Um anúncio bem feito

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 27, 2006 12:51 pm

Butterfly_21 Escreveu: Apenas questiono o rumo que a conversa está a seguir. Com um bocado de boa vontade e mais respeito, as conversas neste fórum até se podiam tornar mais construtivas.
E é a chamar senis às pessoas, queridos e queridas, éticos e não éticos and so on que se conduz um debate com boa educação e boa vontade? É que basta estar em desacordo para se ser alvo de adjectivos interessantes. Além disso aqui não se discute nada, apresentam-se textos looooooongoooooossssss ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

sexta out 27, 2006 1:24 pm

"Pelo menos não sigo o PCRM...:p "

Já fiquei avisada. O PCRM é subsidiária da Peta.
Butterfly_21 Escreveu: :o

1) Num fórum sobre direitos dos animais, postam artigos a denunciar supostas atrocidades, supostamente cometidas pela PETA.

Vi o vídeo mas sinceramente nem entendi bem o objectivo (não tenho colunas aqui). Eutanasiam animais? Sem querer defender a PETA, sou a favor do abate sempre que um animal está em sofrimento e nada se pode fazer por ele. Era o caso? O que se sabe disto em concreto?

2) Depois a conversa descamba para o vegetarianismo (que, segundo muito defendem, nada tem a ver com direitos dos animais...).

3) Seguidamente discutem-se benefícios e malefícios do leite de vaca, que, por sua vez, nada tem a ver com o vegetarianismo. Sinceramente acredito que o leite ajude a prevenir a osteoporose, mas também me parece anti-natural beber leite depois da infância. Antigamente só os pastores bebiam leite e não havia relatos de mais osteoporose por isso... De certeza que o consumo de leite também terá as suas contra-indicações. Afinal, existem, por exemplo, pessoas alérgicas à lactose, que terão de ir buscar o cálcio a outros alimentos.
Bem, a história do leite até fui eu que comecei, porque encontrei um tópico no fórum dos direitos dos animais intitulado "Mais uma... " em o casadiscaes a certa altura dizia:

"A frase completa diz que, segunda a PeTA, as adolescentes se beberem leite vão ter ossos fracos... ao contrário do que as autoridades sanitárias advogam, e por essas e outras mentiras é que a PeTA foi condenada... o artigo é bem explícito...

Eu qe apanhe alguém a dizer à minha filha para não beber leite... fica logo sem dentes... e não fica em estado de dizer mais disparate nenhum..."

E, logo eu que tinha acabado de ler artigos na internet sobre o leite, decidi copiá-los para ver qual a reacção do casadiscaes. E qual é a reacção dele (e mais tarde minha)? Copiar mais artigos.E cá estamos, sem chegar a qualquer conclusão.
Butterfly_21 Escreveu: 4) Pelo meio aparece a LuMaria a achar graça e a oferecer leite a toda a gente.

Já percebi onde está a graça LuMaria. :lol: :lol: :lol:
Butterfly_21 Escreveu: Discute-se uma questão séria, mas ela, além de não acrescentar nada, choraminga: "Por favor não me tirem o leitinho de que eu tanto gosto!". E pergunto eu... afinal que têm as potanciais consequências do consumo de leite (sejam boas ou más) a ver com gostos pessoais? Sabe, ninguém lhe "tira" o leite (que mania da perseguição), tal como ninguém lhe tirou as costoletas de novilho. Deixou-as por opção.

Também não cheguei a perceber o que é que a LuMaria veio cá dizer :lol:. Enfim ... :roll:

Butterfly_21 Escreveu: No fim disto tudo, acho estranho ainda não ter aparecido ninguém muito revoltado a perguntar que tem isto a ver com os direitos dos animais, comentário que, curiosamente, aparece sempre alguém posta algo sobre vegetarianismo neste fórum.

