Diferenças ??? entre LOE e LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

segunda abr 29, 2002 1:03 pm

Viva Amigos,
Alguém sabe-me informar as diferenças entre LOE e LOP ?? LOE, são animais registados em Espanha, e as minhas duvidas são as seguintes: LOE tem validade em Portugal?? É necessário pedir uma transferência ao CCP de LOE para LOP? E o Micro-Chip colocado em Espanha tem validade em Portugal?? O meu Obrigado a todos
AGarcia
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda abr 29, 2002 2:18 pm

Olá...
LOP quer dizer Livro de Origens Português... e LOE penso que deverá ser Livro de Origens Espanhol. Quanto a validades e transferências não sei.

O microchip tem sempre um número único a nível mundial. Esse número pode é ter que ser registado na base de dados de Portugal, na SNMV.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda abr 29, 2002 2:24 pm

Em primeiro lugar, desculpem a minha ignorância, mas só tenho a minha Buffy à 3 semanas e por isso, embora saiba que ainda tenho mto que fazer, pouco sei sobre o alguns termos por vós utilizados...o que quer dizer SNMV. Já agora onde posso obter estas informações.

Desde já obrigado

Carla
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda abr 29, 2002 2:40 pm

Oi Tobias...
SNMV quer dizer Sindicato Nacional de Médicos Veterinários. É onde ficam registados os números dos microchips colocado cá em Portugal.
agarcia
Membro

segunda abr 29, 2002 5:10 pm

OBRIGADO Kurika.
Deve-se a que aguardo a chegada (dia 2) do meu mais recente companheiro que vem de Caceres Espanha (Rottweiler), e tem LOE (não é que seja muito importante para mim) e Micro-Chip, espero bem é que seja saudável e bom amigo, apesar de que o Micro Chip é deveras importante e faço questão, por motivos de obrigatoriedade, ID, e caso um dia seja roubado ou se perca, haja algo que torne a busca mais facilitada!
Outro assunto é que gostaria de o associar ao Clube Rottweiler de Portugal e não sei se é possivel, sendo originario de L.O.Espanha.

Umas festas a/ao Duda! Um abraço amigo a todos e boas férias ao PauloC
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 29, 2002 7:44 pm

Olá,

dê uma espreitadela ai site do FCI do qual o CPC e o RSCE são membros federados. http://www.fci.be/

e já agora ao CPC:http://www.cpc.pt/
e ao RSCE: http://www.rsce.es/

tenho quase a certeza que há equivalência, pas exponha a situação ao CPC.

Boa sorte,
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda abr 29, 2002 8:04 pm

Olà.

Como jà foi dito, o LOP e o LOE são equivalentes, em termos práticos. O que acontece, caso queira ir com o seu cão a exposições, é só aceitarem inscripções para exposições internacionais, pois consideram o animal como estrangeiro.
O melhor realmente é falar com o CPC que eles explicam tudo, e os procedimentos a tomar. Os contactos estão no site deles...

Boa sorte para o seu novo companheiro!!!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda abr 29, 2002 10:18 pm

A primeira coisa a fazer é transferir o pedigree em Espanha para o nome do novo proprietário. Quando receber esse, já no nome do dono (EXPORT PEDIGREE) deve dirigir-se com ele ao CPC para que lhe seja averbado um n.º de LOP no respectivo.

Enquanto não tiver recebido pode concorrer com o cachorro (a partir dos seis meses) com o n.º provisório espanhol em expo. caninas nacionais de todo o tipo.

Um abraço

Gonçalo
www.casadoscaes.com
agarcia
Membro

terça abr 30, 2002 8:52 am

Gonçalo, Ana, Maria Luisa, Kurika e Carla, Bem Haja a todos, estou perfeitamente esclarecido, OBRIGADO! Grato também pelos links disponibilizados e pela vossa sempre disponível melhor atenção.

Um Abraço amigo.
Antº Garcia
Responder

Voltar para “Cães”