É realmente desesperante!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PETUNIA
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 22, 2002 10:45 am

quinta fev 27, 2003 9:50 pm

Realmente custa-me a acreditar que ainda alguém se dê ao trabalho de continuar a recriminar!!!!!!!!!!! Estou completamente abismada convosco!!! Acham que se eu tivesse outra hipótese que daria a minha Nina?? Acham que eu gosto menos de animais do que vós??? Ora essa!!! E para que conste é assim: tentei arranjar alguém que quisesse tomar conta da minha gata por uns tempos até o bébé estar mais forte
(já explico) mas foi em vão, ninguém (pelo menos no meu circulo de conhecimentos!!!) se quer afeiçoar a um animal para depois ter de o devolver, o que compreendo perfeitamente, e ninguém a quer porque ela já tem 3 anos.
Acontece que o meu bébé tem 1 mês e nesse curto espaço de vida já teve internado no hospital 2 vezes, além de que nasceu com baixo peso e com algumas complicações, o que naturalmente nos fez sofrer imenso!!! O pediatra (aliás 2 deles) disseram-me que era melhor dar a gata e uma das vezes que ele esteve internado até agora não se sabe bem porquê...
Acham bem eu, mesmo adorando a minha doce Nina, iria por em riso a vida do meu filho? Quantos de vós "bem falantes" têm filhos? e quantos com um mês de vida estiveram 2 vezes em perigo??? Dá para entender que TUDO assusta agora? ainda por cima quando 2 médicos me dizem o mesmo???? É realmente fácil falar, e eu própria, se isto não me tivesse acontecido,talvez dissesse coisas parecidas... Mas infelizmente foi preciso passar por isto tudo, e não quero voltar a passar por nada parecido, entendem??? Acham melhor a gata ficar fechada na marquise 24 hotras por dias???????????????? Dói muito e eu apenas recorri a este forum porque pensei que iria enconrar pessoas de bom senso que amam os animais e talvez com sorte alguém quisesse uma gata que já não é gatinho... Seria muito mais fácil abandoná-la, mas É LÓGICO uqe isso nem me passou pela cabeça...
Infelizmente NINGUÉM quer a Nina... E eu vou sofrendo duplamente...
Ainda tenho esperança.. se alguém estiver interessado...
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

quinta fev 27, 2003 10:00 pm

Por favor leia as normas do forum e respeite os outros foristas.Se não gosta das opiniões de algumas pessoas expresse-o em privado a elas.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quinta fev 27, 2003 10:10 pm

E para que conste é assim: tentei arranjar alguém que quisesse tomar conta da minha gata por uns tempos até o bébé estar mais forte
(já explico) mas foi em vão, ninguém (pelo menos no meu circulo de conhecimentos!!!) se quer afeiçoar a um animal para depois ter de o devolver, o que compreendo perfeitamente, e ninguém a quer porque ela já tem 3 anos.
a minha lentidão mental é impressionante. afinal, em que ficamos? se arranja pessoas para ficarem com ela por uns tempos, porque não a dá definitivamente? mas afinal o problema é a idade? então, talvez já comece a perceber as reacções dos tais foristas. há quem não tenha nascido ontem. o fim do filme já está à vista. oxalá, que todo o problema seja a gata. enfim :o :o :o
nana12
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Localização: Gatos
Contacto:

quinta fev 27, 2003 10:40 pm

Olha compreendo a tua situação, depois responde ao meu pm.
caneco
Membro Veterano
Mensagens: 672
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta fev 28, 2003 9:51 am

Mãe é mãe claro...
Já é excelente considerar que sentindo essa aflição, não tenha nunca admitido abandonar a Nina.
Tenho esperança que acabe por se encontrar uma solução.

Caneco
scooby
Membro Veterano
Mensagens: 284
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta fev 28, 2003 10:12 am

Petunia,

Confesso que a primeira vez que vi a sua mensagem fiquei revoltada. Mas agora pensei melhor e sim, compreendo a sua situação. Não ponho em causa o quanto lhe custa tomar esta atitude, e tenho a certeza que acabará por arranjar solução, sem que a gata tenha que passar pelo abandono.

Não sou Mãe ainda, mas acredito que quando um filho passa pelo que o seu já passou, o desespero deve ser grande.

Acho que às vezes há de facto falta de tolerância neste forum (eu própria reconheço que também sou), mas creio que se pensarmos bem veremos que a ultima coisa que a petunia queria era ter que dar a gatinha. Sugiro que em vez de nos limitarmos a escrever mensagens a criticar, tentemos arranjar uma solução para este caso. Pela minha parte, vou tentar arranjar-lhe um dono.

