AJUDEM ME!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado out 21, 2006 6:52 pm

anagordo Escreveu: Para casa do trevo a si só lhe tenho a dizer que quando adquiri a minha jelly decidi me pela concorrencia e não por si precisamente por essa sua atitude de besta, para além obviamente de que a concorrencia tem exemplares muito melhores. E a si sol lhe digo que a jelly é mesmo da descendência dos melhores basstes hounds... QUE NÃO SÃO OS SEUS!!!!
Seria pela atitude de Besta ? Seria pelo preço ? Seria por eu não ter cachorros (o que é frequente) ?, ou seria por eu ter posto determinadas condições que não cumpre como dona ?
Isso agora não saberei nunca, pois não me lembro de ter sido contactado por nenhuma anagordo.
Mas deixe-me que lhe diga, que se me tivesse procurado para pedir informações sobre a raça, mesmo que não me fosse comprar nenhum cachorro, saberia que o Basset Hound não é cão de deixar solto por aí, nem de parir no meio do mato ...
Quanto à concorrência, os resultados em exposições falam por si. Existe um unico criador em Portugal com um Palmarés maior que o meu nesta raça, como é pessoa com que lido frequentemente, sei que se fosse ele a vender-lhe a cadela não lhe deixaria nunca a impressão de que esta poderia andar solta por aí entregue a si, e muito menos parir sózinha no meio do mato ... portanto presumo que tenha recorrido a um terceiro ... A descêndia afastada dos cães não é garante da sua qualidade.

Quanto à sua cadela, continuo a desejar-lhe que a encontre o mais depressa possivel ... e caso aconteça, que não volte a cometer os mesmos erros ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 21, 2006 7:00 pm

canary Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Deixar um Basset Hound, uma das raças mais selecionadas pelo homem, parir na natureza, sem apoio, e achar normal, só pode ser gozo
Desconhecia completamente, (aí tem toda a razão), que esta raça já está prestes a juntar-se a tantas outras, tal como o bulldog que até é necessária a cesariana em quase todos os partos!!!!

A minha posição é simples: raças assim eu não quero para mim...
Se a natureza as rejeita...alguns defeitos devem ter...
É claro que a Natureza rejeita a raça, ou acha que na Natureza existiria alguma raça de cães condroplásicos (o que faz terem os membros curtos) .... ???????????

Ah e não venham com as tretas dos tempos modernos porque a raça é condroplásica desde sempre...

Quanto ao não querer um cão assim, está em todo o seu direito, o Basset Hound não é um cão para toda a gente, mesmo ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
anagordo
Membro Júnior
Registado: terça dez 27, 2005 12:43 am

sábado out 21, 2006 8:33 pm

Para casa do trevo: é provavel que não se lembre da minha abordagem ja foi há cerca de tres anos e foi numa exposiçao canina. Pelo preço não foi - uma outra cadela que tive a "Era" era uma boxer la vallee- por isso como ve estou habituada a pagar bem caro-. E sim tinha cachorros para venda.
Eu sei bem os reultados das exposições e qualificações e ate sei que o seu primeiro grande exemplar descende do maior e melhor criador de bassets em Portugal. Que por acaso é uma pessoa a quem so posso tecer os melhores elogios- um verdadeiro profissional , extremamente humano e acessivel!!.
Mas deixe que lhe diga uma coisa: para mim o registo, origem, lop, etc da jelly é tudo irrelevante neste momento!!!!!
E veja se percebe uma coisa: eu não a deixei por ai solta no mato e muito menos ia deixar que ela tivesse os cachorros sozinha! Como ja referi a jelly costuma sair com as minhas outras duas cadelas para fora da vedação e andam a passear ali ao pe de casa. Só á noite é que as prendemos. Eu percebo que seja complicado para voces compreenderem isso mas é perfeitaente normal elas sairem e voltarem . A jelly desde sempre acompanhou com a minha pastor alema e dalmata, por incrivel que pareça. Como eu costumo dizer a jelly é a basset hound mais activa que conheço! Naquele domingo começamos a achar estranho ela estar a demorar tanto tempo e por isso mesmo começamos logo a procurar pois ela podia estar a ter os cachorros!!!
Como nao a encontro em lado nenhum acho mesmo que ma roubaram e é nesse sentido que estou a pedir ajuda.
Por isso parem de por em causa os meus requisitos e condições enquanto dona!!!
PS: eu tambem espero encontra la, neste momento é o que mais desejo!!!
anagordo
Membro Júnior

