acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

domingo out 22, 2006 4:40 pm

Boas

Essa de uma cadela ficar "estragada" por acasalar com um cão de outra raça, de uma variedade/ mutação diferente dentro da mesma raça, ou mesmo com SRD, é pura crença sem fundamento. Claro que essa ninhada ficará "estragada" pois sairão cachorros SRD uma vez que recebem genes de ambos os progenitores.

Mas na ninhada seguinte se o macho for da mesma raça da cadela, os cachorros nascerão puríssimos.

Já agora, em termo de comparação, se uma mulher branca estivesse junta com um homem de origem africana ou asiática e tivessem filhos, queria dizer que se ela por acaso se separasse e viesse a juntar-se, por exemplo, comigo, eu corria o risco dos meus filhos, com o meu sangue que daí eventualmente nascessem virem a ter outra cor de pele ou com os olhos diferentes. Sem querer ofender ninguém, como é óbvio.
apmao
Membro
Contacto:

domingo out 22, 2006 4:40 pm

Boas

Essa de uma cadela ficar "estragada" por acasalar com um cão de outra raça, de uma variedade/ mutação diferente dentro da mesma raça, ou mesmo com SRD, é pura crença sem fundamento. Claro que essa ninhada ficará "estragada" pois sairão cachorros SRD uma vez que recebem genes de ambos os progenitores.

Mas na ninhada seguinte se o macho for da mesma raça da cadela, os cachorros nascerão puríssimos.

Já agora, em termo de comparação, se uma mulher branca estivesse junta com um homem de origem africana ou asiática e tivessem filhos, queria dizer que se ela por acaso se separasse e viesse a juntar-se, por exemplo, comigo, eu corria o risco dos meus filhos, com o meu sangue que daí eventualmente nascessem virem a ter outra cor de pele ou com os olhos diferentes. Sem querer ofender ninguém, como é óbvio.
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado out 28, 2006 1:29 am

Óbvio não?

E já diz o ditado popular:

Mulher branca pai branco filho preto, hummm!?

:lol: :lol:
apmao
Membro
Contacto:

sábado nov 04, 2006 4:14 pm

Óbvio não?

E já diz o ditado popular:

Mulher branca pai branco filho preto, hummm!?
Se calhar a mulher já vinha "estragada" de um anterior casamento... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo nov 05, 2006 7:10 pm

é páh, veja lá o que diz que ainda inventa a desculpa-mor para a infidelidade :lol:

voltando ao assunto, é triste saber que há por aí muita boa gente que cruza os cães sem saber minimamente de genética... pensão que é só juntar o cão e a cadela. temos como exemplo no forum do bull terrier, um suposto criador que afirma que a raça ora dá cães standard ora dá cães mini, memos sendo dos mesmos projenitores. e outro é no forum dos caes, postado por mim, onde tive em conversa de um sr também dito criador, que cruza cães sem sequer saber o seu historial genético, cujo criterio de selecção dos cobridores, é olhar para os cães e ver que são puros, pois segundo o proprio, 'já os conheço (exemplares da raça) ao longe...'
o que interessa que se o cão é portador de alguma doença recessiva? ou se tem alelos de outra raça? :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”