Não se chateie com algumas respostas. Vá nos dando noticias, tá bem?

Boa sorte
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta fev 28, 2003 10:24 am

Os médicos (ambos) garantem-lhe a 100% então que o problema do seu bebé (que eu lamento e que espero resolva rápidamente) está na Nina? Se eles lhe assegurarem isso, se o facto da Nina sair de casa lhe vai resolver o problema do seu filho, se eles lhe garantem que as alergias acabam e que o seu bebé vai ficar bem eu disponibilizo-me para tomar conta da gata durante algum tempo até o bebé estar mais forte ou até a senhora chegar à conclusão que mais tarde ou mais cedo, vai chegar que é o facto da gata ter saido, não resolver nada.
Estranho que no seu meio familiar e de amigos ninguém queira tomar conta dela por se afeiçoar, não acredito mesmo! O problema está no facto da gatinha já ter três anos! É claro que também me vou afeicoar, mas não tenho medo disso, tenho medo é do que poderá acontecer à gata se não aparecer ninguém e isso aqui é que conta! já agora diga-me se ela está esterilizada!!
Fique bem
Fátima
Charlotte
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Localização: Pinscher miniatura, Canário, Papagaio da Amazónia

sexta fev 28, 2003 10:27 am

[quote=scooby]
Acho que às vezes há de facto falta de tolerância neste forum.

Não se chateie com algumas respostas. Vá nos dando noticias, tá bem?
[/quote]

Intolerância esta que chega a roçar nos limites da arrogância e falta de respeito. Não falo de si scooby, que até acabou por admitir essas realidade, mas por alguns foristas que já se tornaram famosos aqui por pensarem que só eles é que gostam de animais e só eles é quem têm as atitudes certas SEMPRE. Mentes iluminadas que guardam a chave da verdade!! Ao menos que a partilhassem sem manias e arrogância. Aqui somos (deveríamos ser) todos igual.

Quando ao caso em discussão, espero que resolva a situação... ponha anúncios (mas não dê a gata a alguém que surja assim de repente sem saber minimamente dela, pode ter uma surpresa desagradável).
Qualquer uma das pessoas que condenou a Petunia fê-lo sem pensar, decerto, porque o animal, ela pode arranjar-lhe um bom dono, que lhe dê até mais conndições e afecto do que ela própria... mas o bébé é uma responsabilidade muito maior, e se ele lhe absorve todo o tempo, é porque, de facto é prioritário.

Quando vocês tiverem filhos e pensarem que lhes poderia acontecer o mesmo que está a acontecer ao bébé da Petunia, hão-de perceber tudo.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 28, 2003 10:41 am

Realmente compreendo o dilema mas pelo menos fez o que eu provavelmente faria nessa situação, que é pôr a gata numa divisão da casa onde não tenha contacto com o bébé. Como é siamesa e mesmo assim não é muito velha é capaz de conseguir arranjar algum dono. Sugiro que contacte a catus : www.catus.pt e peça-lhes ajuda. Não sei se já pôs anúncio no www.adopta-me.org mas se não experimente porque lá dá para fazer pesquisa por raça e pode ser que apareça alguém à procura de uma siamesa. Em último caso pode sempre ir mantendo-a na marquise até o bébé estar melhor, não é bom para ela mas é melhor que não ter donos.
Deixe que lhe diga que os seus amigos não sei se merecem esse nome, eu se tivesse uma amiga nessa situação teria ficado com a gata pelo menos até o bébé estar melhor, enfim seres humanos!
As melhoras para o seu bébé, espero que encontre uma solução o mais satisfatória possível para a gata.
MINIEMIX
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

sexta fev 28, 2003 4:34 pm

Meus caros!!!
em 1ª lugar estão os nossos filhos! e principalmente a saude deles.
por mais que se goste de um animal, e voçês se dizem amantes de animais de certeza que não têm filhos.!!! ou se têm então não percebo que tipo de mãe ou pai as crianças têm??
eu nunca na vida iria por em risco a vida do meu filho por mais que gostasse da minha cadela...........
Muita força para si, e que rapidamente consiga encontrar um novo dono para a sua nina.
respeite a opinião do medico, visto ser já a opinião de um 2º.

fiquem bem.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sexta fev 28, 2003 7:00 pm

[A segunda opinião é essencial. O meu filho tem alergias e eu tenho muitos cães.simplesmente tomo muito cuidado.Também tenho bronquite crónica e uma palete de alergias.

