AJUDEM ME!!!!
Moderador: mcerqueira
Ola
É a 1ª vez que estou a entrar neste forum e nao pelas melhores razões.
Moro em Alcácer do Sal e a minha cadela basset hound chamada jelly e esta desaparecida desde domingo.
Ela está pranha. Ao principio não ficamos muito preoupados pois pensamos que ela se tivesse afastado (a nossa casa fica no meio do campo) para ir ter os cachorros, mas já passaram 3 dias e estamos a ficar preocupados. A agravar a situação domongo foi dia de caça e como se sabe a raça basset é boa para esse "desporto".
A jelly tem chip mas de nada serve pois so no caso de a levarem ao veterinario é que podemos ter noticias.
Já procuramos nas redondezas com as outras duas cadelas uma pastor alema e uma dalmata e nada!!
Tou a ficar desesperada
O K FAZER NUMA SITUAÇÃO DESTAS??
É a 1ª vez que estou a entrar neste forum e nao pelas melhores razões.
Moro em Alcácer do Sal e a minha cadela basset hound chamada jelly e esta desaparecida desde domingo.
Ela está pranha. Ao principio não ficamos muito preoupados pois pensamos que ela se tivesse afastado (a nossa casa fica no meio do campo) para ir ter os cachorros, mas já passaram 3 dias e estamos a ficar preocupados. A agravar a situação domongo foi dia de caça e como se sabe a raça basset é boa para esse "desporto".
A jelly tem chip mas de nada serve pois so no caso de a levarem ao veterinario é que podemos ter noticias.
Já procuramos nas redondezas com as outras duas cadelas uma pastor alema e uma dalmata e nada!!
Tou a ficar desesperada
O K FAZER NUMA SITUAÇÃO DESTAS??
Ola
Experimente colocar cartazes pela sua vizinhança com fotos da sua cadelinha.
Era capaz de ajudar.. Ja pensou na hipotese de esterilizar a cadela? Se acha que ela desapareceu por estar prestes a ter os bebes, se calhar, se ela tiver esterilizada nao volta a fugir e evita males piores.
Espero que encontre a sua cadelinha depressa. Boa sorte
Va dando noticias
Experimente colocar cartazes pela sua vizinhança com fotos da sua cadelinha.
Era capaz de ajudar.. Ja pensou na hipotese de esterilizar a cadela? Se acha que ela desapareceu por estar prestes a ter os bebes, se calhar, se ela tiver esterilizada nao volta a fugir e evita males piores.
Espero que encontre a sua cadelinha depressa. Boa sorte
Va dando noticias
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Continue a busca. Se ela teve filhotes e se for como as cadelas que a minha avó tinha, que cada vez que ttinham crias escondiam-se no canto mais escondico possivel, é provavel que lhe tenha escapado algum sitio
Força e boa sorte

Força e boa sorte

Bom dia
Espalhe cartazes pela zona, de preferência com foto e, se puder, ofereça uma recompensa. Os cafés, bancos e supermercados costumam ser bons locais. Contacte as lojas de animais e os veterinarios da zona. Ponha anuncios nos jornais. Se houver alguma associação de caçadores e/ou associação de protecção a animais na zona, contacte com eles e peça a colaboração. A minha experiência diz-me que a polícia não vai adiantar nada mas pode sempre experimentar
Veja também nos canis municipais.
E continue as buscas à volta da casa porque, se ela teve os cachorros, ha-de estar com fome e é natural que responda ao seu chamamento. Leve a comida de que ela mais gosta consigo quando a procurar
Boa sorte
Cristina
Espalhe cartazes pela zona, de preferência com foto e, se puder, ofereça uma recompensa. Os cafés, bancos e supermercados costumam ser bons locais. Contacte as lojas de animais e os veterinarios da zona. Ponha anuncios nos jornais. Se houver alguma associação de caçadores e/ou associação de protecção a animais na zona, contacte com eles e peça a colaboração. A minha experiência diz-me que a polícia não vai adiantar nada mas pode sempre experimentar
Veja também nos canis municipais.
E continue as buscas à volta da casa porque, se ela teve os cachorros, ha-de estar com fome e é natural que responda ao seu chamamento. Leve a comida de que ela mais gosta consigo quando a procurar
Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Ao principio não ficamos muito preoupados pois pensamos que ela se tivesse afastado (a nossa casa fica no meio do campo) para ir ter os cachorros

