Boas tardes!
Eu tenho um gatinho novo em casa..penso que tem 2 meses...e chegou há 1 hora atrás..estou a ter umas dificuldades com o gato que são as seguintes:
O gato anda sempre a miar
Mete-se num canto e olha fixamente para as pessoas
É muito medricas
Não sei o que se passa! Para além daquilo..tenho um irmão de 6 anos que anda sempre a pegas nele e a chateá-lo..
Sugestões?
Soluções?
Obrigado...
Gatinho novo em casa...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tudo isso é normal. o gato está estranho. deixei-o em paz . há-de chegar o dia em que se queixa de ele não a largar 

anjjazul
1º...eu sou um e não uma
2º já o deixámos em paz..tem o seu cantinho e isso tudo..neste momento está no seu espaço (GRANDE) sozinho a conhecer aquilo tudo...agora..parece que é esperar para ver..já agora..que brinquedos e coisas para gatos aconselham a comprar? Já tenho sitio para ele beber a água o leite e comer e também tenho sitio para ele dormir e a caixa de areia...
Obrigado
2º já o deixámos em paz..tem o seu cantinho e isso tudo..neste momento está no seu espaço (GRANDE) sozinho a conhecer aquilo tudo...agora..parece que é esperar para ver..já agora..que brinquedos e coisas para gatos aconselham a comprar? Já tenho sitio para ele beber a água o leite e comer e também tenho sitio para ele dormir e a caixa de areia...
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
É normal ele miar muito agora, sente-se sozinho e com medo. Vocês para ele ainda são estranhos e ele aos poucos vai habituar-se. Daqui a pouco até a voz vos conhece. Não vai demorar vai ver.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Cuidado com o leite que lhe dás. O leite que nós bebemos faz-lhe mal. Atenção a isso.numiko Escreveu:(...) já agora..que brinquedos e coisas para gatos aconselham a comprar? Já tenho sitio para ele beber a água o leite e comer e também tenho sitio para ele dormir e a caixa de areia...
Obrigado

