Tenho duas cadelas de caça, isto é, cujas histórias começam ligadas à caça. Uma delas, a do avatar, foi resgatada a caçadores por pessoas de uma associação. A outra, uma épagnuel bretão, apareçeu abandonada nas redondezas da minha casa. Quanto a esta última, é das tais que não serve prá caça, foge a sete pés mal ouve um tiro, um trovão ou qualquer barulho mais estrondoso. Nem lhe digo as condições em que estava, não falo das carraças, dos nós no pêlo nem do mau estado em geral, mas das nódoas negras, do pavor de mãos, vassouras e panos em geral. Sempre que lhe iamos dar uma festa, urinava-se toda e demorou muito, demais mesmo até que começasse a brincar.
Compreendo perfeitamente a situação. Tal como disse, existe pessoas e pessoas. Como existe casos de caçadores que abandonam os animais também existe pessoas que não o são e que o fazem. Tenho, na quinta da minha avó, um Husky que foi abandonado na época do verão em plena auto-estrada´, tal como tenho, também lá, uma bretão que encontre no verão, (nessa altura não há caça)
Segundo o que me fala da bretão que tem, não especifica que ela terá sido abandonada por caçadores. Existe pessoas que não caçam e tem cães dessa raça. Ela poderá ter passado muito tempo na rua, e ter sido bem mal tratada, dai o medo. O Husky que tenho, tamb´me me vi e desejei para o cativar e não é cão de caça.
Tenho um caçador em casa, que tem um Perdigueiro, não lhe passa pela cabeça, no inicio o que ele passou para treinar o cão. Não é um exemplo de cão de caça, apesar da raça, mas lhe garanto que por dinheiro nenhum o meu marido vendia aquele cão.
A História que contei no post anterior, de ter passado a noite a 300kg de casa á procura do cão, aconteçeu a um amigo meu que é caçador.
Tenho amigos, em que o cão de caça tanto serve para a caça como serve para companhia, pois moram com eles.
É como lhe digo, ou conheçe só os maus caçadores ou então sou eu que só conheço os bons
De uma coisa lhe garanto, de todas as pessoas que conheço, que são caçadores( e olho que são muitos pois para além de casar com um caçador em que grande parte da familia o é, eu mesmo sou da familia de caçadores) nenhum deles troca o cão ou cães que tem por dinheiro nenhum e são capazes de qualquer coisa por eles
O que aconteçeu a esses dois caçadores, podia muito bem aconteçer a qualquer um dos meus amigos, inclusiver ao meu marido, pois sei que eles tudo fariam para ajudar o cão. Mesmo que não fosse deles