Será Justo?? Morrerem duas pessoas por causa de um animal...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta out 25, 2006 9:16 am

Zahira Escreveu: Se não me engano, o maiso numero existente de cães abandonados, saõ por pessoas que tem cães domenticos e que querem ir de férias do que propriamente por caçadores ;)
Pois, mas só com o que tenho em casa essa estatistica cai por terra.

Tenho duas cadelas de caça, isto é, cujas histórias começam ligadas à caça. Uma delas, a do avatar, foi resgatada a caçadores por pessoas de uma associação. A outra, uma épagnuel bretão, apareçeu abandonada nas redondezas da minha casa. Quanto a esta última, é das tais que não serve prá caça, foge a sete pés mal ouve um tiro, um trovão ou qualquer barulho mais estrondoso. Nem lhe digo as condições em que estava, não falo das carraças, dos nós no pêlo nem do mau estado em geral, mas das nódoas negras, do pavor de mãos, vassouras e panos em geral. Sempre que lhe iamos dar uma festa, urinava-se toda e demorou muito, demais mesmo até que começasse a brincar.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta out 25, 2006 9:43 am

Não se pode tratar esta situação como justa ou injusta.

As pessoas perante uma situação grave, não pesaram os prós e os contras e limitaram-se a agir!
Infelizmente faleceram no seguimento desse acto.

Mas quantos actos de bravura ou de heroísmo são praticados por esse mundo fora, umas vezes com sucesso outras não ?
Desta vez aconteceu com um.... cão
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
martapassos
Membro Júnior
Registado: segunda jul 10, 2006 9:36 pm

quarta out 25, 2006 9:57 am

Bom dia a todos

Eu acho que falar em estatísticas aqui é um pouco confuso, no país não há tantas pessoas que são caçadores como as que não são, logo os dados não são comparáveis. É obvio que a pequena amostra que cada um de nós tem, dita a sentença. Eu pessoalmente acredito que há de tudo um pouco. Pessoalmente não gosto da actividade dos caçadores, incomoda-me pensar nos bichos a levar tiros, mas numa autoanálise penso que também deveria ser vegetariana e não consigo. Então não há muita diferença entre mim e eles, a única diferença está em quem mata e como mata. Por ex o senhor do campo que cria as vacas e os porcos desde bebés para depois os comer quando são grandes (tipo a história do Joao e da Maria), também mata para comer, não é sinal de que goste menos dos animais. Mas penso que isto dava pano pra mangas... no final ainda estamos todos muito longe de ser correctos para com os nossos inquilinos aqui da terra, mas cada um anda a seu ritmo e lá chegaremos todos...
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta out 25, 2006 11:14 am

Tenho duas cadelas de caça, isto é, cujas histórias começam ligadas à caça. Uma delas, a do avatar, foi resgatada a caçadores por pessoas de uma associação. A outra, uma épagnuel bretão, apareçeu abandonada nas redondezas da minha casa. Quanto a esta última, é das tais que não serve prá caça, foge a sete pés mal ouve um tiro, um trovão ou qualquer barulho mais estrondoso. Nem lhe digo as condições em que estava, não falo das carraças, dos nós no pêlo nem do mau estado em geral, mas das nódoas negras, do pavor de mãos, vassouras e panos em geral. Sempre que lhe iamos dar uma festa, urinava-se toda e demorou muito, demais mesmo até que começasse a brincar.
Compreendo perfeitamente a situação. Tal como disse, existe pessoas e pessoas. Como existe casos de caçadores que abandonam os animais também existe pessoas que não o são e que o fazem. Tenho, na quinta da minha avó, um Husky que foi abandonado na época do verão em plena auto-estrada´, tal como tenho, também lá, uma bretão que encontre no verão, (nessa altura não há caça) ;)

Segundo o que me fala da bretão que tem, não especifica que ela terá sido abandonada por caçadores. Existe pessoas que não caçam e tem cães dessa raça. Ela poderá ter passado muito tempo na rua, e ter sido bem mal tratada, dai o medo. O Husky que tenho, tamb´me me vi e desejei para o cativar e não é cão de caça.

Tenho um caçador em casa, que tem um Perdigueiro, não lhe passa pela cabeça, no inicio o que ele passou para treinar o cão. Não é um exemplo de cão de caça, apesar da raça, mas lhe garanto que por dinheiro nenhum o meu marido vendia aquele cão.

