Além da ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 27, 2003 11:14 am

Como boa Labradora a Zorra parece que nasceu com fome.
Come tudo e de forma esganada, que parece que passa fome !
Tivémos um trabalhão para a obrigar a não comer toda a porcaria que encontra na rua.
O meu marido diz que é uma "loura gorda e de perna curta" portanto, já veêm que passa muita fome (coitadinha).
Quando fomos comprar a Canidae pela primeira vez, a senhora perguntou-nos se não queriamos levar um granulado
para estimular o apetite da cadela !
Foi risota à farta !
O meu marido perguntou se não tinha um granulado para tirar o apetite " !

Bem, a culpa é toda minha !
Não resisto e lá lhe vou dando bocadinhos de quase tudo - fruta, carne crua, legumes, pão, queijo , etc.
Só não dou chocolate, batatas fritas e fumados (presunto, chouriço, fiambre, etc).
Na minha cabeça o princípio é 'só um bocadinho não lhe pode fazer mal !".
Treta !
Convenço-me a mim mesma.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta fev 27, 2003 12:13 pm

Cá está uma questão que me suscita imensas duvidas e, por isso limito-me a dar ração NUTRIENCE puppy, temperada com oleo de milho.

Quando faço canja de galinha, em vez do óleo, embebo a ração no caldo da carne (sem tempero). Nestas alturas, o Verdi pode contar com os pedacinhos de fígado cozido para seu grande deleite.

Por conselho da criadora, de vez em quando junto á ração ovo cozido e dobrada crua (nunca simultaneamente e muito espaçadamente)

Depois de ler o tópico sobre BAFA, decidi que vou passar a dar-lhe pedacinhos de banana e maçã.

Quanto aos iogurtes já experimentei (inclusive os DOGURTES), mas fizeram-lhe diarreia e parei.

A ideia da cenoura também me parece interessante, uma vez que o Verdi está com 4 meses e, por isso, roi tudo o que encontra á frente. Inclusive uma cenoura de plástico, que lhe foi dada como brinquedo mas que ele tem transformado em acepipe! :lol:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta fev 27, 2003 9:48 pm

Realmente eles conseguem tudo o que querem. Por principio também digo que o Guzzi só come ração mas lá vai de quando em quando um cantinho de pão torrado (fresco não gosta), umas pelitas do frango, uma pontinha do queijo etc . É que não resisto aos olhinhos dele quando nos vê a comer e o mais grave é que eu sei que estou a ser alvo de chantagem :lol: Agora fruta é que o tipo não pega nem à lei da bala e legumes só gosta de cenoura e ervilhas estas ultimas para brincar.
Responder

Voltar para “Cães”