A minha cadela esta a morrer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anagordo
Membro Júnior
Registado: terça dez 27, 2005 12:43 am

sábado out 21, 2006 11:19 pm

Peter: eu sou nova neste fórum e pela pouca experiencia que tenho faz me confusão como é que certas pessoas que aqui participam e que dizem gostar tanto de animais fazem certo tipo de acusações!!
Tenho a certeza que se aqui estamos é porque gostamos dos nossos bichos.
Também já me comecei a aperceber que há por ai muita gente que mal o seu cão dê um "espirro" deve ir a correr com ele p o veterinario. E que quem tem cães em apartamentos e não em vivendas ou no campo, como nós, tem atitudes e comportamentos completamente diferentes. Infelizmente não devem saber como é boa a sensação de andar com os nossos bichos a passear sem trela e totalmente livres...
So lhe quero dizer que ainda bem que a sua cadela está melhor e que espero que ela ainda lhe dê muitas alegrias!!!!
Felicidades
;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo out 22, 2006 10:44 am

Biom dia

Peter e anagordo os vossos topicos são de fazer chorar as pedras da calçada. Ao Peter que tem 14 anos nem me vou preocupar mto pois não percebi ainda e ao fim de 4 paginas o que se passa efectivamente com a SE, mas a vdd para mim é só uma DESLEIXO.

Qto á anagordo que tem uma BH gravida e que a deixa á solta no meio do nada tiro-lhe o chapeu pois erra com a sua cadela e ainda vem aplaudir quem é igual a si. Eu moro no campo também, os meus cães t~em liberdade limitada pois só podem viver essa liberdade dentro dos 5.000 m2 que têm se soubesse que algum dos meus caes saia desse limite arranjaria forma de evitar, fosse com o que fosse.

Os erros e acidentes podem ser evitados mas regra geral só as pessoas inteligentes o conseguem fazer e não é de todo o vosso caso.

Qto a isto :
anagordo Escreveu: Tenho a certeza que se aqui estamos é porque gostamos dos nossos bichos.
;)
Eu não tenho tanto essa certeza há aqui mto boa gente que não gosta assim tanto dos bichos.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 22, 2006 1:18 pm

Siioux Escreveu: ... Eu não tenho tanto essa certeza há aqui mto boa gente que não gosta assim tanto dos bichos.
Lá gostar, lá isso até acredito que gostem, o problema é não terem qualquer respeito por eles...

Mas, já agora, o que será gostar de um animal?
Fica aqui a questão no ar.
Hummm, eu que tenho a mania de lançar tópicos, às tantas, lá vai mais um com este tema.
Até breve que me vou inspirar.
Entretanto vou pedir a opinião aos meus lingrinhas a ver o que eles dizem :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 22, 2006 3:51 pm

Mas, já agora, o que será gostar de um animal?
Não é com toda a certeza os dois exemplos que eu li aqui e noutros tópicos como este !!!!!

Eu também vivo numa zona fora de uma grande cidade e as minhas cadelas também andam (onde não há nem gente nem transito) soltas ao pé de mim e pasme-se nunca nenhuma ficou prenhe. O que não andam é soltas à vontade dela senão cada cio, cada ninhada.
Quando leio determinadas coisas até penso que não são bem verdade de tão pouco crediveis que são, mas enfim há gostar e gostar ...

Eu como sou uma dona desnaturada mantenho-as fechadas dentro de casa (porque vivo em apartamento) e só saem, comigo ou com alguém adulto. Estão privadas de liberdade? é verdade sim senhora, mas não são atropeladas, roubadas, envenenadas nem aparecem prenhes em casa.
Mais felizes que as minhas cadelas haverá por aí? Talvez, mas as minhas pelo menos estão em segurança.

Têm todos os cuidados de que necessitam, veterinários, alimentares e de higiene, além de todos aqueles mimos que eu acho que lhes posso dar, a casa é tanto delas como minha porque não há zonas vedadas, será que isto é gostar? Na minha opinião sim, agora quem achar diferente que se manifeste.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 22, 2006 6:16 pm

de facto, para ter certos amigos, nem vale a pena ter inimigos. um dos meus vizinhos, lembrou-se de deixar o cão junto a um sítio onde lançaram foguetes. resultado- o bicho fugiu espavorido, mordeu algumas pessoas e niunca mais voltou.
há 2 dias, ofereceram um novo cão ao homem. hoje, estava choroso, porque soltou o cão e nunca mais o viu. o bicho era pequenino, peludinho e giro. oxalá que alguém o lecasse para estimar.
neste entretanto, o dito cujo diz não ter sorte nenhum com os cães. eu acho que é mais o contrário. estes não têm sorte nenhuma com tal dono. mas ele gosta muito de animais
:evil:
anjjazul
Peter2
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 am

domingo out 22, 2006 7:15 pm

para vossa informaçao a minha cadela so ficou pranha duas vezes e foi porque tencionei porque se nao, nao ficava!tambem nunca foi atropelada,envenenada nem maltratada e nunca ficou fechada no mesmo sitio mais que um dia!e penso que nao queres discutir questoes de felicidade...porque se queres penso que um animal que nunca farejou o cheiro dos arbustos da erva fresca...da NATUREZA acho que nao e feliz,por mais que tenha todos os mimos que quiseres!quanto as vossas propriedades penso que nao ficam na serra da estrela!aos outros nem vou responder.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo out 22, 2006 7:49 pm