Não li nessa mensagem que tenha havido alguma tentativa de tornear a questão.
A miniemix tem filhos ? E se tem algum deles tem alergias? E se tem o que fez?
nana12
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Localização: Gatos
Contacto:

sexta fev 28, 2003 9:14 pm

fabriro Escreveu: Os médicos (ambos) garantem-lhe a 100% então que o problema do seu bebé (que eu lamento e que espero resolva rápidamente) está na Nina? Se eles lhe assegurarem isso, se o facto da Nina sair de casa lhe vai resolver o problema do seu filho, se eles lhe garantem que as alergias acabam e que o seu bebé vai ficar bem eu disponibilizo-me para tomar conta da gata durante algum tempo até o bebé estar mais forte ou até a senhora chegar à conclusão que mais tarde ou mais cedo, vai chegar que é o facto da gata ter saido, não resolver nada.
Estranho que no seu meio familiar e de amigos ninguém queira tomar conta dela por se afeiçoar, não acredito mesmo! O problema está no facto da gatinha já ter três anos! É claro que também me vou afeicoar, mas não tenho medo disso, tenho medo é do que poderá acontecer à gata se não aparecer ninguém e isso aqui é que conta! já agora diga-me se ela está esterilizada!!
Fique bem
Fátima
Obrigado, pela tua desponibilidade.
Eu ja tinha enviado um pm para tentar ajudar, tinha lhe pedido para me enviar uma foto da gatinha, para fazer uma apresentação em powerpoint como fiz para a Leonilde e que deu resultado, porque todos os caes foram adoptados, e iria fazer o mesmo para a Nina. Mas já que tu tens essa desponibilidade melhor, eu ate posso dar apoio na alimentação da Nina e outras coisas, so nao fico com ela porque a Nana é muito ciumenta e não tenho tempo neste momento para adaptar uma nova gata a minha Nana, mas ja sabes que posso dar apoio em outras coisas.
Agora é so aguardar a resposta da dona da Nina.
Beijinhos da Nana
nana12
Membro Veterano
Mensagens: 2005
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Localização: Gatos
Contacto:

sábado mar 01, 2003 11:08 pm

Vou puxar este topico, porque estava a espera da resposta da dona da Nina, já que uma pessoa daqui do forum ja se ofereceu para ficar com a gata e eu posso contribuir com alimentação etc...
Portanto so falta a resposta, ja lhe enviei um pm mas nao tive qualquer resposta.
MINIEMIX
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda mar 03, 2003 10:50 am

Em resposta ao Srº Vascov!
Tenho filhos sim senhor, com dois anos e meio, como vê é bem pequenina.
tenho uma cadela com 6 anos e uma gata com 6 meses.
felizmente a minha filha não tem problemas de alergia ao pelo dos animais,porque se tivesse pode ter a certeza que não iria por a vida da minha filha em risco! e que fique ciente que gosto muito dos meus bichanos! mas a minha filha está em PRIMEIRO lugar!!
e não me venham criticar com esta resposta, porque todos vós pensam da mesma meneira que eu, só não o escrevem aqui..................e isso é muito triste!
mas enfim..........fico então a aguardar o bombardeamento de respostas!
Obrigado a todos

fiquem bem :|
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

segunda mar 03, 2003 10:53 am

Julgo que todos pensamos da mesma maneira.
Talvez a diferença seja que muitas vezes vai-se por uma solução supostamente mais fácil sem avaliar outras que sejam mais trabalhosas mas que dêm resultado no final. Se a Petunia as avaliou, as minhas desculpas, mas se o fez não disse nada aqui e ninguém adivinha.
MINIEMIX Escreveu: Em resposta ao Srº Vascov!
Tenho filhos sim senhor, com dois anos e meio, como vê é bem pequenina.
tenho uma cadela com 6 anos e uma gata com 6 meses.
felizmente a minha filha não tem problemas de alergia ao pelo dos animais,porque se tivesse pode ter a certeza que não iria por a vida da minha filha em risco! e que fique ciente que gosto muito dos meus bichanos! mas a minha filha está em PRIMEIRO lugar!!
e não me venham criticar com esta resposta, porque todos vós pensam da mesma meneira que eu, só não o escrevem aqui..................e isso é muito triste!
mas enfim..........fico então a aguardar o bombardeamento de respostas!
Obrigado a todos

fiquem bem :|
Responder

Voltar para “Gatos”