Coisas que deves ter para ele:
- um arranhador (eu escolho sempre os de corda)
- bolas e todos os brinquedos para gatos que aches por bem comprar-lhe, mas que não tenham guizos, fitas ou outro tipo de coisas que facilmente possam sair e ferir (de alguma forma) o gatinho.
Para já não me lembro de mais nada.
Espero que tudo corra bem.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am
Olá. tenho 2 gatinhas com 2 meses e comprei-lhes inúmeros brinquedos mas destes, o que definitivamente elas adoraram foi um brinquedo tipo cana de pesca com um elástico e um pompom na ponta com 3 fitas coloridas. Elas ficam doidas qdo pego na cana e me armo em pescadora...é de morrer a rir. boa sorte!!
cuidado com o leite e a ração que dás. A ser de supermercado só é de razoavél qualidade 1 com purina. Evitar a comida húmida pois tem mtos corantes e gorduras passíveis de provocar diarreias entre outros problemas.
cuidado com o leite e a ração que dás. A ser de supermercado só é de razoavél qualidade 1 com purina. Evitar a comida húmida pois tem mtos corantes e gorduras passíveis de provocar diarreias entre outros problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tape tudo o que sejam espaços muito reduzidos...não vá a/o gatinha/o ficar presa/o...
Quanto a esconder-se noutros locais em que não haja perigo, é normal até ea/e verificar que ninguém lhe vai fazer mal...
Não insista em retirá-la dos esconderijos dela/e...ela/e, aos poucos e poucos lá ganhará a confiança que necessita
Deixe-lhe sempre comidinha e água fresca bem como uma caixa WC e vai ver que tudo é usado...
Vá falando para ela/e baixinho quando estiver em casa para ela se ir costumando á sua voz
Não sei qual a sua disponibilidade a nível de tempo livre para esse gatinho, contudo tem de o incentivar à brincadeira, aos poucos, até que ele confie em si.
Não force, por enquanto, o acto de pegar-lhe ao colo ou agarrá-lo...!
Um gatinho assim, precisa de ser confinado num espaço só dele, um quarto da casa, p.e. e passar muitas horas com ele... arranje um fio, não de nylon nem polyester, pode ser algodão grosso, tipo fio de embrulho, coloque uma bolinha de papel na ponta e vá desafiando o gatinho puxando o fio o mais devagar possível para o incentivar a caçar a bolinha da outra ponta.
NUNCA deixe fios perto do gatinho quando você não estiver presente!!! São óptimos para brincarem mas SÓ sob vigilância...! Fora isso, acabam por ser muito perigosos...!
Entretanto quando ele já começar a brincar com a bolinha, retire-a e brinque só puxando o fio, por debaixo duma ponta dum tapete até a outra ponta livre começar a desaparecer debaixo do dito tapete... faça isso por algum tempo repetidamente e vai ver que lhe vai despertar o sentido da caça ao fio e da brincadeira...! Não resistem...
E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para ele entrar e sair?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!
E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e o gato delicia-se a manipulá-lo com as patas
Tem que entrar no espaço onde o tenha confinado inúmeras vezes ao dia até ele ver que entra e sai sem o querer agarrar e sem lhe fazer mal...
Ele tem que ganhar confiança no que o rodeia, incluindo humanos!
Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto do gato sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para o animal. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enlearem-se nos fios...!
Deve dar-lhe leite de substituição (não leite de vaca nem leite para gatos, do supermercado) em pó, o Mixol, p.e., que pode comprar na Farmácia ou então o da Royal Canin que pode comprar numa loja de artigos para animais.
Deve dar-lhe ração própria para kittens, também a comprar numa loja de animais.
Boa sorte,
Leo
Quanto a esconder-se noutros locais em que não haja perigo, é normal até ea/e verificar que ninguém lhe vai fazer mal...
Não insista em retirá-la dos esconderijos dela/e...ela/e, aos poucos e poucos lá ganhará a confiança que necessita
Deixe-lhe sempre comidinha e água fresca bem como uma caixa WC e vai ver que tudo é usado...
Vá falando para ela/e baixinho quando estiver em casa para ela se ir costumando á sua voz
Não sei qual a sua disponibilidade a nível de tempo livre para esse gatinho, contudo tem de o incentivar à brincadeira, aos poucos, até que ele confie em si.
Não force, por enquanto, o acto de pegar-lhe ao colo ou agarrá-lo...!
Um gatinho assim, precisa de ser confinado num espaço só dele, um quarto da casa, p.e. e passar muitas horas com ele... arranje um fio, não de nylon nem polyester, pode ser algodão grosso, tipo fio de embrulho, coloque uma bolinha de papel na ponta e vá desafiando o gatinho puxando o fio o mais devagar possível para o incentivar a caçar a bolinha da outra ponta.
NUNCA deixe fios perto do gatinho quando você não estiver presente!!! São óptimos para brincarem mas SÓ sob vigilância...! Fora isso, acabam por ser muito perigosos...!
Entretanto quando ele já começar a brincar com a bolinha, retire-a e brinque só puxando o fio, por debaixo duma ponta dum tapete até a outra ponta livre começar a desaparecer debaixo do dito tapete... faça isso por algum tempo repetidamente e vai ver que lhe vai despertar o sentido da caça ao fio e da brincadeira...! Não resistem...
E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para ele entrar e sair?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!
E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e o gato delicia-se a manipulá-lo com as patas

Tem que entrar no espaço onde o tenha confinado inúmeras vezes ao dia até ele ver que entra e sai sem o querer agarrar e sem lhe fazer mal...
Ele tem que ganhar confiança no que o rodeia, incluindo humanos!
Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto do gato sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para o animal. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enlearem-se nos fios...!
Deve dar-lhe leite de substituição (não leite de vaca nem leite para gatos, do supermercado) em pó, o Mixol, p.e., que pode comprar na Farmácia ou então o da Royal Canin que pode comprar numa loja de artigos para animais.
Deve dar-lhe ração própria para kittens, também a comprar numa loja de animais.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>