Pois olhe peter tenho comigo 2 caes dentro de um apartamento e são muitissimo felizes,porque embora não tenham contacto com a "erva fresca" todos os dias mas teem donos responsaveis que não os deixam doentes em casa á espera que passe.
Ja agora digo-lhe que se ja tanta gente aqui referiu que a sua maneira de pensar não é de todo a mais correcta,pare para pensar e calmamente sem insultos nem baixarias responda se acha que embora seja o unico a pensar assim os outros foristas é que estão errados....sabe penso que ja seria muita gente errada não?
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 22, 2006 7:55 pm

Infelizmente não devem saber como é boa a sensação de andar com os nossos bichos a passear sem trela e totalmente livres...
É uma sensação tão optima e maravilhosa que nem sei porque está preocupada com o facto dessa 'liberdade' ter levado ao desaparecimento da sua BH grávida!! É de facto uma maravilha! :roll:
Sinceramente, há coisas que me tiram do sério!! Deixam uma cadela andar 'em liberdade' e depois vêm muito aflitos pedir ajuda porque a cadela despareceu, e ainda têm a distinta lata de vangloriar-se das 'maravilhas' dessa liberdade?? Não há pachorra!! :evil:
kitten
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 8:11 pm

......porque se queres penso que um animal que nunca farejou o cheiro dos arbustos da erva fresca...da NATUREZA acho que nao e feliz,por mais que tenha todos os mimos que quiseres!quanto as vossas propriedades penso que nao ficam na serra da estrela!aos outros nem vou responder.
Eu também não vivo na serra da estrela e todos os dias as minhas cadelas sentem o cheiro de erva fresca, andam é presas ao meu lado.
para vossa informaçao a minha cadela so ficou pranha duas vezes e foi porque tencionei porque se nao, nao ficava!
disse que fui ao vet, ele disse que ela estava a fazer um aborto expontaneo
Então foi propositadamente desta vez também, realmente deixar cruzar uma cadela de 12 anos denota uma preocupação extrema com o animal.
Haja Deus ... :? :?
Madalena Marques
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

domingo out 22, 2006 8:20 pm

musica...
é o que o Peter2 nos està a dar a todos...
:|
Peter2
Membro

domingo out 22, 2006 8:31 pm

tambem ja tinha dito que errei ao ter esperado para ver se a minha cadela melhorava.musica nao era de toda minha intençao...mas uma musiquinha de vez em quando...
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

domingo out 22, 2006 8:35 pm

Pois, eu tb jà tinha percebido à uns posts atràs, por isso é que me abstive de participar, enfim...

Suponho que um forum é isto mesmo... aparece de tudo!
Peter2
Membro

domingo out 22, 2006 9:40 pm

nao sei se ja perceberam mas com insultos e coisas do genero ja temos 4 paginas e e o topico mais lido :o
kitten
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 11:11 pm

E acha que isso faz de si uma estrela? Olhe na minha opinião demonstra sim o que é um dono desleixado e que não quer saber do seu cão para nada. Ninguém no seu juizo perfeito deixa uma cadela com 12 anos engravidar, nem a deixa uma semana sem se mexer sem assistência veterinária só porque é velha. Será que pensou que estava cansada?
Essa história da liberdade que nos quer aqui impingir não passa de como dizem os brasileiros "estórias para boi dormir".

E já agora ainda que mal pergunte diz que tem 14 anos, mas que é feito dos seus pais? a responsabilidade maior é deles !!!!!
Tenham dó que eu já não tenho nem idade nem paciência para ler histórias mal contadas de cachopos.
Madalena Marques
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta out 26, 2006 9:33 am

nel Escreveu:
Lá gostar, lá isso até acredito que gostem, o problema é não terem qualquer respeito por eles...
Olha que não nel, olha que não. Já conheci ao longos dos não sei qtos anos que aqui ando a frequentar este chat, pessoas que defendiam os seus animais com unhas e dentes mas que entretanto os despacharam para outros locais sem dó nem piedade. Por isso andar aqui a dizer que gostam muito para mim é um tiro no escuro, uns gostam mesmo e tudo fazem para os manter bem e felizes, outros há menor contrariedade colocam-nos a andar.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”