A História que contei no post anterior, de ter passado a noite a 300kg de casa á procura do cão, aconteçeu a um amigo meu que é caçador.

Tenho amigos, em que o cão de caça tanto serve para a caça como serve para companhia, pois moram com eles.

É como lhe digo, ou conheçe só os maus caçadores ou então sou eu que só conheço os bons :lol: ;)

De uma coisa lhe garanto, de todas as pessoas que conheço, que são caçadores( e olho que são muitos pois para além de casar com um caçador em que grande parte da familia o é, eu mesmo sou da familia de caçadores) nenhum deles troca o cão ou cães que tem por dinheiro nenhum e são capazes de qualquer coisa por eles ;)

O que aconteçeu a esses dois caçadores, podia muito bem aconteçer a qualquer um dos meus amigos, inclusiver ao meu marido, pois sei que eles tudo fariam para ajudar o cão. Mesmo que não fosse deles
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta out 25, 2006 11:32 am

Bom dia

Eu vi esta noticia, e fiquei triste. Eu penso que é independente se sºao caçadores ou não, mas o acto em si, para mim é de respeitar, porque no mundo que estamos e com tantas pessoas que só sabem fazer mal aos animais, estes tentaram salvar o seu amigo, companheiro canino, tiveram a infelicidade de cairem tb, é triste a situação em si, de aconter estas coisas de pessoas que caiem em poços abandonados, de crianças, e se calhar quantos cães já não cairam a esses poços sem ninguém para os salvarem, ou talvez quantos cães já não foram atirados por pessoas a esses poços para morrerem. Agora é tb triste a situação em si e para a familia desses homens.

Eu faria o mesmo se estivesse na situação deles ou em outra situação qualquer. Eu uma vez quase fui atropelada bem atropelada porque um cão abandonado que estava comigo e com as minhas amigas assustou-se e correu para a estrada, qd vi uma carrinha a vir eu nem parei para pensar corri a tras do cão que foi atropelado e eu só tive um toque na perna porque ele parou logo e na estrada que era não podia andar de força. O cão não era meu mas eu chorei bastante, pelo susto pela situação e pelo cão, que ainda hoje me lembro dele, nunca mais o vi porque ele fugiu qd foi atropelado e não conseguimos encontra-lo mais.
Isto já foi á uns anos e lembro-me como se fosse hoje.

Caçadores ou não caçadores são homens, e nem todos são maus para os seus cães, e de certeza e temos o relato real de que á caçadores que amam os seus animais e que são capazes de morrer a tentar salva-los, como de certeza existe tantos cães que perdem a vida a salvar os seus donos, as outras pessoas, cada vez mais são usados cães para salvamentos.

E cada vez chego mais a conclusao que nesta vida nada é justo!! O mundo é feito de injustiças.

jinho e desculpem se escrevi de mais.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta out 25, 2006 12:46 pm

mistik Escreveu: Caçadores ou não caçadores são homens, e nem todos são maus para os seus cães, e de certeza e temos o relato real de que á caçadores que amam os seus animais e que são capazes de morrer a tentar salva-los, como de certeza existe tantos cães que perdem a vida a salvar os seus donos, as outras pessoas, cada vez mais são usados cães para salvamentos.
Era mesmo aqui que eu queria chegar...:) As pessoas são boas independentemente da sua ocupação ou desporto e respeitam os aminais pelo que eles representam e não pela sua utilidade.

De facto Zahira, eu não tenho a certeza que a bretão tivesse sido abandonada por caçadores. Só sei que apareceu na época da caça...já lá vai um ano...e que vinha muito maltratada. Imagine só que ela tinha umas manchas nos quadris que eu pensei ser lixo, lavei-a e voltei a lavá-la até que desisti porque aquilo não saía...qual foi o meu espanto ver que ia atenuando até que desapareceu no decorrer do tempo.
zid
Membro Júnior
Registado: quinta ago 31, 2006 7:59 pm

