NOVIDADES IMPRESSIONANTES!!! leiam isto :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo out 29, 2006 11:27 am

Começo a ficar farto das suas estranhezas VascoV...

Peço-lhe que não me poste mais neste tópico... Quando lhe pedi a opinião devia estar doido...

Mas já agora acha estranho me roubarem a iguana porquê? sabe o que é morar numa cidade? e num rés-do-chão com quintal? sabe o que é? e um terrário exterior já ouviu falar? e em pessoas que nunca viram um lagarto grande e acham imensoooo de giro e queriam ficar com ele... já ouviu falar?... pois foi por isso que ma roubaram...

Sabe o que é estar inválido e sem poder sair da cama? E sabe o que é entrar quase em depressão porque até para mijar precisa de ajuda? Pois... foi devido a isso, devido à iguana ter ficado a cargo de outra pessoa que ela fugiu...

Passe bem...
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

domingo out 29, 2006 11:42 am

a participaçao do VascoV esta a ser bastante activa neste tópico sim senhora.. mas ainda nao o vi a ofender ninguem e o que ele esta a mencionar ate tem alguma importancia... e nao concordo com andar a chamar ignorante ao GNR..simplesmente nao pensou da melhor maneira e ponto final.. mas agora voces chegarem ao ponto de dizer que se devia ir a casa dele ou dar lhe "porrada" e chama lo ignorante.. existe aí uma certa diferença.. e mafia.. quanto a essa questao de subornos, é melhor nao ires por esse caminho :roll: :roll: isto visto que ao oferecer te outra iguana o homem so queria mostrar se arrependido (ainda que oferecer uma iguana nao tenha sido a melhor opçao) mas se nao.. nem a iguana se dignaria a oferecer.. foi um gesto ate simpatico
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 11:45 am

sim o gesto foi simpatico... mas quando acompanhado de um risinho cinico deixa de o ser...

e olhem, muito sinceramente, eu sei que também tive culpas no cartório... mas foi na altura em que ela fugiu. mas agora... imaginem que eram vocês. metam-se no meu lugar e vejam que sentiam.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 29, 2006 11:51 am

Mas eu nem fui mal educado..apenas alertei para o perigo para si que é chamar GNR estúpido a uma autoridade e acusá-lo de o subornar, ao mesmo tempo que outros lhe sugerem ir fazer-lhe uma espera... Sabe no que se está a meter? E zanga-se por o alertarem ? Risinho cínico ? Fantastico, nãos abia que se pode ler risos cinicos...reralmente você está certo.. quando diz que não se encontra bem

e convenhamos é deveras estranho a sua iguana desaparecer dessa forma mais de uma vez... E ora vai pela s suas patas ou é roubada...a idade dela muda. E num terrário ao ar livre de acesso a toda a gente ?

E desculpe, ir com as pessoas de motoserra ? :o Para cortar a iguana ao meio ?

Sem falar na estranheza de um animal dos quais só sobrevivem um em mil e para mais criada em cativeiro, com os instintos alterados...sobreviver assim...

E para concluir quando me diz para deixar de escrever no tópico quer que coloque aqui a pm ou um print screen em que me suplicava a mim e a outros " veteranos conceituados" para participar no mesmo ?Veja lá...
AndreCardoso
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 11:54 am

E para concluir quando me diz para deixar de escrever no tópico quer que coloque aqui a pm ou um print screen em que me suplicava a mim e a outros " veteranos conceituados" para participar no mesmo ?Veja lá...

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 12:02 pm

Pois olhe eu também não acreditava quando fiquei a saber que a iguana se aguentou mais de um mês na rua...mas assim como assim... o que percebe você de iguanas? provavelmente menos que eu.

Quanto ao aviso, eu percebo perfeitamente e não me zanguei nada por causa dele. Agora quanto a essa ''espera'' eu não tenho nada a ver com isso, tanto que nem comentei esse post... é ridiculo...

E olhe, já agora gostava sim que postasse a minha mp... eu não lhe supliquei nada (impressionante como consegue ser desagradavel).... apenas lhe pedi com educação que comentasse o tópico, na medida em que de certeza conhece melhor a legislação que eu... nem mesmo assim a sua participação no tópico foi positiva....

Esta arca está demais... nem se pode pedir ajuda, colocar um tópico pertinente que vem logo tudo para desancar o ''mensageiro''...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 29, 2006 12:29 pm

Mas eu não fui mal educado em lado nenhum.... Você sim.