Já agora, que fique claro que bebo leite... E gosto. Apenas questiono o rumo que a conversa está a seguir. Com um bocado de boa vontade e mais respeito, as conversas neste fórum até se podiam tornar mais construtivas.
LuMaria Escreveu: E é a chamar senis às pessoas, queridos e queridas, éticos e não éticos and so on que se conduz um debate com boa educação e boa vontade?
E já agora acrescente o seguinte:
E é a chamar chata a uma forista que se conduz um debate com boa educação e boa vontade ?
LuMaria Escreveu: É que basta estar em desacordo para se ser alvo de adjectivos
A LuMaria sabe disso melhor do que ninguém...
LuMaria Escreveu: Além disso aqui não se discute nada, apresentam-se textos looooooongoooooossssss ;)
E para além disso, ainda aparecem foristas que andam aí a oferecer leite e não acrescentam nada de novo ao tópico em questão.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta out 27, 2006 1:49 pm

LuMaria Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu: Apenas questiono o rumo que a conversa está a seguir. Com um bocado de boa vontade e mais respeito, as conversas neste fórum até se podiam tornar mais construtivas.
E é a chamar senis às pessoas, queridos e queridas, éticos e não éticos and so on que se conduz um debate com boa educação e boa vontade? É que basta estar em desacordo para se ser alvo de adjectivos interessantes. Além disso aqui não se discute nada, apresentam-se textos looooooongoooooossssss ;)
Ó minha querida (nada tem de pejorativo... é que eu sou cheia de amor para dar, sabe?), lá está você outra vez a acusar-me de coisas que não fiz. Nunca apelidei ninguém de "não-ético", ou apelidei? Gostaria que me dissesse em que circunstâncias o fiz, porque de facto não me lembro.

Quanto ao "senil", se tivesse bem atenção ao contexto em que foi dito em vez de estar tão preocupada em atacar-me, teria reparado que esse "senil" foi a resposta a um comentário muito desagradável à minha idade. Quem não respeita não merece respeito, ou será que se eu a insultasse a LuMaria também não reagiria? Porque não disse nada quando o VascoV e o casadiscaes se referiram a mim como "puto"? Porque nunca disse nada quando o casadiscaes me chama indirectamente analfabeta, afirmando que nem sei ler, mas agora vem para aqui falar nisto do "senil"?

É engraçado porque está sempre a acusar-me de ser mal educada com os outros e de promover o vegetarianismo como ideologia estilo "junta-te à minha religião", mas nunca, nunca citou uma frase minha que corroborasse as suas afirmações. Eu apenas falei na minha opção alimentar e coloquei textos informativos sobre a própria. Quanto a insultos e faltas de educação, se alguma vez ocorreram, foi como reacção aos comentários pouco apropriados de fui alvo. É que eu, ao contrário de si, quando me atacam pelo simples facto de não comer carne, em vez de choramingar pelo leite e dizer "tenho medo", defendo-me. O problema é que quando os interlocutores ficam sem argumentos... lá vêm os insultos. A questão da idade já é um cliché aqui. Quando ficam sem nada para dizer, lá vem aquela resposta do tipo "cala-te que és uma criancinha e eu estou aqui para te ensinar". Ainda por cima foi uma crítica ao facto de copiar textos da net, vinda de uma pessoa que não faz mais nada aqui no fórum sem ser "copy+paste". Que arrogância!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta out 27, 2006 2:17 pm

Nicole Escreveu:E, logo eu que tinha acabado de ler artigos na internet sobre o leite, decidi copiá-los para ver qual a reacção do casadiscaes. E qual é a reacção dele (e mais tarde minha)? Copiar mais artigos.E cá estamos, sem chegar a qualquer conclusão.
Mas alguém aqui tem tempo para ver outras fontes que não a net? :o sempre há gente com sorte... infelizmente não é o meu caso... por isso tenho algum cuidado com as fontes que cito...

Agora há alguns foristas com capacidade ciêntifica para nos retirarem deste imbróglio portanto vou esperar que eles se manifestem...

E já agora mantenho o que disse quanto a partir os dentes a alguém que no contexto dos "direitos dos animais" venha dizer "às minhas filhas para não beberem leite... fica logo sem dentes... e não fica em estado de dizer mais disparate nenhum..."