sábado out 21, 2006 8:33 pm

Para casa do trevo: é provavel que não se lembre da minha abordagem ja foi há cerca de tres anos e foi numa exposiçao canina. Pelo preço não foi - uma outra cadela que tive a "Era" era uma boxer la vallee- por isso como ve estou habituada a pagar bem caro-. E sim tinha cachorros para venda.
Eu sei bem os reultados das exposições e qualificações e ate sei que o seu primeiro grande exemplar descende do maior e melhor criador de bassets em Portugal. Que por acaso é uma pessoa a quem so posso tecer os melhores elogios- um verdadeiro profissional , extremamente humano e acessivel!!.
Mas deixe que lhe diga uma coisa: para mim o registo, origem, lop, etc da jelly é tudo irrelevante neste momento!!!!!
E veja se percebe uma coisa: eu não a deixei por ai solta no mato e muito menos ia deixar que ela tivesse os cachorros sozinha! Como ja referi a jelly costuma sair com as minhas outras duas cadelas para fora da vedação e andam a passear ali ao pe de casa. Só á noite é que as prendemos. Eu percebo que seja complicado para voces compreenderem isso mas é perfeitaente normal elas sairem e voltarem . A jelly desde sempre acompanhou com a minha pastor alema e dalmata, por incrivel que pareça. Como eu costumo dizer a jelly é a basset hound mais activa que conheço! Naquele domingo começamos a achar estranho ela estar a demorar tanto tempo e por isso mesmo começamos logo a procurar pois ela podia estar a ter os cachorros!!!
Como nao a encontro em lado nenhum acho mesmo que ma roubaram e é nesse sentido que estou a pedir ajuda.
Por isso parem de por em causa os meus requisitos e condições enquanto dona!!!
PS: eu tambem espero encontra la, neste momento é o que mais desejo!!!
bmariano
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 2:51 pm

sábado out 21, 2006 9:40 pm

anagordo

nao ligues a lu deve viver numa caixa de fosforos, se calhar nem varanda tem.
eu tembem tive uma cadela que escavou um tunel para ter os cachorros e nao foi por falta de zelo.

boa sorte

procura em buracos ela ja os devia andar a fazer a algum tempo

;) ;) ;) ;) nao ligues a bocas foleiras
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 21, 2006 9:41 pm

anagordo Escreveu: Mas deixe que lhe diga uma coisa para mim o registo, origem, lop, etc da jelly é tudo irrelevante neste momento!!!!!
Também acho que deveria ser, assim como a quem a comprou ou deixou de comprar. Mas curiosamente, estes temas foram trazidos por si para a conversa.
anagordo Escreveu: E veja se percebe uma coisa eu não a deixei por ai solta no mato e muito menos ia deixar que ela tivesse os cachorros sozinha!
Pois, mas não foi isso que escreveu antes. Se se tinha explicado mal, talvez devesse ter esclarecido quando reparou que as pessoas tinham entendido que sim ... Mas preferiu vir com conversas do instinto animal e outras que tais.
anagordo Escreveu: Como nao a encontro em lado nenhum acho mesmo que ma roubaram e é nesse sentido que estou a pedir ajuda.
Faça queixa às autoridades, afixe o máximo de anuncios que consiga (clinicas veterinárias, cafés, associações de caçadores, etc.), e reze ...
E quando (esperemos) ela aparecer, sirva-se desta lição e acabe com os passeios por conta própria.

A melhor das sortes é o que desejo ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
anagordo
Membro Júnior

sábado out 21, 2006 11:01 pm

Quando falei em instinto animal foi na sequencia de uma afirmação que tinham feito no sentido de que parecia uma coisa muito anormal as cadelas(independentemente da raça) sairem de casa para ir ter as crias. Obviamente que quando me refiro a casas estou me a referir a casas que ficam no campo. A minha pastor alemã e a dalmata ja tinham feito isso: escavaram buracos ao pe da vedação do lado de fora e tiveram la os cachorros. É que eu tenho tres cadelas e ás vezes é complicado gerir tanta mulher junta :lol:
Obrigado pelo conselho - finalmente!!!-.
Alcácer é uma terra relativamente pequena e procedi á colocaçao de cartazes em locais centrais e sitios frequentados por caçadores. Associações de caçadores lá não há, eles encontram se é em cafés e tascas!!Também já falei com a GNR e canil. Imprensa local não há, só um jornal mensal de cariz religioso. Também ja divulguei junto dos veterinarios que ha la na terra que são essencialmente veterinarios que tratam de animais de grande porte e que como tal andam muito pelo campo. Ainda não consegui foi contactar com a rádio local.
O que eu queria saber era se alguem me consegue informar de algum site de caçadores onde eu pudesse colocar um anuncio? Como já referi anteriormente já procurei no sapo mas são imensos e não sei por onde começar.
Já agora uma outra informação: em relação ao chip, já tentei varias vezes ligar para o número que vem na identificação e não consigo. Alguém me sabe dar um contacto para esta situação???
Obrigado
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 22, 2006 11:58 am

anagordo Escreveu: Quando falei em instinto animal foi na sequencia de uma afirmação que tinham feito no sentido de que parecia uma coisa muito anormal as cadelas(independentemente da raça) sairem de casa para ir ter as crias. Obviamente que quando me refiro a casas estou me a referir a casas que ficam no campo. A minha pastor alemã e a dalmata ja tinham feito isso escavaram buracos ao pe da vedação do lado de fora e tiveram la os cachorros. É que eu tenho tres cadelas e ás vezes é complicado gerir tanta mulher junta lol
Anormal não é as cadelas quererem fazê-lo, mas sim a Srª deixá-las ...

