Hoje, às 11h14, a minha gatinha Lola morreu. Tomei a decisão mais difícil da minha vida, que foi mandar eutanasiá-la devido a metástases nos pulmões. Foram 17 anos passados com ela, em que ela foi a melhor companheira que se poderia pedir. Parece que esteve comigo a vida toda, porque, a acompanhar-me em todos os momentos da minha vida, parece que lá estava ela, sempre carinhosa, sempre arisca, sempre a meter-se em confusões, mas leal como tudo, capaz de um amor incondicional que ainda hoje estou para ver nos humanos.
As suas sete vidas esgotaram-se, de tantas tropelias em que se metia. Hoje já não sobrava nenhuma e ela teve que partir. Mas o que me consola é que partiu sabendo que era muito amada e que teve uma vida de princesa, com todo o amor e bem-estar que um gato pode ter. Foram 17 anos muito bem vividos.
Queria muito mantê-la comigo mais tempo, mas por amizade não podia ser egoísta e deixá-la sofrer mais um ou dois dias, prolongando o inevitável.
Adeus minha Lola. Adoro-te para sempre. Foste a melhor gata que uma dona poderia pedir e estarás sempre comigo.
A minha querida Lola :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Ao menos tem a consolação de saber que fez o melhor para ela, não sendo egoísta ao ponto de lhe prolongar a vida só para a manter ao pé de si...
Se a gatinha estava a sofrer, foi a melhor decisão a tomar, acredite.
Se a gatinha estava a sofrer, foi a melhor decisão a tomar, acredite.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm
Lamento mto, Susana. Mas tomáste a atitude certa! Devemos-lhes isso... evitar todo e qualquer sofrimento.
Sei o q estás a passar, pois este ano tbm perdi a minha "Ratinha" ao fim de 16 anos e tbm ela teve q ser adormecida
Tens q pensar é q enqto ela viveu, foi feliz! Teve-te como mãe dela e só recebeu carinho e amor. E q até na hora de ir para o céu dos gatinhos, foi em paz e sem sofrer... contigo do seu lado!
beijos grandes
Sei o q estás a passar, pois este ano tbm perdi a minha "Ratinha" ao fim de 16 anos e tbm ela teve q ser adormecida

Tens q pensar é q enqto ela viveu, foi feliz! Teve-te como mãe dela e só recebeu carinho e amor. E q até na hora de ir para o céu dos gatinhos, foi em paz e sem sofrer... contigo do seu lado!
beijos grandes
Obrigada pelas palavras de apoio.
Estou mesmo muito triste.
Não consigo deixar de pensar que devia ter-me despedido dela mais uma vez, que devia ter ficado com ela. Apesar de estar já há um dia a despedir-me dela, devia ter ido à câmara de oxigénio despedir-me dela uma última vez. É um sentimento de culpa horrível, não porque acabei com o sofrimento dela, porque isso sei que foi a coisa certa, mas por não me ter despedido dela uma última vez.
Já tenho tantas saudades dela...
Estou mesmo muito triste.
Não consigo deixar de pensar que devia ter-me despedido dela mais uma vez, que devia ter ficado com ela. Apesar de estar já há um dia a despedir-me dela, devia ter ido à câmara de oxigénio despedir-me dela uma última vez. É um sentimento de culpa horrível, não porque acabei com o sofrimento dela, porque isso sei que foi a coisa certa, mas por não me ter despedido dela uma última vez.
Já tenho tantas saudades dela...
Susana,
É muito triste quando se perde o nosso companheiro de tantos anos, não se sinta culpada por não se ter despedido mais uma vez, quando fez a 1ª despedida foi a suficiente, a sua Lola sentiu-a.
Às vezes quando a nossa dor é tão grande, temos tendencia para nos centrarmos em algo que interiormente sabemos que não adianta nada, apenas custa-nos admitir que já não há nada a fazer.
Tem os anos que com a Lola partilhou e a certeza de ter amado e sido amada pela sua amiguinha.
Fique bem, só o tempo ajudará a passar essa tristeza.
Bjinhos,
ocpinto
É muito triste quando se perde o nosso companheiro de tantos anos, não se sinta culpada por não se ter despedido mais uma vez, quando fez a 1ª despedida foi a suficiente, a sua Lola sentiu-a.
Às vezes quando a nossa dor é tão grande, temos tendencia para nos centrarmos em algo que interiormente sabemos que não adianta nada, apenas custa-nos admitir que já não há nada a fazer.
Tem os anos que com a Lola partilhou e a certeza de ter amado e sido amada pela sua amiguinha.
Fique bem, só o tempo ajudará a passar essa tristeza.
Bjinhos,
ocpinto

