Periquito sofre c a morte do dono?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
xiquinho27
Registado: quarta out 11, 2006 8:44 am

quarta out 11, 2006 8:54 am

Olá devido à morte da minha tia no passado fim de semana fiquei com o Xiquinho, mas reparo que ele não come, tenho a ração certa que comprei até as vitaminas, tb lhe dei um pouco de maça mas não ligou muito. Será que foi da mudança de casa e de dona, será que é melhor ir ao veterinário?
Se puderem ajudem.

Obrigado
TiagoBorella
Registado: quinta ago 17, 2006 4:02 pm

terça out 17, 2006 10:40 pm

Pode ter certeza que sim, uma ave é tão ligada ao dono quanto um cachorro.

Você pode tentar conversar com ele, mas conversar muito, como a sua Tia fazia, ou a opção mais fácil é consegui uma fêmea para ele, porque assim ele não vai ser tão dependente de você.
carlos-morais
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 8:35 pm

domingo out 22, 2006 6:54 pm

Olá. Infelizmente parece que alguns periquitos podem mesmo morrer após a morte dos donos.

Quando o meu avô morreu, o periquito dele morreu logo a seguir. Também já ouvi falar de outras histórias semelhantes mas, cada caso é um caso, e pode ser que o teu tenha um final feliz.

Espero que corra tudo bem
jomasigo
Membro
Registado: quinta set 02, 2004 8:05 pm

quinta out 26, 2006 8:04 pm

È natural que o "xiquito" se recinta com a morte da dona , decerteza que estava bastante abituado a ela , temta falar com ele sempre que estiveres por perto e da-lhe goluseimas - alface , pao molhado . ovo cozido , etc...
Vou-te contar uma coisa que se passa ca em casa , tenho neste momento 10 piris + 3 casais + 4 crias que faz um total de 20 mas os piris adultos quando os meus familiares chegam perto piam e gostam deles mas quando eu vou junto das gaiolas piam que nem doidos porque alem de serem uns seres muito pequenos sao extremamente inteligentes e conhecedores de quem os trata , o mesmo deveria acontecer com o " xiquito " e a tua tia.

Deixo-te agora aqui os meus mais sinceros sentimentos pela morte da tua tia.
Responder

Voltar para “Periquito”