hamster russo assassina
tive uma ninhada de hamsters russos e ofereci um casslinho a uma amiga, que mais tarde, também os dela tiveram uma ninhada, e correu tudo bem. Na segunda ninhada, a fêmea dela matou o macho, e ela arranjou outro e foi assassinado também. Ela deu um casal da ninhada dela à mãe dela que se queixa que também essa fêmea lhe matou o macho, e ela perguntou-me se isso seria normal...eu nunca tive problemas desse género com os russos, sempre correu tudo bem, e as únicas lutas que vi foi entre machos...eu aconselhei-a a não procriar mais com aquela fêmea, pelo menos por enquanto, mas não me parece que seja normal...ou é?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Os hamsters machos têm uma forte tendência para, depois de serem pais, tomarem conta das crias. Elas passam para 1º plano.
Como a fêmea depois de parir fica receptiva ao acasalamento durante umas horas (não sei ao certo quantas) e o macho está demasiadamente ocupado com as crias, ela tende a matar as crias para obter novamente a atenção do macho.
Neste caso, não sei se será isso, pois é o macho que a hamster fêmea mata. Ou também matou os filhos?
Talvez o melhor seja mesmo deixá-la sozinha numa gaiola. E não juntar mais nenhum hamster com ela.
Se a tua amiga quer fazer criação, deve arranjar outro casal. Mas no entanto, não se desfaça desta hamster que tem.
Como a fêmea depois de parir fica receptiva ao acasalamento durante umas horas (não sei ao certo quantas) e o macho está demasiadamente ocupado com as crias, ela tende a matar as crias para obter novamente a atenção do macho.
Neste caso, não sei se será isso, pois é o macho que a hamster fêmea mata. Ou também matou os filhos?
Talvez o melhor seja mesmo deixá-la sozinha numa gaiola. E não juntar mais nenhum hamster com ela.
Se a tua amiga quer fazer criação, deve arranjar outro casal. Mas no entanto, não se desfaça desta hamster que tem.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
pois, que aconteciam casos em que a fêmea matava as crias também conhecia, mas esta mata qualquer macho mesmo antes do acasalamento! É que nem dá chance! E para a deixar sozinha, não seria suposto ser um animal sociável? a minha amiga pediu-me que lhe arranjasse outro macho, mas axo muito má ideia...o mais estranho é que a filha dessa fêmea faz exactamente o mesmo!
a solução deve ser mesmo pô-las à parte...brigada