termostato - como regular......??? :S ajuda precisa-se :D
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 9:02 pm
- Localização: lagostins; uma periquita lutina e um periquito albino :D
precisava de arranjar um termostato para uma chocadeira.... ou entao alguma coisa parecida com o mesmo efeito.....
alguem sabe como posso arranjar???
agradecia ajuda...D
alguem sabe como posso arranjar???
agradecia ajuda...D
Última edição por d_enrikes em domingo out 29, 2006 10:44 am, editado 1 vez no total.
Também preciso, mas tb ainda não procurei.
Mas já os vi a venda nas casas de pássaros, portanto não é dificil de encontrar. Se vive em Lisboa, vá ao Chique das Avenidas, na Rua Actor Taborda, por exemplo, mas há outras casas em Lisboa onde encontra com facilidade.
Mas já os vi a venda nas casas de pássaros, portanto não é dificil de encontrar. Se vive em Lisboa, vá ao Chique das Avenidas, na Rua Actor Taborda, por exemplo, mas há outras casas em Lisboa onde encontra com facilidade.
-
- Membro
nao existem electrodomesticos onde possa extrair um termostato???
e k a loja indica e optima e os preços razoaveis.... mas n tenho de momento disponibilidade para me deslocar ate la....
e k a loja indica e optima e os preços razoaveis.... mas n tenho de momento disponibilidade para me deslocar ate la....

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
d_enrikes Escreveu: nao existem electrodomesticos onde possa extrair um termostato???
e k a loja indica e optima e os preços razoaveis.... mas n tenho de momento disponibilidade para me deslocar ate la.... (
ehehehe por acaso até existe

Já à muitos anos atrás, fiz uma chocadeira, que nunca utilizei, foi somente uma experiência e utilizei um termostato retirado de uma fritadeira.
Entretanto desmontei essa chocadeira e aproveitei o termostato para uma "criadeira" que utilizei diversas vezes para criar aves à mão, Roseicollis e Forpus, e até mesmo para quando tinha aves doente e necessitava de um local aquecido.
Juntamente com esse termostato utilizava um lâmpada cerâmica.
-
- Membro
de uma fritadeira......? hhhhuuummmmm.....muito intrexante dado que acho que ate tenho uma avariada em casa...
desmontando a fritadeira, como posso saber o k é o termostato e como regula-lo?
agradecia ajuda

desmontando a fritadeira, como posso saber o k é o termostato e como regula-lo?
agradecia ajuda
-
- Membro
so as fritadeiras electricas e que têm termostato? ou quase todos os electrodomesticos que "mexem" com temperatura tb têm?
tipo:
*torradeiras
*calorificos
*frigorificos
*arcas frigorificas
*microondas
*etc...
tipo:
*torradeiras
*calorificos
*frigorificos
*arcas frigorificas
*microondas
*etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Eu aqui há uns anos também fiz uma chocadeira para a minha tia com termóstato de uma fritadeira, mas com um senão, a fritadeira não estava avariada o que me valeu uma grande sova da minha mãe.
Realmente todos os electrodomésticos que funcionam como reguladores de temperatura têm termóstato, mas atenção, nem todos são reguláveis.
Um termóstato regulável identifica-se geralmente por ter incorporado um parafuso visível do exterior. E é esse parafuso que conforme o aperto regula a temperatura que se pretende.
Resumindo, após terem arranjado um termóstato com o tal parafuso só precisam de o afinarem à temperatura pretendida, isso faz-se por tentativas, apertando o parafuso e verificando com um termómetro.
Conhecendo bem o esquema o esquema de funcionamento de um termóstato e com arte e engenho também se pode fazer um com alguns materiais que facilmente temos em nossas casas, no entanto, isso exige um pouco mais trabalho e criatividade mas livramo-nos de arranjar problemas em casa. :p