ia deixar o animal ter os filhos no mato????????????????????
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
ia deixar o animal ter os filhos no mato????????????????????
Caso nao saiba as cadelas por vezes afastam se de casa para irem ter as crias!!!! como tal não é uma questao de eu deixa la ou nao ter os filhos no mato...é uma questão de instinto animal!!!
Quanto aos outros conselhos: muito obrigado a todos pelas sugestões.
Já comecei a fazer contactos na zona e també no canil. Hoje fomos fazer nova ronda com as outras nossas duas cadelas mas nada. Começo mesmo a achar que ma levaram...
Vou passar á fase dos cartazes e do passa a palavra, pois como é uma terra pequena pode ser que alguem saiba alguma coisa.
Caso nao saiba as cadelas por vezes afastam se de casa para irem ter as crias!!!! como tal não é uma questao de eu deixa la ou nao ter os filhos no mato...é uma questão de instinto animal!!!
Quanto aos outros conselhos: muito obrigado a todos pelas sugestões.
Já comecei a fazer contactos na zona e també no canil. Hoje fomos fazer nova ronda com as outras nossas duas cadelas mas nada. Começo mesmo a achar que ma levaram...
Vou passar á fase dos cartazes e do passa a palavra, pois como é uma terra pequena pode ser que alguem saiba alguma coisa.
Peço desculpa pela intromissão, mas e se o parto corresse mal e mãe e filhotes morressem? Sería uma situação perfeitamente normal, não?anagordo Escreveu: ia deixar o animal ter os filhos no mato????????????????????
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Olha a Lu outra vezLuMaria Escreveu:Peço desculpa pela intromissão, mas e se o parto corresse mal e mãe e filhotes morressem? Sería uma situação perfeitamente normal, não?anagordo Escreveu: ia deixar o animal ter os filhos no mato????????????????????

Sempre a fazer perguntas incómodas... claro que não ía nada correr mal... então os bassets... corre sempre lindamente... que ideia a tua...
Já pensou a anagordo que se calhar o que a LuMaria sugeriu foi o que aconteceu? É que se foi o caso bem pode chamar à vontade...
A jelly nunca esta presa é uma cadela que anda á vontade pelo nosso terreno. É perfeitamente normal ela andar na parte de fora da vedação. E é obvio que nao seria perfeitamente normal ela e os filhotes morrerem NAO ACHA??? 

Se tivesse uma fémea prenha o normal era eu cuidar dela e protegê-la e estar bem atenta para não faltar nada nem à cadela nem às crias antes e após parto. Isto é o que considero normal para quem gosta e se preocupa com o bem estar do seu animal. De certeza que também tomaria todas as providências para que os meus animais não saissem para fora da minha propriedade.anagordo Escreveu: A jelly nunca esta presa é uma cadela que anda á vontade pelo nosso terreno. É perfeitamente normal ela andar na parte de fora da vedação. E é obvio que nao seria perfeitamente normal ela e os filhotes morrerem NAO ACHA??? x
Como vê os conceitos de normal ou não variam de pessoa para pessoa... NÃO LHE PARECE???