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.SusanaB Escreveu: (...)
As suas sete vidas esgotaram-se, de tantas tropelias em que se metia. Hoje já não sobrava nenhuma e ela teve que partir. Mas o que me consola é que partiu sabendo que era muito amada e que teve uma vida de princesa, com todo o amor e bem-estar que um gato pode ter. Foram 17 anos muito bem vividos.
Queria muito mantê-la comigo mais tempo, mas por amizade não podia ser egoísta e deixá-la sofrer mais um ou dois dias, prolongando o inevitável.
Adeus minha Lola. Adoro-te para sempre. Foste a melhor gata que uma dona poderia pedir e estarás sempre comigo.
Não respondi no outro tópico porque a última decisão cabe sempre ao dono tê-la e notei que o fim estava bem perto...
Contudo, mais palavras, da minha parte, não vale a pena..., uma vez que iriam ser o eco das suas, que citei

Só isto:
Até na partida...foi uma gatinha muito amada

Os meus sentimentos e muita força...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Lamento imenso, é sempre uma dor enorme quando perdemos os nossos amiguinhos.Eu á dois anos atrás também perdi o meu Mantorras,um Siberiano LINDO,só que de maneira diferente;foi um brutamontes em que o passatempo preferido dele é dar tiros a gatos e cães, andei um mês sem saber do meu lindo ,todos os dias o procuvava até que o encontrei num quintal abandonado morto com um tiro ,estava num canto todo enrroladinho,nunca mais o esqueci recordo-o sempre e mato saudades a olhar as fotos dele e a recordar os momentos que passamos.FORÇA
Tenho muita pena do sucedido. Nunca passei por uma situação dessas mas deve ser dificil tomar a decisão que tomou.
Eu também penso que agiu da forma mais correcta, deixá-la ir em paz foi a maneira mais nobre de dizer à Lola o qto gostava dela.
E não se esqueça do qto a Lola lhe está a gradecida pela vida que lhe proporcionou. Tenho a certeza que a Susana foi a melhor amiga que ela teve.
"Adeus minha Lola. Adoro-te para sempre. Foste a melhor gata que uma dona poderia pedir e estarás sempre comigo."
A Susana foi a melhor dona que a Lola poderia ter.
Beijinhos.
Laura
Eu também penso que agiu da forma mais correcta, deixá-la ir em paz foi a maneira mais nobre de dizer à Lola o qto gostava dela.
E não se esqueça do qto a Lola lhe está a gradecida pela vida que lhe proporcionou. Tenho a certeza que a Susana foi a melhor amiga que ela teve.
"Adeus minha Lola. Adoro-te para sempre. Foste a melhor gata que uma dona poderia pedir e estarás sempre comigo."
A Susana foi a melhor dona que a Lola poderia ter.
Beijinhos.
Laura
Muito obrigada pelas vossas palavras.
Já passou mais um dia e a tristeza não passa. Vejo-a por todo o lado... a beber água do bidé, a pedir comida, a apanhar banhos de Sol no jardim... as recordações são muitas.
Não consigo deixar de pensar que devia ter estado com ela na hora H, na hora em que a adormeceram, mas o veterinário desaconselhou pq estou grávida de 8 meses. No entanto, agora só penso que devia tê-lo feito, que devia ter sido a minha cara a última coisa que ela via, que não a devia ter deixado com estranhos, que por muito que me custasse, devia ter lá estado com ela. É o meu único grande remorso. O meu lado racional diz que a minha ausência naquele momento não apaga 17 anos de todo o carinho que lhe dei, mas o meu lado emocional diz-me que eu devia ter estado lá. É uma sensação horrível, porque é daquelas coisas em que não se pode voltar atrás e remediar.
Já passou mais um dia e a tristeza não passa. Vejo-a por todo o lado... a beber água do bidé, a pedir comida, a apanhar banhos de Sol no jardim... as recordações são muitas.
Não consigo deixar de pensar que devia ter estado com ela na hora H, na hora em que a adormeceram, mas o veterinário desaconselhou pq estou grávida de 8 meses. No entanto, agora só penso que devia tê-lo feito, que devia ter sido a minha cara a última coisa que ela via, que não a devia ter deixado com estranhos, que por muito que me custasse, devia ter lá estado com ela. É o meu único grande remorso. O meu lado racional diz que a minha ausência naquele momento não apaga 17 anos de todo o carinho que lhe dei, mas o meu lado emocional diz-me que eu devia ter estado lá. É uma sensação horrível, porque é daquelas coisas em que não se pode voltar atrás e remediar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
SusanaB! Pense n@ sagitarianozinh@ que vem aí e no raio das preocupações que esse feitiozinho lhe vai dar 
E lembre-se que não é um momento que vai apagar os 17 anos de felicidade e que a Lola morreu sem dores, sem sofrimento prolongado. E que ela está a vê-la
É díficil, acredito pq a cada vez que leio este post choro

E lembre-se que não é um momento que vai apagar os 17 anos de felicidade e que a Lola morreu sem dores, sem sofrimento prolongado. E que ela está a vê-la

É díficil, acredito pq a cada vez que leio este post choro