Pêlos de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
telmatsousa
Registado: terça out 17, 2006 4:48 pm

terça out 17, 2006 4:59 pm

Tenho 1 dálmata, e como é normal passa o ano todo a largar pêlo, gostaría que me informassem de algum produto/tratamento ou seja o que for para resolver este "pequeno" problema pois já tou cansada de aspirar a maldita da casa todos os dias :D
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça out 17, 2006 5:37 pm

Não conheço nenhum produto para além de escovagens frequentes... mas se houver tb preciso...
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

terça out 17, 2006 5:47 pm

Escovar, escovar, escovar e reduzir os banhos ao mínimo indispensável. E escovar. ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 17, 2006 5:49 pm

Como já foi dito, a solução passa pelas escovagens frequentes e muita paciência...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 17, 2006 6:00 pm

Airedale Escreveu: ... reduzir os banhos ao mínimo indispensável....
Há muito tempo que o meu veterinário diz que os banhos frequentes são aconselháveis e que o dizer-se que fazem mal é um mito muito arreigado.
Eu concordo EM ABSOLUTO com ele porque há anos que dou banhos frequentes aos meus cães (só não dou mais porque são três e é uma trabalheira...) e o pêlo anda sempre espectacular.

Entenda-se banhos frequentes não os dois ou três anuais como muita gente faz mas por ex. um por mês.
Eu não contabilizo o número de banhos. Dou-lhes quando acho que precisam. Se andarem numa brincadeira pegada e ficarem porcos dou-lhes uma chuveirada só com água, mesmo que tenham tomado na véspera. Mas também pode acontecer que estejam dois meses sem irem a banhos...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça out 17, 2006 6:39 pm

Em relação aos banhos eu tambem não sei muito bem, jà ouvi de tudo... O que faço é mais ou menos o que faz o Nel, um banho por mês mais ou menos...

Até ver não tenho tido problemas, e é claro que as escovagens frequentes ajudam imenso não só em relação à queda do pelo mas tambem a diminuir o cheiro a cão.

Experimentei nestes dias ao escovar colocar no pelo um pouco de talco, constatei que deixa o pelo mais suave e no meu caso elimina totalmente o cheiro a cão.
Não é sei se faz mal à pele, alguem sabe?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 17, 2006 7:56 pm

Eu às de pelo curto dou banho 1 vez por mês quando muito, excepto se estiverem mesmo muito sujas, as outras depende mas tem que ser pelo menos 2 vezes por mês.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sirmister
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 12:31 am

quarta out 18, 2006 1:58 am

Eu tive um dalmata que morreu a uns meses e tambem andava sempre aborrecido com os pelos que ele deixava pela casa, nunca arranjei soluçao para o problema so escovar e que reduzia os pelos pela casa!!!

Hoje quem me dera que ele anda-se em casa a largar pelos :(
Responder

Voltar para “Cães”