O que acham que posso fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Korisca
Membro
Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)

sábado out 21, 2006 9:48 pm

O meu amigo mais novo, pelas minhas contas deve ter agora cerca de 4 meses há cerca de 1 semana começou a isolar-se muito, comecei a achar muito estranho, entretanto como continuava assim abatido sempre com problemas de intestinos resolvi ir ao vet.
Estava com febre muito triste e tinha uma ferida no rabinho de tanto limpar por causa das fezes que são sempre moles, não têm consistência (segundo o vet não se pode considerar diarreia).
Foram-lhe prescritos 2 antibióticos de largo espectro (atacar em todas as frentes), antiflamatório, um creme para a ferida do rabinho, ração intestinal. Foi desparasitado.
Depois disso, pude verificar que infelizmente ele tinha parasitas.
Já não tem diarreia e termina amanhã o antibiótico (5 dias).
Mas continua mergulhado numa grande tristeza. Come e deita-se dia todo, sempre sozinho. Ontem voltei ao vet porque já não consigo vê-lo assim, foi-me dito para aguardar até ao fim do antibiótico. Ele não faz nada o dia todo a não ser estar deitado, triste… Não sei o que faça, não consigo ver o meu amiguinho desta maneira…
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma. "&nbsp;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">Pythagoras</p>
Korisca
Membro

sábado out 21, 2006 10:35 pm

Passa o dia assim, deitadinho, mas pelo menos para a foto ele levantou a cabeça porque nem isto ele costuma fazer, ... devia saber que era para a Arca de Noé!!!
Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma. "&nbsp;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">Pythagoras</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

domingo out 22, 2006 9:10 am

Olá :)

Espero que o teu pequenino melhore, agora com a medicação, eles enquanto estão a tomar medicamentos também ficam mais molinhos, pode ser do antibiótico, quando páram costumam voltar ao normal. Se notares que continua sempre deitado e a dormir muito, mesmo depois de acabar o antibiótico, leva-o ao veterinário novamente e insiste para fazer análises, não é normal ele ter sempre problemas nos intestinos, se dás uma ração de qualidade. Vai dando notícias do bebé ;)
Korisca
Membro

domingo out 22, 2006 2:45 pm

O veterinário disse que os problemas dos intestinos possivelmente seriam devido aos parasitas, podem aumentar a actividade intestinal, pois a ração que dou é de boa qualidade (Purina Pro Plan). Ele havia sido desparasitado não tem ainda 3 meses, mas como todas as noites vem cá jantar um(a) gato(a) vadio, o que pode estar a acontecer é que eu esteja a desparasitar e ele(a) estar a parasitar…
Mas ele já não tem diarreia, finalmente!
Na sexta-feira quando voltei ao veterinário, ele voltou a tomar um reforço de desparasitante.
Na próxima 3ª feira (1 semana depois) ele vai tomar 1 outro desparasitante diferente.
Ele continua a deitadinho, na sua sonolência… A minha última esperança é que seja efeito da medicação.
Hoje enquanto andei na cozinha ele deixou-se lá ficar à porta deitadinho a apanhar um pouco de sol. Quando terminei, lá foi ele para o seu refúgio.
Às vezes ele tem tremores, mas não são constantes.
O que se passará com o meu amiguinho...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 22, 2006 4:33 pm

Korisca Escreveu: (...). Foi desparasitado.
Depois disso, pude verificar que infelizmente ele tinha parasitas.Já não tem diarreia e termina amanhã o antibiótico (5 dias).
É normal que tenham parasitas. O que deveria ter verificado é se vinham vivos ou mortos e se continua a ter...?
Muitas das vezes é necessário repetir a desparazitação, tantas vezes quantas as necessárias até "limpar" o organismo do animal!!!

Ao fim dos 5 dias de AB (porquê só 5 dias de AB?) deve mostrar melhoras. Se não as mostrar, sugiro-lhe que procure uma segunda opinião!!!!!
Korisca Escreveu:Mas continua mergulhado numa grande tristeza. Come e deita-se dia todo, sempre sozinho. Ontem voltei ao vet porque já não consigo vê-lo assim, foi-me dito para aguardar até ao fim do antibiótico. Ele não faz nada o dia todo a não ser estar deitado, triste… Não sei o que faça, não consigo ver o meu amiguinho desta maneira…
Para um gatinho bebé..., deve estar mesmo muito doente.
Mais uma vez sugiro-lhe que procure uma segunda opinião!!!!

As melhoras do gatinho,

Leo

PS- só agora, voltando ao tópico, reparei que já tinha mais um post seu em que fala das constantes desparazitações que ele vai precisar, tal como referi.... Então, depois de ler melhor, apercebi-me que o gatinho está a comer juntamente com outro de rua.
Não deve deixá-lo "misturar-se" com o outro. E, deve dar-lhe ração para intestinos sensíveis, até ele melhorar. Nunca uma ração normal ou vulgar.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo out 22, 2006 6:01 pm

