sexta out 20, 2006 11:34 pm
Pois.........acho que o amigo é brasileiro e vive no Brasil e concerteza será alguma ave nativa daí, desconhecida aqui na Europa ou rara pelo menos.
Com os sinais que dá, não estou a ver que ave seja; mas reforço aquilo que já disse; se volta sempre a bicar na janela e quer entrar, deixe-a entrar. Terá concerteza que usar de artimanhas para que entre........atraí-la com comida, esconder-se e arranjar uma forma d efechar a janela depois dela entrar, etc. Se é uma ave criada em cativeiro como penso, vai acabar por ser apanhada por algum predador ou morrer de fome.
Aqui as coisas são diferentes do Brasil; no inverno as temperaturas são muito baixas, a falta de comida (a ave não foi habituada a procurá-la) os predadores, acabam por lhes ser fatais.
Mas pode fazer outra coisa; eu mesmo já o tenho feito e garanto que é muito compensador fazê-lo. Ponha-lhe comida e água do lado de fora da janela e com o tempo ele vai começar a alimentar-se, vai perceber que ali há sempre comida, que ninguém lhe faz mal e vai voltar todos os dias; até pode ser que um dia apareça com a familia para almoçar.........rrrrsss.
Neste momento eu mesmo estou a fazer algo de semelhante........estou a fazer comedouros para espalhar pelas árvores do meu jardim e varandas da casa para alimentar as aves selvagens. Em troca só lhes vou pedir uma coisa.....que me deixem tirar-lhes fotos.