"A frase completa diz que, segunda a PeTA, as adolescentes se beberem leite vão ter ossos fracos... ao contrário do que as autoridades sanitárias advogam, e por essas e outras mentiras é que a PeTA foi condenada... o artigo é bem explícito... "
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Nicole
Membro

sexta out 27, 2006 2:34 pm

casadiscaes Escreveu: Mas alguém aqui tem tempo para ver outras fontes que não a net? :o sempre há gente com sorte... infelizmente não é o meu caso... por isso tenho algum cuidado com as fontes que cito...

Agora há alguns foristas com capacidade ciêntifica para nos retirarem deste imbróglio portanto vou esperar que eles se manifestem...

E já agora mantenho o que disse quanto a partir os dentes a alguém que no contexto dos "direitos dos animais" venha dizer "às minhas filhas para não beberem leite... fica logo sem dentes... e não fica em estado de dizer mais disparate nenhum..."

"A frase completa diz que, segunda a PeTA, as adolescentes se beberem leite vão ter ossos fracos... ao contrário do que as autoridades sanitárias advogam, e por essas e outras mentiras é que a PeTA foi condenada... o artigo é bem explícito... "
E onde é que eu critiquei as pessoas que tiram artigos da net ? Se o faço, não critico. O que eu critico é o facto de depois disto tudo não ter conseguido chegar a qualquer conclusão...E já agora, eu também tenho cuidado com as fontes que cito...aquilo da PCRM/Peta eu não sabia e tratei logo de seguida de arranjar uma fonte que aos olhos do casadiscaes fosse credível e que demonstrasse aquilo que estava a tentar discutir neste tópico.
Nicole
Membro

sexta out 27, 2006 2:34 pm

casadiscaes Escreveu: Mas alguém aqui tem tempo para ver outras fontes que não a net? :o sempre há gente com sorte... infelizmente não é o meu caso... por isso tenho algum cuidado com as fontes que cito...

E onde é que eu critiquei as pessoas que tiram artigos da net ? Se o faço, não critico. O que eu critico é o facto de depois disto tudo não ter conseguido chegar a qualquer conclusão...E já agora, eu também tenho cuidado com as fontes que cito...aquilo da PCRM/Peta eu não sabia e tratei logo de seguida de arranjar uma fonte que aos olhos do casadiscaes fosse credível e que demonstrasse aquilo que estava a tentar discutir neste tópico.
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta out 27, 2006 3:44 pm

Nicole Escreveu: E já agora, eu também tenho cuidado com as fontes que cito...aquilo da PCRM/Peta eu não sabia e tratei logo de seguida de arranjar uma fonte que aos olhos do casadiscaes fosse credível e que demonstrasse aquilo que estava a tentar discutir neste tópico.
Não adianta muito. As únicas fontes credíveis, aos olhos desse senhor, são as que ele próprio consulta... por muito que sejam completamente idiotas... (Chegou a insistir na teoria de que "o tofu torna os homens maricas" devido a uma treta qualquer que leu na net).

Pelos vistos nem o meu texto citado do site da George Mateljan Foundation ele leu... Sabe porquê? Porque falava dos benefícios da soja, alimento que ele abomina por ser utilizado por muitos vegetarianos (embora não obrigatoriamente).

Ou se calhar porque o texto era looooooooongo e em Inglês... :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 27, 2006 5:46 pm

:D Por mim já ganharam. Podem levar a bicicleta com o cestinho para transportar os vegetais. E mantenho a minha opinião, chatas!

A minha opinião sobre o leite, foi curta e rápida e como resposta levou longooooooooo texto. Se eu fosse postar algum texto em contrário, levava com outro longooooooo texto e por ai fora, conforme acontece com os textos apresentados a favor do leite. Como não me apetece nem tenho tempo para andar a brincar ao jogo dos textos e citações dou-vos já o pódium. Todo vosso.

Bom fim de semana e bons copos de leite ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicole
Membro

sexta out 27, 2006 7:01 pm

LuMaria Escreveu: :D Por mim já ganharam. Podem levar a bicicleta com o cestinho para transportar os vegetais. E mantenho a minha opinião, chatas!

