Posso dar ocasionalmente ração húmida ou não??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am
As minhas gatinhas têm 2 meses e comem apenas RC. Gostaria de saber se posso dar ocasionalmente um miminho, como p.ex. comida húmida de lata. A vet. disse-me que estas podem provocar desarranjos intestinais, pelo que desaconselhava. Se optar por dar, posso dar Wiskas junior ou devo optar pelas latas vendidas nas lojas para animais ou vet.? Recomendam alguma marca em especial? Elas até hoje só comeram ração seca e é certo que não se queixam mas, ás vezes tenho vontade de lhes dar um miminho extra, para além do todo o afecto que dou. Devo alinhar na minha vontade ou devo seguir as recomendações dadas pela minha vet.?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se a vet acha isso, acha bem. a comida de lata pode provocar diarreia. caso possa, o melhor é comprar uma lata muito de vez em quando no vet.
tenho gatos que não ligam nenhuma a comida de lata. tudo uma questão de hábito
tenho gatos que não ligam nenhuma a comida de lata. tudo uma questão de hábito
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não se meta em apuros...uma vez que provem, o mais provável é deixarem de querer comer a ração seca.Anitaroque Escreveu: (..) Elas até hoje só comeram ração seca e é certo que não se queixam mas, ás vezes tenho vontade de lhes dar um miminho extra, para além do todo o afecto que dou. Devo alinhar na minha vontade ou devo seguir as recomendações dadas pela minha vet.?
Os enlatados só fazem é mal. Tem tempo de lhes dar "miminhos" enlatados quando já não precisarem de desenvolver. Se interromper o desenvolvimento que precisam por deixarem de comer a ração, por ficarem niquentas... vai ter problemas..
A Vet tem toda a razão

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
olá boa tarde Anita
Eu também tenho 3 gatinhos e houve uma altura que colocei a mesma questão ao veterinário..."dar uns miminhos(latas) de vez em quando"...
Para além do veterinário informar que poderiam causar problemas intestinais, para além pode também provocar fungos pois contém substâncias açucaradas e conservantes altamente cancerígenos.
Depois desta explicação nunca mais pensei em dar os "tais" miminhos...
Espero que tenha ajudado...
Eu também tenho 3 gatinhos e houve uma altura que colocei a mesma questão ao veterinário..."dar uns miminhos(latas) de vez em quando"...
Para além do veterinário informar que poderiam causar problemas intestinais, para além pode também provocar fungos pois contém substâncias açucaradas e conservantes altamente cancerígenos.
Depois desta explicação nunca mais pensei em dar os "tais" miminhos...
Espero que tenha ajudado...