Porquinhos da India

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

terça out 24, 2006 7:51 pm

olá papoula continuo à espera que me envies fotos...
Já agora os teus meninos têm pedegree?
E como tens muitos sabes dizer-me se eles cheiram muito mal, isto é...
sempre, claro que não tivermos a gaiola limpas eles devem mandar cheiro.
e é verdade que as femeas cheiram menos mal e são mais meigas??
obrigado, fico à espera
:lol:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta out 25, 2006 8:20 pm

Eu tenho 2 machos e acho-os super mimosos, estão sempre á espera de festinhas.:)
Eles não cheiram mal, só começa a cheirar mal se a gaiola não for limpa com regularidade.
Depende também do fundo que vais utilizar, por exemplo, se usares só aparas, vai cheirar um pouco mal, se utilizares cat's best combinado com as aparas já não cheira. falo por experiência própria.

Os porquinhos da papoula creio que não são considerados de pedigree, pois o angorá não é reconhecido como raça.
O pedigree é um documento que contem a árvore genealógica de um animal (pais, avós e bisavós). Mais do que isto é a garantia de que o animal é de raça, ou seja, puro.
Um animal com Pedigree ou de raça pura é acompanhado do certificado de registro do animal e com o Pedigree, essa documentação funciona similar a documentação de um carro. O registro do animal, contém os seguintes dados, nome e sobrenome do animal, sexo,número de seu registro, raça, cor, pai e mãe (seus números de registros), criador, proprietário, endereço,nome e endereço completo da associação a qual foi registrado, local e data do registro e com o certificado de registro acompanha a autorização para transferência de propriedade do animal.
Corrijam-me se estiver errada.

Não sei se a papoula é uma criadora registada em alguma associação.

O pedigree só serve para o caso de quereres levar o porquinho a exposições.

Independentemente de terem pedigree ou não, é dificil resistir a este pequenitos.:D
LenaLeal
Membro
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta out 25, 2006 10:08 pm

Obrigado pelos esclarecimentos, Silly_Bublle

Quanto ao cheio, eu achava que era assim, mas já fiquei mais esclarecida.
:D
Em relação ao facto do porquinho ter pedegree, eu não considerava necessário porque não pretendo levá-lo a exposições, mas a diferença de preço do porquinho com pedegree não é muito superior ao do porquinho sem pedegree.
E com pêlo comprido e encaracolado, só me responderam criadores, cujos porquinhos têm pedegree, mas eu vou tentando arranjar.

Mais uma vez muito obrigado
LenaLeal
Membro

quarta out 25, 2006 10:33 pm

:?:
só mais uma coisa, os porquinhos gostam e permitem que lhes coloquemos uma trela??
:?
é que eu vi umas à venda, mas pensei que eles não gostassem.
:o
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta out 25, 2006 10:39 pm

Também já as vi, mas não aconselho.
Podes passea-lo numa zona da casa onde não cheguem aos fios electricos. Eles adoram passear.
Os meus desatam aos pulinhos que nem uns tontos e fazem corridas.:D
LenaLeal
Membro

quarta out 25, 2006 10:53 pm

É como eu calculava e sobre o facto de me terem pedido 15 euros por um porquinho sem pedegree e 20 euros por um merino, com pedegree.

Não considera que a diferença é pouca, com a agravante de na loja do forum montijo estarem a vender porquinhos sem pedegree por 20 euros.

desculpa esta maçada toda, mas eu quero estar bem informada quando adquirir um amorzinho destes.

obrigado
papoula
Membro Júnior
Registado: sexta out 20, 2006 4:47 pm

sexta out 27, 2006 10:07 am

Olá, eu não tenho podido visitar o forum. Eles não têm pedigree e comprei-os no forum almada... Eu não sou criadora registada, mas de qualquer forma eles são muito bonitos! quanto á trela eu tenho uma, e experimentei uma vez mas eles não gostaram e agora opto por os deixar passear á solta de vez em quando... é o melhor! lol assim que tiver fotos eu mostro...

[/url]
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado out 28, 2006 12:27 am

Alguns esclarecimentos :

O Angorá é reconhecido como uma Raça pelo Estalão actual do CAPI - Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-índia ( http://capi.no.sapo.pt ). Se os porquinhos que são normalmente apelidados de Angorá em Portugal se enquadram dentro da definição que vem no estalão, isso é outra coisa. Um Angorá de raça deve ter todas as caracteristicas de um porquinho de raça ( orelhas em forma de pétala, etc...) e pelo menos 8 rosetas simétricas.

O facto de ter ou não ter pedigree não impede de participar numa Exposição do CAPI, embora seja um dado a ter em conta. Em ultimo caso há sempre a classe de Domésticos e Animais de Estimação que é aberta a todos os Porquinhos-da-índia.

A comprar aconselho sempre que se gostamos mesmo do porquinho, ter ou não ter pedigree não é muito importante. Importante é proporcionar-lhe uma vida confortável, uma gaiola grande onde possa movimentar-se bem (1mx60cm no minimo) e sitios onde possa fazer exercicio, boa comida onde os vegetais frescos (por causa da carencia em vitamina C) e o feno são muito importantes, uma limpeza regular da gaiola de forma a estar sempre limpinho (muitas das vezes os parasitas ganham-se devido a gaiolas que passam muito dias sem ser limpas) e sempre muito mimo.
E claro, um porquinho com vida social é muito mais activo que um que esteja sozinho, por isso o ideal é ter dois do mesmo sexo.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

sábado out 28, 2006 1:38 pm

miklos, o Angorá só é reconhecido no estalão da Alemanha e pelos visto cá em Portugal só pelo CAPI, porque em França e Inglaterra, não o é.
Como geralmente se rege pelos Estalões franceses e ingleses, daí ter dito que Angorá não é considerada raça.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado out 28, 2006 11:39 pm

De facto o Angorá não é reconhecido como raça na maioria dos paises, mas é reconhecido por exemplo na Alemanha e na Suiça e em Portugal, pelo CAPI. Por isso na minha opinião acho incorrecto dizer que é uma raça não reconhecida se já alguns a reconhecem. E o CAPI não é mais, nem é menos que qualquer outro clube. O CAPI tem o seu estalão, as suas raças definidas e é Português, e não se rege pelo que se passa nos outros paises, embora como todos, tenha muito a aprender com a experiencia dos outros.

Para além disso não existe nenhuma lei que se diga que se deva reger pelos estalões Ingleses e Franceses, principalmente não concordo com o exemplo destes últimos, o numero de exposições em França é reduzidissimo comparado com as que existem na Escandinávia, Belgica,Holanda e Alemanha, onde está tudo mais avançado que em França.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
papoula
Membro Júnior
Registado: sexta out 20, 2006 4:47 pm

segunda out 30, 2006 3:16 pm

LENA EU NÃO CONSEGUI ADICIONÁLA NO MSN MAS VOU TENTER MANDAR UM MAIL....
LenaLeal
Membro

segunda out 30, 2006 3:25 pm

Obrigado papoula, fico à espera
Responder

Voltar para “Exóticos”