Visto o seu gatinho andar tão mole e pela foto se não estou enganada, perceber que tem dois gatos, ele não brinca com o outro?
Pelo menos na minha casa, é raro um conseguir estar quieto se os outros estiverem acordados.
Melhoras para o gatinho.
raquelso
Membro
Registado: quinta jun 08, 2006 2:44 pm
Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,

domingo out 22, 2006 8:45 pm

Melhoras para o seu gatito, é angustiante ver o nosso bichinho triste.
Melhoras.
Korisca
Membro

domingo out 22, 2006 8:57 pm

Sim, eu tenho 2 gatos e o que me fez desconfiar que algo não andava bem foi precisamente ele começar a isolar-se e recusar toda e qq brincadeira. Normalmente são inseparáveis. O mais velho está confuso, bem que quer brincar, mas ele não quer, ou melhor não pode…
Quanto a uma segunda opinião eu já vou na segunda, pois na sexta-feira quando voltei à clínica veterinária foi atendida por outro vet … A primeira havia-me dito que ao fim de 3 dias de antibiótico já deveria haver melhoras significativas, como não havia, voltei lá, mas fui atendida por outro vet que me aconselhou a aguardar até ao final do antibiótico pois ele estava bem medicado.
A medicação termina hoje, amanhã volto lá, não vejo melhoras a não ser na febre.
Às vezes parece-me que está fraquinho das pernas traseiras, será da falta de movimento, de estar tanto tempo deitado, ou sou eu que de estar tão assustada já ando a imaginar coisas?!
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 9:34 pm

Pelo que deduzo sobre a prostração...não deve estar a alimentar-se o suficiente uma vez que está doentinho... e aliando o que citei... (
Korisca Escreveu: (...)Às vezes ele tem tremores, mas não são constantes.
O que se passará com o meu amiguinho...
Korisca Escreveu: (...)Às vezes parece-me que está fraquinho das pernas traseiras, será da falta de movimento, de estar tanto tempo deitado, ou sou eu que de estar tão assustada já ando a imaginar coisas?!
)
não a quero assustar mas... veja e reveja toda a situação com um segundo vet!!!
Repare que para uma segunda opinião "isenta"... deve ir a outra clínica!!! Na mesma...eles limitam-se ao que o colega possa ter escrito e por norma não se desautorizam...percebe...? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Korisca
Membro

domingo out 22, 2006 10:33 pm

A primeira veterinária que me atendeu falou-me em várias hipóteses de doenças, desde coriza (que me parece fora de questão) a outras bem piores como FIV/FELV. De início pareceu-lhe pouco provável e ela não quis partir logo pelo pior, por isso o primeiro tratamento com os antibióticos, uma vez que ele não voltasse à normalidade, aí sim teríamos de partir para análises e testes.
leonildecarvalho ainda acha que devo procurar outra clínica?
Eles estavam com esperança, devido à idade do animal de que fosse algo passageiro…
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 22, 2006 10:49 pm

Korisca Escreveu: A primeira veterinária que me atendeu falou-me em várias hipóteses de doenças, desde coriza (que me parece fora de questão) a outras bem piores como FIV/FELV. De início pareceu-lhe pouco provável e ela não quis partir logo pelo pior, por isso o primeiro tratamento com os antibióticos, uma vez que ele não voltasse à normalidade, aí sim teríamos de partir para análises e testes.
leonildecarvalho ainda acha que devo procurar outra clínica?
Eles estavam com esperança, devido à idade do animal de que fosse algo passageiro…
Acho que sim, que deve procurar outra clínica. ;)
Quanto a testes de FIV e FELV... o gatinho não os deve fazer antes dos 6 meses de idade. Se o fizer, só vai é gastar dinheiro para nada uma vez que estes só são fiáveis a partir da idade que referi. E, quando os fizer, não os faça de Kit. Faça os de Laboratório ;) .

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Korisca
Membro

quinta out 26, 2006 9:16 pm

Cá vão notícias do Arturinho…
Na 2ª feira voltei à clínica, ia assustada, mas mentalizada que ele ia fazer análises para sabermos o que se passava, não esperava boas notícias…
Felizmente o veterinário foi bastante mais optimista…
Passou todo a consulta a brincar com ele! Disse que não lhe conseguia diagnosticar nada, que para o local onde ele se encontrava estava muito relaxado e que só queria era mimos! Na verdade ele ronronava que se fartava e estava de barriga para cima à espera que o vet lhe fizesse festinhas na barriga! Disse-me mesmo que nunca tinha encontrado um gatinho tão relaxado numa consulta! ;)
Sai da consulta com o relatório de que tinha um gato muito mimoso e nada doente! No entanto o vet salientou que ele poderia ter sofrido algum trauma que o fizesse ficar retraído, mas isso seria impossível de adivinhar, no entanto nada de doenças físicas. Disse-me que poderia lá voltar mais para o final da semana, se quisesse, só para ficar mais descansada, para ele o voltar a ver e comprovar como ele de facto não sofria de doença alguma! :)
Com o passar dos dias ele foi voltando ao normal. Voltou a andar de cauda erguida, às brincadeiras com o amigo e já voltou a correr. Já não dorme o dia inteiro e já me procura por sua iniciativa.
Estou bastante satisfeita embora envergonhada por ter ido ao vet e saído de lá com um diagnóstico de mimos!!! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 9:23 pm

Não se envergonhe... fez o mais correcto... ;) . Viu o gatinho prostrado, ficou aflita tipo mãe galinha :p ;) :lol: e actuou ;) .
Deixe lá que sei dum caso em que algo tinha entrado para o olho do cão, lá o animal foi à Faculdade de Medicina Veterinária porque a aflicção do animal era imensa, acompanhada por lágrimas e com o tempo de espera, o que tenha entrado acabou por sair e a consulta foi para dizerem que nada havia de errado com o animal. Estava tudo em ordem :p ;) :lol:
Sabe de quem era esse cão? É o meu :p ;) :lol: :D
Gastei dinheiro, fiz uma viagem, levei com uma seca de espera mas, vim contente por o meu animal estar bem ;)

Boa sorte com o "terrorista" :p :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”