em primeiro lugar peço desculpa se as minhas questões forem recorrentes neste forum
tenho um casal de periquitos do qual gosto muito mas apesar de me parecerem da mesma raça, ela é maior do que ele o que lhe dá bastante poder. Ela é bastante invejosa e anda sempre atras do macho mas para lhe "bater". Se ele está a comer, ela vai para o comedouro dele, se lhes dou alface, ele foge assim que ela chega...ou seja, ela faz-lhe a vida negra

Um destes dias, o periquito apareceu com uma pata no "ar". estive a ver se encontrava algum problema, ferida, sangue mas nada. simplesmente ele não pousava a pata no poleiro. estava agora para ir ao veterinário mas entretanto ele já a começou a pousar lentamente. Com medo que tivesse sido a periquita, resolvi finalmente separar o casal ainda mais porque eles têm um ninho à talvez 2 anos e nunca foram para dentro dele.
O que gostaria de saber é se há algo que deva fazer para ela não dar "porrada" nele, se é por causa do tamanho dela (por ser maior), e se devia arranjar outros companheiros para cada um pois podem ser incompatíveis por causa dessa razão. ele é muito meiguinho para ela, ela é que de vez em quando decide partir para a violencia...