Mas isto é gozo não é?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Lu, já começo a ficar como tu.
Que é uma situação estranhíssima, lá isso é.
Senão vejamos, a cadela anda solta no terreno, está prenhe, prestes a parir (?) e continua solta. Desaparece e nem um cartaz se faz, um anúncio via rádio... sei lá, tanta hipótese.
Pelo menos uma casota no quintal com uma corrente e uma coleira na ponta, à qual devia ter preso a cadela para evitar esse "instinto animal" de se esconder. Digo eu.
E porquê faria a cadela isso? Entre ter as crias no mato ou no quintal, acho que a diferença é muita. Tanto que ela parece ter preferido o mato.
Mas no entanto, faça como já sugeriram, imprima umas folhas com o apelo e umas fotos do animal em causa. Vá à rádio local e peça que anunciem...
Pense em esterilizar as suas fêmeas. E já agora, se tem terreno, deve ter portões. Mantenha-os bem fechados. Caso eles não existam, prenda os animais.
Que é uma situação estranhíssima, lá isso é.
Senão vejamos, a cadela anda solta no terreno, está prenhe, prestes a parir (?) e continua solta. Desaparece e nem um cartaz se faz, um anúncio via rádio... sei lá, tanta hipótese.
Pelo menos uma casota no quintal com uma corrente e uma coleira na ponta, à qual devia ter preso a cadela para evitar esse "instinto animal" de se esconder. Digo eu.
Quem garante?anagordo Escreveu: Se o parto tivesse corrido mal ela estaria sempre por ali ao pe de casa. So que o problema é que nos não a achamos em lado nenhum dai eu achar que ma possam ter roubado
E porquê faria a cadela isso? Entre ter as crias no mato ou no quintal, acho que a diferença é muita. Tanto que ela parece ter preferido o mato.
Mas no entanto, faça como já sugeriram, imprima umas folhas com o apelo e umas fotos do animal em causa. Vá à rádio local e peça que anunciem...
Pense em esterilizar as suas fêmeas. E já agora, se tem terreno, deve ter portões. Mantenha-os bem fechados. Caso eles não existam, prenda os animais.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Realmente é pena que certas pessoas que participem neste forum adoptem posições como as que vi aqui descritas!!!
Posições no sentido de julgar e acusar e não no sentido de ajudar. Só fazem lembrar aquelas entidades policias que em caso de desaparecimento de pessoas começam logo por suspeitar dos familiares.
Não vou estar a perder mais tempo com justificações pelas quais a jelly possa ou não ter saido, se fui ou não negligente ou se deveria ter procedido de outra forma.
Não admito é que pessoas que nem sequer me conhecem ponham em causa o meu amor e dedicação pelos meus animais e em particular pela jelly.
A intenção ao escrever neste forum foi no sentido de procurar ajuda e opinioes de pessoas que ja estivessem estado numa situação semelhante.
Ás que procederam nesse sentido obrigado (ja contactei GNR, canil municipal, associações de caçadores, passa a palavra, emails e colocaçao de cartazes).
Ás outras... não vou querer descer ao vosso nivel de personalidade... ou falta dela!
Posições no sentido de julgar e acusar e não no sentido de ajudar. Só fazem lembrar aquelas entidades policias que em caso de desaparecimento de pessoas começam logo por suspeitar dos familiares.
Não vou estar a perder mais tempo com justificações pelas quais a jelly possa ou não ter saido, se fui ou não negligente ou se deveria ter procedido de outra forma.
Não admito é que pessoas que nem sequer me conhecem ponham em causa o meu amor e dedicação pelos meus animais e em particular pela jelly.
A intenção ao escrever neste forum foi no sentido de procurar ajuda e opinioes de pessoas que ja estivessem estado numa situação semelhante.
Ás que procederam nesse sentido obrigado (ja contactei GNR, canil municipal, associações de caçadores, passa a palavra, emails e colocaçao de cartazes).
Ás outras... não vou querer descer ao vosso nivel de personalidade... ou falta dela!
Realmente é uma pena. Como é uma pena também que os animais tenham donos tão irresponsáveis. Boa sorte para a Jelly e para os bébés;)anagordo Escreveu: Realmente é pena que certas pessoas que participem neste forum adoptem posições como as que vi aqui descritas!!!
Para Lu Maria: a questão é: Tu pensas????
Ou só sabes criticar e acusar ainda por cima sem conhecimento de causa???!!!!
Como não sou de provocaçoes nem de responder a provocaçoes tou aqui por terminada as mensagens com a Lu Maria!
Ou só sabes criticar e acusar ainda por cima sem conhecimento de causa???!!!!
Como não sou de provocaçoes nem de responder a provocaçoes tou aqui por terminada as mensagens com a Lu Maria!