, excepção quando se fala das plantas que, coitadas, estão a sobreviver a muito custo.
O que a Kira tem não é grave. O vet diagnosticou como constipação, ou coriza (tenho aqui algumas dúvidas, pois uma amiga minha diz que a coriza não é uma simples constipação) mas ela foi-se muito abaixo. Quando fomos ao vet estava para cima de 40º de febre e ao fim de 5 dias de antibiótico não posso dizer que ela tenha recuperado muito (o vet disse que ao fim de 2 ela estaria boa, embora devesse dar o medicamento durante 10 dias). Ela continua muito mole e parece que ainda tem falta de forças na patitas.
O Garfield "amochou" nessa altura, talvez porque a companheira de brincadeiras agora não lhe liga nenhuma. É por essa razão que preciso de lhes arranjar brinquedos, para que ele anime e tenha com que se entreter e para que ela tenha também vontade de brincar (e talvez assim melhorar mais depressa).
A ideia do ovo kinder com algo lá dentro é boa.
Tenho de experimentar essa. Pode ser que resulte até se fartarem (que é essa a ideia que eu tenho em relação às outras coisas).
Mais sugestões são bem vindas e obrigada desde já a Will e Terry pelas ideias.

O que a Kira tem não é grave. O vet diagnosticou como constipação, ou coriza (tenho aqui algumas dúvidas, pois uma amiga minha diz que a coriza não é uma simples constipação) mas ela foi-se muito abaixo. Quando fomos ao vet estava para cima de 40º de febre e ao fim de 5 dias de antibiótico não posso dizer que ela tenha recuperado muito (o vet disse que ao fim de 2 ela estaria boa, embora devesse dar o medicamento durante 10 dias). Ela continua muito mole e parece que ainda tem falta de forças na patitas.

O Garfield "amochou" nessa altura, talvez porque a companheira de brincadeiras agora não lhe liga nenhuma. É por essa razão que preciso de lhes arranjar brinquedos, para que ele anime e tenha com que se entreter e para que ela tenha também vontade de brincar (e talvez assim melhorar mais depressa).
A ideia do ovo kinder com algo lá dentro é boa.

Mais sugestões são bem vindas e obrigada desde já a Will e Terry pelas ideias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olha o Nicolau (persa) é bastante preguiçoso e pachorrento, mesmo pela própria raça.
Ele só costuma brincar quando icentivado a isso, com cordeis, bolas de papel, comer as plantas e pouco mais, mas ele também , pelo que o vet diz, já deve ter cerca de 4 anos.
Por isso não te posso dar grandes conselhos, por falta de experiência própria, mas com icentivo é costume brincar ou nem por isso?
Ele só costuma brincar quando icentivado a isso, com cordeis, bolas de papel, comer as plantas e pouco mais, mas ele também , pelo que o vet diz, já deve ter cerca de 4 anos.
Por isso não te posso dar grandes conselhos, por falta de experiência própria, mas com icentivo é costume brincar ou nem por isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
A Lolita adora bolinhas e ratinhos, daqueles de pelo pequeninos, com umas peninhas no rabo.
E claro que acabam por ir parar debaixo da máquina de lavar e ao fim de 2/3 dias, parece que foram trucidados pelo InterCidades, mas ela gosta na mesma...
Também gosta de papel higiénico, toalhas de casa de banho, algumas plantas e dedinhos dos pés.
E papéis de rebuçado
E claro que acabam por ir parar debaixo da máquina de lavar e ao fim de 2/3 dias, parece que foram trucidados pelo InterCidades, mas ela gosta na mesma...
Também gosta de papel higiénico, toalhas de casa de banho, algumas plantas e dedinhos dos pés.
E papéis de rebuçado

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá Phil
Como dona recente mais muito babada de 3 gatinhos comprei quase todos os tipos de brinquedos que estão no mercado, a minha casa parece uma plantação de bolinhas e sininhos, peixinhos voadores e afins. Eles brincam enquanto é novidade ou quando se mexe mas depois perde a graça ...
Um amigo deu-me um daqueles ponteiros de laser para as conferencias e isto sim é sucesso garantido (optimo para nos pois eles correm e podemos estar a descansar no sofa) ... eles correm feito loucos atras da luz vermelha no chão e ate trepam pelas paredes ... é de morrer a rir pois eles parecem uns aranhiços ...
:p :p :p
Como dona recente mais muito babada de 3 gatinhos comprei quase todos os tipos de brinquedos que estão no mercado, a minha casa parece uma plantação de bolinhas e sininhos, peixinhos voadores e afins. Eles brincam enquanto é novidade ou quando se mexe mas depois perde a graça ...
Um amigo deu-me um daqueles ponteiros de laser para as conferencias e isto sim é sucesso garantido (optimo para nos pois eles correm e podemos estar a descansar no sofa) ... eles correm feito loucos atras da luz vermelha no chão e ate trepam pelas paredes ... é de morrer a rir pois eles parecem uns aranhiços ...
:p :p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Estes ponteiros de laser compram-se nas papelarias ou em lojas dos 300, alguns são como canetas e tem uma pilha daquelas de relogio ... foi a melhor coisa que ja me deram para eles, ate o Alfredo que já é um gato adulto adora brincar com a luz vermelha. Um dia ele estava deitado em cima da minha cama e eu para brincar apontei para a frente dele e depois arrumei ... ele ficou a procura da luz chegando mesmo a levantar a coberta a procura dela ... lolololol
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

A Amélia também gosta de brincar com a ponteira do laser, mas a verdade é que quando ela deixa de ver a luzinha vermelha fica um bocadinho assustada à espera de ser atacada a qualquer momento

De resto adora ratinhos com pêlo e uma bola que tem uma abertura em que se colocam uns bonbons próprios para gatos, e ela roda a quilo à espera que o bombom saia, passa imenso tempo com aquilo. A gata de uma amiga minha adora brincar com elásticos do cabelo

Acho que eles também gostam (ainda não comprei porque ela é muito pequenina) de uns discos que têm um rato que anda á volta para eles tentarem apanhar...
Beijos
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
É verdade que muitos gatos ficam doidos com essa luz, mas também tenho lido que não se deve deixar de brincar com eles de vez em quando com ratitos, ou algo palpável, pois parece que só a luz pode acabar por ter um efeito um pouco frustrante para eles.
Não sei se é verdade, mas talvez convenha ter este alerta presente.
Caneco
Não sei se é verdade, mas talvez convenha ter este alerta presente.
Caneco