Quanto ao conhecimento da lei...bem o que parece interessar é dizer mal.

E sinceramente se percebe o mesmo ou mais do que eu sobre iguanas sabe muito bem que a sua iguana não se aguentava um mes...
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 3:45 pm

não se aguentava? mas aguentou... os animais têm por vezes resistências que desconhecemos... e não sei o que quer dizer com isso... ou está a sugerir que estou a mentir e a inventar esta história toda?

é o que parece... não sei onde mora VascoV mas eu sou de albufeira, e o tempo aqui tem estado ameno... de noite as temperaturas não descem abaixo dos 10º e de dia atingem os 23... temperaturas suficientes para uma iguana sobreviver... para além do que ela se alimentou com certeza... só não sei onde conseguiu arranjar água para beber, mas como é sabido, as iguanas conseguem muita da água que necessitam das folhas e frutos que comem...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo out 29, 2006 4:19 pm

E qual a coima ou responsabilidade de um detentor de um animal exotico, que não soube responsavelmente guardá-lo em segurança e por isso esteve durante algum tempo no nosso meio ambiente...será o mesmo para quem tenha uma tartaruga de orelhas vermelhas que é uma especie invasora e ou Crotalus que me parece segundo o CITES não são proibidas, mas que seria uma grande iresponsabilidade se o dono as deixar fugir. É que antes do senhor do SPENA a ter solto aguem já a tinha deixado fugir...será que vale a pena seguir em frente com queixas e tal????
Just my two cents...
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 4:25 pm

coldblood, aí eu não posso concordar contigo. ora imagina, alguém é multado por deixar fugir um cão? é claro que não... e se o cão for apanhado por uma associação ou até pelo canil... e se for solto no meio do mato pelo próprio canil? o que achas?

é que deixar fugir uma iguana, é um acidente e pode acontecer a mim ou a ti... mas uma pessoa, com formação, e cujo dever e oficio é recolher e dar abrigo a animais apreendido por qualquer que seja a razão, soltar no nosso meio ambiente, um animal exótico... assim sem mais nem menos... achas normal? o próprio agente soube que errou, e admitiu que o fez por achar que ninguém viria a saber... ora se isto não demonstra desinteresse e até má fé... não sei não...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo out 29, 2006 5:08 pm

Foi só uma pergunta, curiosidade minha, mas se um cão fugir, tiver dono e provocar um acidente, a responabilidade é de quem o deixou fugir...realmente existe responsabilidade para o detentor do animal, e faz parte dessa responabilidade, ter feixos ou cadeados nos terrarios e manter a segurança dos animais e da sociedade, assim como do ecossistema...Em legalmente eu acho que o primeiro crime teria sido o teu e ninguem iria legalmente querer ouvir se estavas em gesso ou se a iguana era tão forte que rebentou o terrario...tu eras o detentor legal, e tudo o que o teu animal fizer, é responsabilidade tua tem de existir um responsavel. Não leves a mal é apenas um alerta, e se alguem tiver mais detalhes tambem estaria interessado em saber mais sobre assunto...
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 5:30 pm

sim se tivesse havido um acidente por causa da iguana a responsabilidade era minha... mas não houve... por isso eu sinto-me lesado pelo epna... mas não vou tocar mais no assunto.
AndreCardoso
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 5:56 pm

... mas não vou tocar mais no assunto.

quer dizer entao mafia.. que ja nao apresentas queixa ? estavas ai tao "enfurecido" com a associaçao e que era um desrespeito e que ias apresentar queixa do gnr e da propria associaçao as autoridades competente e agora ja nao tocas mais no assunto ? ja nao apresentas queixa? :o

incrivel como mudas de opiniao tao facilmente
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 6:14 pm

não toco mais no assunto aqui na arca... o que faço e não faço diz-me respeito a mim... se fizer queixa ou não... só sei que o guarda pode mesmo ser sancionado pela sua atitude... vocês é que parece que para falar mal e culpar inocentes estão sempre a postos...

ponham-se no lugar dos outros... oh deus...
Última edição por mafia_69 em domingo out 29, 2006 6:17 pm, editado 1 vez no total.
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 6:14 pm

E desculpe, ir com as pessoas de motoserra ? Para cortar a iguana ao meio ?
você deve ser muito miopezinho realmente.... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”