por estas bandas, a água deixa muito calcário. agora, estou preocupada com o bebedouro dos animais. não consigo remover aquilo. há dias, comprei um produto, mas só o aplico nas torneiras.
será perigoso ter calcário no recipiente da água? como posso remove-lo?
Calcário
Moderador: mcerqueira
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...era isso que queria evitar. mas se não houver outro remédioPois, tenho exactamente o mesmo problema, até porque uso bebedouros em inox. Como não quero correr riscos, prefiro deitar as taças fora ao fim de algum tempo (ainda duram pelo menos 1 ano).
anjjazul
Já tentei de tudo, excepto usar produtos químicos: esfregões abrasivos, máquina da loiça, etc, etc. Nada dá resultado.
Há no entanto umas taças mais resistentes, de um inox melhor. Dantes usava umas mais finas e duravam pouco tempo.
Há no entanto umas taças mais resistentes, de um inox melhor. Dantes usava umas mais finas e duravam pouco tempo.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Mas não é só limpar com vinagre, é demolhar em vinagre 
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para quem possa, nada melhor que água engarrafada para os "pikenos", especialmente gatos que são mais propensos a calculos renais...
E sim, o vinagre retira o calcário desde que não esteja muito encrostado.
Leo
E sim, o vinagre retira o calcário desde que não esteja muito encrostado.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>