Aqui é que está a Anormalidade ... :roll:

Parece que afinal não tinhamos percebido mal, mesmo .... :?

Quanto ao chip, se o numero que tem é o do SIRA, s+o funciona no horário normal de expediente ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 22, 2006 3:59 pm

Não casadotrevo, acho que temos que chegar à conclusão é que as pessoas como tu, eu e outros que por aqui ainda andam é que são anormais, de resto é normal deixar parir no mato, estar uma semana com um animal que deixou de andar sem ir ao vet, e outros mimos que tais.
Anormal devo ser eu que levo as cadelas ao vet e como sou uma malvada não as deixo cruzar nem andar soltas por aí.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

domingo out 22, 2006 4:15 pm

Na verdade ainda estava a dar o benefício da dúvida à anagordo, apesar de todas as provocações que tem feito mas afinal estava errada. Não é só esta cadela que ficou grávida. Já as outras duas ficaram.

Se as quer ter nestas condições porque não as esteriliza?

Eu também sou uma malvada. Divido o apartamento com 2 cães de raça grande, dou-lhes uma alimentação adequada e cuidados de higiene e saúde, mimos qb e uma boa educação. Vão à rua com trela, de vez enquando dou-lhes umas abéias e lá os deixo andar soltos, desde que veja que o local é seguro e a hora propícia. Se vejo que há qq coisa errada lá vão para o veterinário. Até os levo ao vet se andam tristonhos. Sou tão exegerada que se não fosse isso agora a cadela tinha patinado com piometra. Enfim, ele há cada um pelas cidades!
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

domingo out 22, 2006 4:16 pm

ANORMAL é estarmos aqui a chamar anormal a uns e outros, num forum de cães.
Quero lá saber de julgar se a pessoa em questão teve ou não uma atitude correcta. Foi-nos pedido uma ajuda ou ideias para que se possa ajudar, não está em causa a julgar. Percebo que perturbe a muitos o modo de cada um tratar os seus cães, mas não era isso que estava em causa.

É "fantastico" chegar a um forum onde há apelos, e ler nada mais nada menos do que criticas.

Não estou com isto a defender ninguém nem a atacar, só acho é que muitas vezes os assuntos descambam sem necessidade...

num habia nexexidade ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 22, 2006 4:32 pm

newguy Escreveu: É "fantastico" chegar a um forum onde há apelos, e ler nada mais nada menos do que criticas.
Vamos a ver o seguinte, isto é um fórum sobre Cães. Que as pessoas venham aqui pedir ajuda compreendo, mas há muita gente que vem só ler, na esperança de aprender algo. Neste contexto acha bem que deixemos passar uma atrocidade como se fosse uma coisa normal ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

domingo out 22, 2006 4:48 pm

Percebi o que quis dizer, mas não vamos estar aqui a supor que toda a gente é burra.

As pessoas que vierem a ver este topico deveriam aprender o que fazer em caso de perda de um animal, partindo do pressuposto que já sabem o que fazer para não se perder...
E isso cada um há-de ter sempre o seu ideal de tratar bem um cão; uns é deixar os animais á solta, outros é bater-lhes, outros é açaima-los em casa para não fazer asneiras, enfim...
Agora, no contexto em que pôs compreendo perfeitamente, mas também é desagradavel quando se partem para agressões porque este ou aquele não criam e tomam conta dos animais como acham que deveria ser.

Até porque já se sabe muito bem que algumas pessoas aqui do forum, quando veem um apelo destes, dá-lhes muito mais gozo critica-lo do que ajuda-lo. Daí o eu ter dito aquilo.

Cumprimentos
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 22, 2006 6:23 pm

algumas pessoas ainda vivem na idade da caverna. isto no que toca aos seus animais. nem que sejam da raça xpto. não enxergam mesmo. que pena não terem a mesma postura em relação a elas próprias
anjjazul
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 22, 2006 8:04 pm

Eh pá, não sei porquê tanta preocupação com o desparecimento da cadela!! De certeza que ela está só a aproveitar as 'maravilhas' da liberdade e a seguir os seus 'maravilhosos' instintos!! :roll:
Bloqueado

Voltar para “Cães”