I Assembleia/Encontro Geral de Foristas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta fev 28, 2003 10:06 am

Olá,

Eu por mim apoio a ideia. Eu vou estar a participar na exposição de vila franca com as minhas duas lontras (cockers) e por isso estarei no sábado bem cedo. Também estarei no domingo, para ver os rott's....

Em principio estarei tb em Santarem, pelo que me parece muito boa ideia encontrarmo-nos na exposição. E como já é mais tarde, não há desculpas para dizer que é à ultima da hora. De qq modo, parece-me melhor ser perto/no recinto de exposições pois parece-me que algumas pessoas vão apresentar os seus cães em exposições, certo?

Tenho de dizer que discordo da sealords em relação ao facto de não levar cães para exposições. Mas se calhar faço isso porque os meus cães são pequenos, e são só dois....

De qq forma, e mais dirigido para as pessoas que vão a vila franca (no imediato) como posso encontrar-vos?
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta fev 28, 2003 10:14 am

Lá estão a conversas neste fórum a tombar para o ridículo.
Se ninguém tem vontade de ouvir a opinião dos outros, então não ouçam. Levem os cães ou deixem-nos em casa, conforme o acharem melhor. Já deu para perceber que, quem acha que não, não vai mudar de ideias e quem acha que sim, também não é por isto que vai deixar de os levar.
Portanto não vejo porquê chatearem-se todos por causa disso. Eu pessoalmente não levaria o meu porque ele não gosta muito de outros cães, pincipalmente grandes, e ia-se sentir muito mal :|

Quanto ao encontro, eu adoraria participar e também fazer qualquer coisa, adoro novos projectos e teria todo o empenho... mas Santarém é demasiado longe para mim, que não tenho carro nem conheço ninguém da minha zona :(

Se pensarem fazer alguma mais a Norte, avisem-me! :D
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta fev 28, 2003 2:50 pm

rutefcamacho Escreveu: Olá, monikestarr!

Pode consultar o calendário das exposições no site do CPC. www.cpc.pt - exposições (lado superior esquerdo).

Talvez nos encontremos por lá.

;)

Obrigada, Rute.

Só mais uma coisinha, na minha agenda de 2003 :oops: o dia 30 de Março é um Domingo e no site do CPC sobre a tal exposição de Santarém vem que é a um Sábado dia 30 de Março... :o :p

Eu no Domingo posso ir de certeza. Onde é que nos encontramos? :lol:
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

sexta fev 28, 2003 3:42 pm

Sealords,

Sim já fui, mas não como concorrente.
Diz-me uma coisa, já foste ao futebol? No Jogo de futebol tb não se pode fazer barulho nem chamar nomes aos jogadores e aos arbritos?
Pode-se ou não, eles estão ali para jogar seja em que ambiente for, eles tem que se concetrar no que vão fazer que é jogar futebol, e tem que se abster do que os rodeia.
Eu acho que é isso que deves fazer com o teu cãozinho, pq se não é melhor não concorreres, sabes que a pensar assim qualquer dia não tens ninguem a assistir às exposições porque tadinho dos cães ficam desconcentrados com o barulho e com as pessoas.
Acho que isso passa por sociabilizar os animais. É só uma sugestão.

Cybergirl

Conheço muito bem o meio da moda, o meu primo é Cabeleireiro da Lucia Piloto, e desfiles que ele faz eu vou a quase todos, por isso não entres por ai.

Atenção o que eu digo aqui e nos meus comentários, é a minha opinião e a minha maneira de ver as coisas, não quer dizer que vcs não tenham razão, mas o que noto nestas esposições é a falta de condições para os participantes, e claro está tb existe aquelas pessoas que não tem consciencia e levam os cães que não estão habituados a conviver com outros animais para a esposição e depois é normal haver problemas.
O importante é lutar por melhores condições para que aqueles que concorrem possam sentir-se à vontade e para aqueles que querem levar o seu cão à esposição tb o possam fazer.

Um abraço a todos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 28, 2003 6:34 pm

Isso, levem os vossos cães e depois passem com eles bem perto dos ditos perigosos! Pode ser que um esteja mal disposto e depois.. pufff... lá se foi o vosso canito...
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

sexta fev 28, 2003 6:55 pm

Pois Pedro,

O cão é o espelho do dono, e isso só demonstra aquilo que és!!!!!
Se ele puff em algum, é pq o dono costuma fazer puff com outras pessoas ou animais!!!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 28, 2003 6:57 pm

Bem, isto não tem a ver com futebol ou modas mas com CIVISMO.

E como a maior parte dos não concorrentes infelizmente levam os seus animais e não respeitam quem vai concorrer-sim, porque o objectivo é o concurso -:porque a maior parte das pessoas entra com animais que não se sabe se estão vacinados, que incomodam os concorrentes a ladrar e a tentar entrar no ringue nas situações em que a entrada é possivel.