quarta out 25, 2006 12:52 pm

os caçadores é como tudo há quem dê valor aos seus caes e outros que nao.o problema de muitas pessoas em relaçao aos caçadores é que há deles que utilizam metodos crueis para os obrigar a caçar,se nao servirem para tal dao lhes porrada,partem lhes as patas,dao lhes tiros...enfim,mas nao sao todos iguais,o meu avô era caçador teve muitos caes e amava os como se filhos dele fossem,o meu avô chego andar com um cao as costas quase 3 kilometros nas terras do ribatejo,quando um cao deixou de repente de andar,muitos tinham le dado um tiro e deixado ali mesmo.eu falei disto porque há uns meses atrás tive conhecimento de uma pessoa que encontrou um cenario horrivel causado por um caçador,ouviu ganir de cachorrinhos e aproximou se para ver quando viu uma cadela completamente esquelética com 2 cachorros e um cão adulto ao lado com um tiro na cabeça,ao falar com umas pessoas que lá moravam veio a descobrir que pertenciam a um caçador que os punha a passar fome para obriga los a caçar coelhos...isto é cruel.temos 2 na afectu e a marta sabe,cada um com 1 pata da frente partida,por caçadores porque nao sabiam caçar,a pata como nao foi tratada cicatrizou torta,nao há nada a fazer vao ficar assim po resto das vidas deles....sao coisas destas que dao má fama aos caçadores embora claro que nao sao todos assim,por alguma razao as associaçoes de animais por norma nao dao caes a caçadores.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 25, 2006 1:01 pm

Será Justo?? Morrerem duas pessoas por causa de um animal
A pergunta está muito explicita. Não fala em dois caçadores ou dois homens da bolsa, fala em duas pessoas.
Como em tudo, há pessoas boas e más bons e maus donos, o facto de serem caçadores é irrelevante. São duas pessoas que alegadamente morreram para salvar um cão.
Falar sobre a forma como os caçadores tratam ou não os seus animais é fugir ao tema do tópico. Parece-me...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zahira
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 9:20 am

Citando:
Será Justo?? Morrerem duas pessoas por causa de um animal

A pergunta está muito explicita. Não fala em dois caçadores ou dois homens da bolsa, fala em duas pessoas.
Como em tudo, há pessoas boas e más bons e maus donos, o facto de serem caçadores é irrelevante. São duas pessoas que alegadamente morreram para salvar um cão.
Falar sobre a forma como os caçadores tratam ou não os seus animais é fugir ao tema do tópico. Parece-me...
2º Será que os caçadores amam os seus cães de trabalho como nós amamos os nossos de companhia?
Será que estão? Não acho, afinal foi também uma pergunta que a forista que abriu o tópico colocou.

[/quote]
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 26, 2006 10:19 am

Acho que nem tem a ver se eles amam ou não os proprios, cães, ou se apenas faziam o mesmo por outro qualquer cão que estivesse em perigo...tem a ver com salvar uma vida, e que muitas vezes com a precepitação e adrenalina, não se pensam nas consequencias...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 26, 2006 10:47 am

Eu ouvi a noticia e parece-me que não estava ninguem quando o acidente aconteceu pois não?

Portanto quem sabe o que se passou foi diferente.

Um caçador caiu, o outro foi tentar ajudá-lo e caiu tambem e o cão saltou porque foi atrás dos donos.

Será que estou a dizer um grande disparate?
Zahira
Membro Veterano

quinta out 26, 2006 12:57 pm

Eu não vi a noticia
Um caçador caiu, o outro foi tentar ajudá-lo e caiu tambem e o cão saltou porque foi atrás dos donos.
Mas ao que pareçe o cão é que caio e o dono foi salvar e ficou lá também juntamente com o amigo
Sendo assim explico melhor...

Na paragem para o almoço um caçador deu pela falta de um dos seus cães. Foi procurar o cão com outro caçador e encontrou-o num poço a afogar-se.
Na tentativa de resgate caíram ambos dentro do buraco e os corpos só foram resgatados duas horas depois, já sem vida, depois de os bombeiros terem recebido o alerta do filho de um dos caçadores e após o esvaziamento do poço.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 26, 2006 1:18 pm

Pois...

Não tinha lido essa parte :oops:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 26, 2006 8:33 pm

Lamentavelmente foi um acidente :?

Eu sinceramente acho que não pensava duas vezes, se tivesse de salvar um dos meus cães.

Um deles, uma vez meteu-se com um gato e é certo que o gato estava em cima dele arranha-lo no focinho e nos olhos, o Patusco só gania, teve de lá ir busca-lo e posso dizer que ainda hoje tenho a marca na barriga das silvas onde o fui buscar :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”