Urgente!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Beldezita
Registado: sexta out 27, 2006 4:06 am

sexta out 27, 2006 4:14 am

Olá..
Tenho uma tartaruga com aproximadamente 4 anos. Nunca teve problema algum até agora. Comecei por verificar que a sua pele estava a descamar.. Depois de fazer uma pesquisa constatei que era normal. No entanto ela agora não mexe as patas da frente e estas estão também inchadas! O que poderá ser? Como poderei tratá-la? Não tenho possibilidade de a levar a um veterinário! :( A tartaruga é alimentada por rações próprias e o aquário é limpo constantemente (para além de ter um filtro de água). Agradeço que me ajudem!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta out 27, 2006 9:15 pm

Olá!

Só agora reparei na sua mensagem :(

Já foi com o animal ao veterinário???

Pode especificar-me por favor que ração própria se está a referir?
Seja pormenorizada!(sticks, granulados, camarões, marcas)

é só essa a sua alimentação ou costuma completar com alguns mimos? se sim, com quais??

Peço desculpa pelas perguntas mas é importante para eu tentar perceber o que se pode estar a passar!

Há hipoteses de colocar uma foto (ou enviar-me)???

Fico a aguardar!

Espero que esteja melhor!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Beldezita

sábado out 28, 2006 1:40 am

Olá!! Obrigada por ter repondido!

Como referi na primeira mensagem não tenho mesmo possibilidade de a levar a um veterinário daí estar a recorrer a este fórum :(

A comida que lhe dou é da marca SERA, sticks e camarões. Vou pondo também cálcio e de vez em quando dou-lhe um pouco de alface e carne!

Relativamente à foto neste momento não tenho possibilidade de colocar.. Amanhã se possível colocarei uma.

Ela está a ficar cada vez pior.. :(
Primeiramente era só a pele que parecia estar a mudar, mas só nas patas da frente. Ontem ficaram inchadas e hoje para além de inchadas estão a fica avermelhadas :(
Para além disso ela come normalmente, mas agora pouco se mexe.. Ou fica muito tempo fora de água, ou muito tempo dentro de água. Mas é mesmo muito difícil para ela nadar por não conseguir mexer as patas da frente :(

Aguardo resposta!
Obrigada!!
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 28, 2006 1:47 am

Olá de novo!

O estado da sua tartaruga é mesmo muito grave! :(

Lamento dizer-lhe isto mas sem assistência médica provávelmente não sobreviverá!

Perdoe-me a pergunta mas porque é que não tem possibilidades de leva-la a um veterinário???

Sabe que há hospitais e clínicas que facilitam o pagamento das consultas e tratamentos em pagamentos fazeados! ;)

Convinha ir com ela a um veterinário que perceba de tartarugas o mais rápido possível!

Se quiser posso enviar-lhe a indicação de vários vets!

De que zona do país é?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Beldezita

sábado out 28, 2006 1:51 am

Pois.. Mas nesta altura não tenho mesmo disponibilidade para qualquer despesa :(
Não haverá mesmo orma de a tratar em casa? S não houver.. Ao menos haverá possibilidade de lhe acalmar o sofrimento? :( Vê-se mesmo que está a sofrer..

Sou de Santarém.

Obrigada por ter respondido mais uma vez
Beldezita

sábado out 28, 2006 1:53 am

Pois.. Mas nesta altura não tenho mesmo disponibilidade para qualquer despesa :(
Não haverá mesmo orma de a tratar em casa? S não houver.. Ao menos haverá possibilidade de lhe acalmar o sofrimento? :( Vê-se mesmo que está a sofrer..

Sou de Santarém.

Obrigada por ter respondido mais uma vez
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 28, 2006 2:12 am

Eu não sou veterinária por isso não devo dar diagnósticos!

Mas pela minha experiência o caso não me parece muito animador, ainda mais sem asistência médica! :(

Se é o que eu estou a calcular não há qualquer hipotese de se tratar em casa, n é um arranhão a que se possa dizer qual o creme a colocar!

Desculpe insistir mas leve o animal a um veterinário! Se não pode pagar agora, explique-lhes a situação, de certeza que não vão negar o tratamento!

Eu compreendo que a situação está complicada, está assim para todos nós! (eu que o diga :( )
Mas pf tente salvar o animal! Se reconhece que o a tartaruga está a sofrer deixe que o vet o trate e depois pensa como pagar!
Só um vet poderá avaliar a situação clinica dela e saber se tem tramento ou não!

Se fosse um filho nosso tb não tentariamos tudo?

Desejo com todo o meu coração, boa sorte!
<p>&nbsp;</p>
Beldezita

sábado out 28, 2006 2:15 am

E o que pensa que ela deverá ter?

Sabe de alguma clínica veterinária na zona de Santarém?
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 28, 2006 2:17 pm

Olá!

Na zona de Santarém não tenho referência de nenhum vet de exôticos :? o que não quer dizer que não exista ;)

Fiz uma simples pesquisa e encontrei um Hospital Veterinário no Cartaxo:

Hospital Veterinário do Ribatejo

Urbanização Vinha Lopes, Lt 3
2070-237 Cartaxo

Tel.: 243.779.486

Faço votos que ajude ;)

Em principio, os hospitais têm sempre mais condições técnicas e de pessoal, tb têm mais capacidade financeiras para possibilitar o pagamento fazeado ;)
<p>&nbsp;</p>
Beldezita

sábado out 28, 2006 6:12 pm

Ok. Obrigada pela ajuda.
Vou ver o que posso fazer! :cry:
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”