Eu concordo que sejam proibidos os animais não concorrentes de entra no recinto onde decorre o evento. Cá fora têm muito espaço.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta fev 28, 2003 7:25 pm

bcpereira Escreveu: Pois Pedro,

O cão é o espelho do dono, e isso só demonstra aquilo que és!!!!!
Se ele puff em algum, é pq o dono costuma fazer puff com outras pessoas ou animais!!!!!
:?: :?:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta fev 28, 2003 7:30 pm

Estou totalmente de acordo com voçês, Cybergirl, Sealords e Vasco...

Eu já por algumas vezes fui chateada por gente que não respeita em nada as pessoas que vão a exposições para ter o fruto do seu trabalho avaliado... Eu estou de acordo sim que as pessoas levem os cães, mas que se mantenham afastadas dos ringues e que não tenham os cães soltos pelo recinto, onde nós estamos concentrados no que estamos a fazer e onde não tem nexo nenhum haver cães de outras pessoas a deambular e a distrair os cães que estão em Ringue.
Não tem nexo nenhum eu ter o cão em pose para ser avaliado e passar um senhor com 2 cadelas em que uma delas estava com o cio e que se colocou á entrada do Ringue onde estava com o meu cão para ver... E depois quando as pessoas pediram para ele sair, ainda ficou todo ofendido!!!!!!! Isto já apara não falar quando obstruem as saidas e entradas dos ringues e etc, etc...
Desculpem mas não, não concordo de maneira nenhuma que os cães não inscritos circulem perto dos ringues a distrair os cães que estão a ser avaliados, desculpem mas não concordo!
Se toda a gente seguisse o exemplo que deu o PauloC aí sim... mas infelizmente á pessoas que não compreendem o que é civismo.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 28, 2003 11:03 pm

Olá a todos

Bem vou retomar o assunto inicial pq se me lembro é sobre uma Assembleia de Foristas, ideia que na minha opinião é genial.
Penso que a maioria dos encontros com os cães é mto importante mas para eles pq nós acabamos por nunca falar de assuntos importantes devido ao facto de estarmos sempre com atenção a todos os movimentos .
A ideia de Cybergirl faz todo o sentido depois de se ter percebido que existem aqui pessoas verdadeiramente preocupadas com o sofrimento animal e que estão dispostas a colaborar. Ora assim sendo acho que seria boa ideia sentarmo-nos todos e dar a conhecer as nossas ideias e duvidas e tentar de uma vez por todas colocar em prática todas as conversasa que aqui se têm tido.

Cyber conta cmg em Santarém com mto prazer.

Bjks
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta fev 28, 2003 11:27 pm

Miga, comigo podes contar!

Eu vou a essa expo com o Czar(convenceram-me :D), depois é só dizerem a que horas é e onde é que eu vou lá ter... Por favor esperem é pela parte dos Boxers terminarem, PLEASE!!!!!!!! :D

Quando se trata desse tipo de assuntos e ainda por cima com um tema construtivo podem contar comigo! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 01, 2003 1:54 am

Antes de irem criem um tópico de ideias para não chegarem lá sem saber do que falar. Eu nessa altura estou fora.
monikestarr
Membro Veterano

sábado mar 01, 2003 6:00 am

VascoV Escreveu: Antes de irem criem um tópico de ideias para não chegarem lá sem saber do que falar. Eu nessa altura estou fora.

Ora vamos lá por partes:
Antes de irmos nem há necessidade de criar um tópico sobre as ideias que vamos discutir, visto que os tópicos do momento (não aqueles que o Vasco desenterrou do passado) serem os problemas do momento a colmatar. Falaremos, portanto, da Revista dos Foristas para ajudar a Esterelizar Cadelas, do Homem que na Aroeira Rouba Cães e de como o Deter, etc...
«Eu nessa altura estou fora»? Nessa altura? Quando? Quando fizermos o tal tópico que o Vasco mandou? Ou nesta altura está fora? Ah!

;)

Porque gosta de ser tão... estraga-prazeres, Vasco V?

Afinal de contas nós só nos queremos reunir e ajudar os animais!!! :p
monikestarr
Membro Veterano

sábado mar 01, 2003 6:15 am

Ai, lá vou eu levar nas orelhinhas!!! :oops: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 01, 2003 9:58 am

monikestarr Escreveu: «Eu nessa altura estou fora»? Nessa altura? Quando? Quando fizermos o tal tópico que o Vasco mandou? Ou nesta altura está fora? Ah!

;)

Porque gosta de ser tão... estraga-prazeres, Vasco V?

Afinal de contas nós só nos queremos reunir e ajudar os animais!!! :p
Traduzo:

Não vou à exposição de Santarém pois já tenho compromissos marcados.

Estragar prazeres ? Porquê ? Não se podem reunir sem mim ? :o

Se se vai fazer uma reunião para falar disso seria uma ideia ter uma agenda. Eu quando vou para uma reunião tenho sempre programado o que se passa.Ir assim por ir é uma ideia tuga de desorganização que definitivamente não me atrai.
Responder

Voltar para “Cães”