"Pelo menos não sigo o PCRM...:p "
Já fiquei avisada. O PCRM é subsidiária da Peta.
Butterfly_21 Escreveu:
1) Num fórum sobre direitos dos animais, postam artigos a denunciar supostas atrocidades, supostamente cometidas pela PETA.
Vi o vídeo mas sinceramente nem entendi bem o objectivo (não tenho colunas aqui).
Eutanasiam animais? Sem querer defender a PETA, sou a favor do abate sempre que um animal está em sofrimento e nada se pode fazer por ele. Era o caso? O que se sabe disto em concreto?
2) Depois a conversa descamba para o vegetarianismo (que, segundo muito defendem, nada tem a ver com direitos dos animais...).
3) Seguidamente discutem-se benefícios e malefícios do leite de vaca, que, por sua vez, nada tem a ver com o vegetarianismo.
Sinceramente acredito que o leite ajude a prevenir a osteoporose, mas também me parece anti-natural beber leite depois da infância. Antigamente só os pastores bebiam leite e não havia relatos de mais osteoporose por isso... De certeza que o consumo de leite também terá as suas contra-indicações. Afinal, existem, por exemplo, pessoas alérgicas à lactose, que terão de ir buscar o cálcio a outros alimentos.
Bem, a história do leite até fui eu que comecei, porque encontrei um tópico no fórum dos direitos dos animais intitulado "Mais uma... " em o casadiscaes a certa altura dizia:
"A frase completa diz que, segunda a PeTA, as adolescentes se beberem leite vão ter ossos fracos... ao contrário do que as autoridades sanitárias advogam, e por essas e outras mentiras é que a PeTA foi condenada... o artigo é bem explícito...
Eu qe apanhe alguém a dizer à minha filha para não beber leite... fica logo sem dentes... e não fica em estado de dizer mais disparate nenhum..."
E, logo eu que tinha acabado de ler artigos na internet sobre o leite, decidi copiá-los para ver qual a reacção do casadiscaes. E qual é a reacção dele (e mais tarde minha)? Copiar mais artigos.E cá estamos, sem chegar a qualquer conclusão.
Butterfly_21 Escreveu:
4) Pelo meio aparece a LuMaria a achar graça e a oferecer leite a toda a gente.
Já percebi onde está a graça LuMaria.
Butterfly_21 Escreveu:
Discute-se uma questão séria, mas ela, além de não acrescentar nada, choraminga: "Por favor não me tirem o leitinho de que eu tanto gosto!". E pergunto eu... afinal que têm as potanciais consequências do consumo de leite (sejam boas ou más) a ver com gostos pessoais? Sabe, ninguém lhe "tira" o leite (que mania da perseguição), tal como ninguém lhe tirou as costoletas de novilho. Deixou-as por opção.
Também não cheguei a perceber o que é que a LuMaria veio cá dizer

. Enfim ...
Butterfly_21 Escreveu:
No fim disto tudo, acho estranho ainda não ter aparecido ninguém muito revoltado a perguntar que tem isto a ver com os direitos dos animais, comentário que, curiosamente, aparece sempre alguém posta algo sobre vegetarianismo neste fórum.
Já agora, que fique claro que bebo leite... E gosto. Apenas questiono o rumo que a conversa está a seguir. Com um bocado de boa vontade e mais respeito, as conversas neste fórum até se podiam tornar mais construtivas.
LuMaria Escreveu:
E é a chamar senis às pessoas, queridos e queridas, éticos e não éticos and so on que se conduz um debate com boa educação e boa vontade?
E já agora acrescente o seguinte:
E é a chamar chata a uma forista que se conduz um debate com boa educação e boa vontade ?
LuMaria Escreveu:
É que basta estar em desacordo para se ser alvo de adjectivos
A LuMaria sabe disso melhor do que ninguém...
LuMaria Escreveu:
Além disso aqui não se discute nada, apresentam-se textos looooooongoooooossssss
E para além disso, ainda aparecem foristas que andam aí a oferecer leite e não acrescentam nada de novo ao tópico em questão.