ola pessoal!
eu acabei de comprar um casal de canarios ,ambos da raca mosaico , è o meu primeiro casal mosaico que eu tenho podiam-me dizer o que devo fazer com eles daqui para a frente para ter sucesso com eles na reproducao.... Obrigado
canario mosaico
Mantê-los separados até finais de janeiro pelo menos; dar-lhe uma alimentação a base de sementes ( mistura para canários) papa para canários (que deve ser vermelha uma vez que são lipocromos vermelhos); eventualmente um complexo vitaminico na água de beber ou na papa (se forem em pó) e misturada na papa um estimulante da criação ( AD3EC, Promotor L, etc).
Nada de verduras, mas pode dar-lhes fruta........cenoura, maçã, pera.......então, um belo dia de finais de janeiro ou principios de fevereiro, trate de por o ninho dentro da gaiola, materiais para o construirem como eles entenderem, osso de choco, grit e muita paciencia.
Coloque o macho na gaiola da fêmea e não o contrário; talvez briguem nos primeiros dias, mas isso passa. O residente pode interpretar a presença do outro como uma invasão do seu território e o macho em geral é mais robusto, defende-se mais facilmente se ela o agredir.
Quando começarem a tratar de fazer ninho deixe de lhes dar o estimulante de criação, senão transformam-se em galinhas poedeiras e não levam nenhuma criação até ao fim.
E pronto...se tudo correr bem.....benvindo a esta "doença". Boa sorte.
Nada de verduras, mas pode dar-lhes fruta........cenoura, maçã, pera.......então, um belo dia de finais de janeiro ou principios de fevereiro, trate de por o ninho dentro da gaiola, materiais para o construirem como eles entenderem, osso de choco, grit e muita paciencia.
Coloque o macho na gaiola da fêmea e não o contrário; talvez briguem nos primeiros dias, mas isso passa. O residente pode interpretar a presença do outro como uma invasão do seu território e o macho em geral é mais robusto, defende-se mais facilmente se ela o agredir.
Quando começarem a tratar de fazer ninho deixe de lhes dar o estimulante de criação, senão transformam-se em galinhas poedeiras e não levam nenhuma criação até ao fim.
E pronto...se tudo correr bem.....benvindo a esta "doença". Boa sorte.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 13, 2006 4:22 pm
obrigado pela informacao , foime muito util...