Marcar território

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta out 26, 2006 2:46 pm

Olá a todos ,

mais uma vez cá estou eu com uma dúvida ,
o meu serra d´aires está agora com 3 anos e meio e começou a fazer xixi pela casa toda , coisa que nunca aconteceu antes ,o que será que se está a passar com ele ?
Imaginem o meu desespero chegar a casa num dia de chuva e ter um lago em casa :x !
O que é que posso fazer para ele deixar de fazer xixi em casa ? , pois tem sempre o terraço aberto e pode lá ir sempre que precisar !
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta out 26, 2006 6:03 pm

Ele não tem hábitos de ir à rua, com horários?

Vai só ao terraço?

Não creio que seja marcação de território. Isso já foi há algum tempo atrás.

Se não o habituaste ao passeio, deves pensar em começar agora. Já devia ter sido, mas ainda vais a tempo. E há um produto à venda nas grandes superfícies comerciais (geralmente junto à secção das terras, fertilizantes...) pulverizas a zona onde ele urinou e lá ele não volta a urinar.

Boa sorte. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
choice
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2003 1:15 am

sexta out 27, 2006 1:05 pm

e que tal pensar que o cão pode estar com algum problema urinário que tenha levado à incontinência? se calhar não era mal pensado ir ao vet.
em relação a esses produtos para disfarçar o cheiro, além de não funcionarem mto bem, ou se pulveriza a casa toda ou se só se pulverizar o sítio onde ele urinou, o cão acaba por urinar noutros sítios como em cima do sofá, cama, etc...
é só uma ideia...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta out 27, 2006 1:14 pm

Sim, é verdade. Pode ser algo de saúde. Mas como eu não tenho as minhas dúvidas esclarecidas, apenas respondi de acordo com os dados que tinha. ;)

Quanto ao produto, não é para disfarçar cheiro, até pq tem de se limpar antes. E com o meu cão resultou. Pode etr sido coincidência, mas pronto.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sexta out 27, 2006 1:23 pm

Ele costumava ir ao terraço? Desde quando é que deixou de o fazer? Apesar de não se aliviar no terraço, continua a là ir?

Eu tenho uma cadela desta raça que apanhou um "susto" com um balão que rebentou na sala, e que durante uma semana nem por nada entrava nessa parte da casa.

A solução aqui passa por tentar perceber o porquê da mudança de comportamento e ao mesmo tempo gerar incentivo ao comportamento certo.

Esse spray de que falavam, com a minha não resultou...

Os Serra d'Aires são muito sensiveis e sentem qualquer alteração que nós por vezes nem nos apercebemos.
Responder

Voltar para “Cães”