dúvidas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

sexta out 20, 2006 8:21 am

Olá
Visto mostrar disponibilidade para ajudar venho desta forma pedir algumas dicas. Adquiri um periquito ( comprei em loja). Nunca tive pássaros e estou com muito receio, pois há situações que não sei se são ou não normais. Nos primeiro s 3 dias, ele não comeu e parece que estava a tremer. Agora já come mas parece muito assustado e muitas vezes empola as penas, parece que se está a espreguiçar...será que está doente? Em relação ao fundo da gaiola, comprei uma areia própria mas ainda n coloquei tenho receio que seja tóxica. Eles dormem muito? em que periodos do dia? Será que seria bom adquirir outro periquito para fazer companhia? Porque eu gostava muito era e domesticar este, mas se calhar como já é adulto, já n dá. Tenho medo de o assustar se o retirar da gaiola...peço desculpa por tantas questões...
Um antecipado obrigada
Caterina
Gaspar_mrb
Membro Júnior
Registado: quinta set 14, 2006 4:29 pm
Contacto:

sexta out 20, 2006 3:08 pm

Boas....

Muito provavelmente a ave estranhou a mudança de habitat. Tente não fazer movimentos muito bruscos junto da ave, e aproximar-se dela progressivamente.
Sim, seria uma boa hipótese a aquisição de uma outra ave, pois como disse, o objetivo é ter uma ave domesticada e tal só é possível com uma ave jovem, isto é, tem se ser acompanhada e habituada a si ainda mesmo no ninho, portanto o mais aconselhável será, ter um casal e esperar por filhotes...
Não aconselho areia no fundo da gaiola, mas sim uma rede, que inviabilize o contacto da ave com o fundo da gaiola, por quetões de higiene e de saude!
<a href="http://www.AvesGaspar.com.sapo.pt">www.AvesGaspar.com.sapo.pt</a>
Responder

Voltar para “Aves”