Olá
Visto mostrar disponibilidade para ajudar venho desta forma pedir algumas dicas. Adquiri um periquito ( comprei em loja). Nunca tive pássaros e estou com muito receio, pois há situações que não sei se são ou não normais. Nos primeiro s 3 dias, ele não comeu e parece que estava a tremer. Agora já come mas parece muito assustado e muitas vezes empola as penas, parece que se está a espreguiçar...será que está doente? Em relação ao fundo da gaiola, comprei uma areia própria mas ainda n coloquei tenho receio que seja tóxica. Eles dormem muito? em que periodos do dia? Será que seria bom adquirir outro periquito para fazer companhia? Porque eu gostava muito era e domesticar este, mas se calhar como já é adulto, já n dá. Tenho medo de o assustar se o retirar da gaiola...peço desculpa por tantas questões...
Um antecipado obrigada
Caterina
dúvidas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Se a areia que comprou é própria para pássaros é porque pode colocar à vontade! Eles normalmente dormem durante a noite, apesar de por vezes "passarem pas brasas" durante o dia mas não dormem muito! Eu penso que ele não estará doente, apenas está a ambientar-se à nova casa! Visto que o seu periquito já é adulto e pelo que conta bastante assustadiço, irá ser complicado a sua domesticação! Será preferível arranjar-lhe companhia, de preferência do sexo oposto ao dele!
Boa Sorte
Boa Sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 27, 2006 3:37 am
Eu tenho um Periquito adulto, e elé é bastante acustumado comigo, aos poucos eu fui dando bolacha a ele, e ele se acustumou comigo.
O meu periquito Adulto vem comer na minha mão.
vai fazendo issso e acho que vai dar certo!
O meu periquito Adulto vem comer na minha mão.
vai fazendo issso e acho que vai dar certo!