Ola, eu tehno uma periquita que acaba de fugir. Ela esta com 3 filhotes.
Gostaria de saber se ela voltara para ver seus filhotes, e se o macho vai alimenta - los???
obrigado...
Periquita Fujona
-
- Registado: quinta ago 17, 2006 4:02 pm
Olha, acho pouco provavel que isso aconteça...
Bom mais atencioso que o seu macho seja, eles vão ficar fraco, porque mãe é mãe, sabe
O melhor mesmo é você cuidar dos filhotes...
Bom mais atencioso que o seu macho seja, eles vão ficar fraco, porque mãe é mãe, sabe
O melhor mesmo é você cuidar dos filhotes...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am
Os filhotes tem cerca de 20 dias, tera que alimenta-los com papa????
Ela não vai voltar , não por ser uma mãe desnaturada; não vai voltar porque não faz a minima ideia de onde é a casa, onde tem os filhos, etc, etc, etc.
Em principio o pai vai criá-los sozinho sem problemas e não serão mais fortes nem mais fracos do que se fossem criados pela mãe. Ambos os progenitores alimentam os filhos e quando um deles falta, o outro acaba por fazer o trabalho dos dois.
Em principio o pai vai criá-los sozinho sem problemas e não serão mais fortes nem mais fracos do que se fossem criados pela mãe. Ambos os progenitores alimentam os filhos e quando um deles falta, o outro acaba por fazer o trabalho dos dois.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 20, 2006 8:35 pm
Já me aconteceu uma situação semelhante, mas no meu caso, a mãe faleceu, e foi o pai que acabou de criar as crias. com a idade das tuas já não deve haver nenhum problema.
Espero que corra tudo bem e que tomes precauções para que mais nenhum periquito consiga fugir.
Espero que corra tudo bem e que tomes precauções para que mais nenhum periquito consiga fugir.