esquilo vermelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
hades
Registado: quinta out 27, 2005 8:03 pm

sábado out 21, 2006 7:58 pm

boas,eu gostava que me explicassem qual a diferença entre o esquilo vermelho que se vende nas lojas e o esquilo vermelho que se encontra em monsanto.quais sao as diferenças afinal?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo out 22, 2006 11:57 am

a espécie.... chega?
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda out 23, 2006 9:09 am

Não, não chega!!!

Não é a espécie que é diferente, mas sim a sub-espécie. Os esquilos vermelhos que se encontram no Monsanto são os Sciurus Vulgaris Infuscatus, e os das lojas são os Sciurus Vulgaris Orientis.
Fisicamente e comportamentalmente são iguais tirando a sua coloração, pois os do Monsanto são vermelho/ruivo, e os que se encontram nas lojas são uma tonalidade cinzento escuro.

Agora sim.... CHEGA!!!

Até uma próxima

Filipe Peniche
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

segunda out 23, 2006 10:16 am

Permita-me que aplauda de pe a resposta!!!!!! :lol:

agora falando a sério, o sciurus Vulgaris e o orientalis podem ser fácilmente confundidos com o Sciurus Lis certo?Não tem grandes diferenças para além da predominancia da coloração certo?
pelo que pesquisei asisim me deu a entender

obrigado
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda out 23, 2006 12:56 pm

Sim, é certo. Dos Sciurus Vulgaris Orientis para os Sciurus Lis existe (ocasionalmente) uma pequena diferença na coloração da pelagem. Junto ao branco do ventre, os Sciurus Vulgaris Orientis podem ter uma coloração mais avermelhada e os Sciurus Lis não. Contudo isso não é regra, e a maioria dos esquilos vermelhos que se encontram são Orientis.
;)

Ao dispor...

Filipe Peniche
Responder

Voltar para “Exóticos”