A minha opinião sobre o leite, foi curta e rápida e como resposta levou longooooooooo texto. Se eu fosse postar algum texto em contrário, levava com outro longooooooo texto e por ai fora, conforme acontece com os textos apresentados a favor do leite. Como não me apetece nem tenho tempo para andar a brincar ao jogo dos textos e citações dou-vos já o pódium. Todo vosso.

Bom fim de semana e bons copos de leite ;)
Mas alguém já conseguiu perceber qual é a opinião da LuMaria ? :lol: Olhem, eu não. Se calhar, não sou tão iluminada quanto dizem. :p É engraçado. Queixa-se dos textos longoooooooossss. Pois é, há pessoas que para formarem uma opinião precisam primeiro de se informar e depois fundamentá-la. E também não percebi porque me continua a chamar chata...Só se for pelos textos lonnnnnggggooooosss...Mas não pode ser, senão também chamaria o casadiscaes chato e isso não acontece.

Em relação aquilo do tofu tornar os rapazes maricas, :o...
casadiscaes Escreveu: [..]que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)[...]

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=15
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado out 28, 2006 12:11 am

A opiniao da LuMaria é simples. Ela é a favor do leite. Tal como eu. Passei a infância e a adolescência a beber leite, hábito que ainda perdura e nem por isso tenho um esqueleto mais fraco. ;)

Quanto ao facto da soja atrasar ou acelerar o desenvolvimento dos carateres sexuais… só posso dizer que nada está cientificamente provado e tudo é mutável. Isto também se aplica ao leite.

Ainda falando do leite, poderiamos até discutir se há diferença entre o gordo/meio-gordo e o magro... enfim, uma data de questões às quais nem os nutricionistas dão uma resposta unânime.

E por fim, a PETA que apesar de alertar para certos problemas faz o que ali se vê. Não há nada que eu possa acrescentar, é ler os textos e ver as contradições, aquilo que eles defendem e aquilo que eles praticam.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 28, 2006 4:33 pm

Já agora ponham a citação completa e mostrem onde é qe eu digo que acho que o tofu faz os rapazes maricas... :roll:
casadiscaes Escreveu: Cara Madona... gostava de ver a sua reacção se alguém dissesse ao seu filho para beber cerveja em vez de leite... ou e depreendendo que a criança vai ser vegetariana, para trocar o tofu por um bom bife de lombo, que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)... pense um bocadinho nisso e depois... falamos... ;)
Depois há quem se queixe que eu digo que não sabe ler e que nem me dou ao trabalho de responder... :roll:

Curiosamente a visada desta frase percebeu o alcance da mesma e se há alguém que discorda de mim neste fórum é a dita...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 28, 2006 4:37 pm

repetida
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 10:14 am

casadiscaes Escreveu: que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)...
Pergunto-me como terá o casadiscaes chegado a essa brilhante conclusão! :D

Ups! :oops:

Pensando bem, acho que não quero saber... ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 30, 2006 11:03 am

alguém me faça um desenho a esta pobre alma... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Nicole
Membro

segunda out 30, 2006 1:27 pm

casadiscaes Escreveu: Já agora ponham a citação completa e mostrem onde é qe eu digo que acho que o tofu faz os rapazes maricas... :roll:
casadiscaes Escreveu: Cara Madona... gostava de ver a sua reacção se alguém dissesse ao seu filho para beber cerveja em vez de leite... ou e depreendendo que a criança vai ser vegetariana, para trocar o tofu por um bom bife de lombo, que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)... pense um bocadinho nisso e depois... falamos... ;)
Depois há quem se queixe que eu digo que não sabe ler e que nem me dou ao trabalho de responder... :roll:

Curiosamente a visada desta frase percebeu o alcance da mesma e se há alguém que discorda de mim neste fórum é a dita...
Eu já percebi a ironia do seu post em que fala do tofu, mas a certa altura (e acho que é isso que a Butterfly quer dizer) diz:
"Já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrasava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos".
Aqui parece-me que já não há ironia nenhuma. E o que a butterfly lhe está a perguntar é donde recolheu esta informação.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”