Realmente todos os electrodomésticos que funcionam como reguladores de temperatura têm termóstato, mas atenção, nem todos são reguláveis.
Um termóstato regulável identifica-se geralmente por ter incorporado um parafuso visível do exterior. E é esse parafuso que conforme o aperto regula a temperatura que se pretende.
Resumindo, após terem arranjado um termóstato com o tal parafuso só precisam de o afinarem à temperatura pretendida, isso faz-se por tentativas, apertando o parafuso e verificando com um termómetro.
Conhecendo bem o esquema o esquema de funcionamento de um termóstato e com arte e engenho também se pode fazer um com alguns materiais que facilmente temos em nossas casas, no entanto, isso exige um pouco mais trabalho e criatividade mas livramo-nos de arranjar problemas em casa. :p
-
- Membro
[quote=vald]
também se pode fazer um com alguns materiais que facilmente temos em nossas casas
[/quote]
Como por exemplo?:S
ah..... e desmontei um calorifico recentemente..... max n sei se apartir dele consigo fazr um termostato....
também se pode fazer um com alguns materiais que facilmente temos em nossas casas
[/quote]
Como por exemplo?:S
ah..... e desmontei um calorifico recentemente..... max n sei se apartir dele consigo fazr um termostato....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Se desmontou um calorífico muito provavelmente este terá um termóstato, agora sò resta saber se é regulável ou não, se for já é meio caminho andado.
Para o construir um talvez este site lhe possa ajudar no que concerne ao funcionamento dos termóstatos:
http://br.geocities.com/saladefisica7/f ... ostato.htm
Mas desde já lhe digo que se não domina bem algumas técnicas de soldagem e corte de metais, nem possui ferramentas para tal vai ser tarefa muito difícil, senão mesmo impossível.
Atenção, o incorrecto manuseamento e acondicionamento de equipamentos eléctricos quando ligados poderão provocar danos irreversíveis para a saúde ou até memo a morte, por isso, aconselho a quem não saiba ou tenha pouca experiência em manuseá-los que junte uns euros e compre um já feito, assim podem-se poupar alguma chatices.
Para o construir um talvez este site lhe possa ajudar no que concerne ao funcionamento dos termóstatos:
http://br.geocities.com/saladefisica7/f ... ostato.htm
Mas desde já lhe digo que se não domina bem algumas técnicas de soldagem e corte de metais, nem possui ferramentas para tal vai ser tarefa muito difícil, senão mesmo impossível.
Atenção, o incorrecto manuseamento e acondicionamento de equipamentos eléctricos quando ligados poderão provocar danos irreversíveis para a saúde ou até memo a morte, por isso, aconselho a quem não saiba ou tenha pouca experiência em manuseá-los que junte uns euros e compre um já feito, assim podem-se poupar alguma chatices.
-
- Membro
fui falar cm um electricista conhecido meu e ja consegui po lo a funcionar.... basta so regula lo, mas a conta disso ia lixando o quadro ca de casa e tive a minha mae com um ataque de histeria!
lol

-
- Membro
preciso mesmo de ajuda de como regular..... n me entendo com o parafuso! so consigo fazer desligar as lampadas quando o sensor estiver frio....eu eu keria o contrario....alguem ajuda? pff
hey malta...encontrei estas mensagens por acaso.
estou a procura na net de uma receita para fazer uma chocadeira.
ja achei algumas coisas, como medidas e temperaturas, mas nao ha grandes adiantamentos no assunto, a não ser umas "postilas" de uns sites brasileiros, mas mesmo essas estão para venda.
guardo comigo a cicatriz, resultado de uma chocadeira artesanal que tentei fazer ai ha uns 10 anos qdo tinha 14anos. a coisa estava a correr bem, e resumia-se a um aquario de peixes de agua quente, em que a temperatura do termostato era regulada para o maximo. dentro do aquario coloquei um vaso forrado a algodão com alguns ovos de coderniz.
o vaso estava isolado dentro se um saco plastico e dentro da agua do aquario. tinha um tubinho, que fazia a ligação do interior do vaso ao exterior para que os ovos apanhassem ar. enfim tudo correu bem na primeira semana com o abre e fecha saco, ate que uma noite ao ir tirar a temperatura com um termotetro de mercurio, ao abana-lo para o mercurio baixar lembrei-me de ver as horas... bati com o termometro no relogio e fiz um golpe fundo no punho... deu direito a desmaio!!! foi feio
depois com a raiva, parti os ovos, ja se via sangue no seu interior, a coisa estava a funcionar, mas desde dai ganhei aversão a chocadeiras... esta semana comprei umas codernizes e la voltou o bichinho da chocadeira... mas desta vez acho que compro uma ja feita
hehehehehe
mesmo assim se alguem souber me ajudar a construir uma aceito as dicas
abraços e força malta
estou a procura na net de uma receita para fazer uma chocadeira.
ja achei algumas coisas, como medidas e temperaturas, mas nao ha grandes adiantamentos no assunto, a não ser umas "postilas" de uns sites brasileiros, mas mesmo essas estão para venda.
guardo comigo a cicatriz, resultado de uma chocadeira artesanal que tentei fazer ai ha uns 10 anos qdo tinha 14anos. a coisa estava a correr bem, e resumia-se a um aquario de peixes de agua quente, em que a temperatura do termostato era regulada para o maximo. dentro do aquario coloquei um vaso forrado a algodão com alguns ovos de coderniz.
o vaso estava isolado dentro se um saco plastico e dentro da agua do aquario. tinha um tubinho, que fazia a ligação do interior do vaso ao exterior para que os ovos apanhassem ar. enfim tudo correu bem na primeira semana com o abre e fecha saco, ate que uma noite ao ir tirar a temperatura com um termotetro de mercurio, ao abana-lo para o mercurio baixar lembrei-me de ver as horas... bati com o termometro no relogio e fiz um golpe fundo no punho... deu direito a desmaio!!! foi feio
depois com a raiva, parti os ovos, ja se via sangue no seu interior, a coisa estava a funcionar, mas desde dai ganhei aversão a chocadeiras... esta semana comprei umas codernizes e la voltou o bichinho da chocadeira... mas desta vez acho que compro uma ja feita
hehehehehe
mesmo assim se alguem souber me ajudar a construir uma aceito as dicas
abraços e força malta