NOVIDADES IMPRESSIONANTES!!! leiam isto :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo out 29, 2006 7:22 pm

Vá lá para quebrar o gelo e sam intenção de desvirtuar seja o que for.....
Noticia do CM secção do Algarve de dia 22 de Outubro de 2006.

Acidente trágico na IP1 envolvendo um camião tir e uma iguana esfomeada que atacou o pneu do referido camião o qual rebentou e originou um despiste seguido de um choque em cadeia de 23 automoveis ligeiros, resultandos 15 feridos graves sem vitimas mortais. Segundo o relato do motorista do camião tir, ia a conduzir normalmente de volta a casa para ver os 5 filhos e a esposa que já não via á 7 dias, ao passar na IP1 no troço Albufeira / Portimão sentiu um valente embate no camião julgando tratar-se de um tremor de terra , quando de repente ouviu um ruido de algo a dilacerar o pneu ao mesmo tempo que o pneu rebentou e perdeu total controlo do veiculo, quando o conseguiu imobilizar junto ao separador central, e saiu do veiculo para verificar o que tinha causado o susto, ainda foi perseguido pela iguana enfurecida que ainda lhe arrancou os fundilhos das calças, quaze impedindo-o de fazer o 6º filho como tinha planeado ao telemovel no dia anterior com a esposa. Todos os feridos encontram-se livres de perigo embora tenham sido encaminhados para as urgencias do HDF para observação e tramanto dos ferimentos, até ao feixo da nossa redacção, não havia noticias da furiosa iguana embora as autoridades tenham montado um sistema de segurança a fim de caçar o dito animal selvagem e extremamente perigoso para os residentes e turistas tentado abafar oa maximo o episodio, a fim de poder ter consequencias internacionais a nivel de turismo.
venham as rabecadas dos off-tópic e blá blá blá...de vez em quando tambem tenho direito 8) :oops:
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 29, 2006 7:22 pm

repetida :lol: :D
Última edição por coldblood em domingo out 29, 2006 7:34 pm, editado 1 vez no total.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo out 29, 2006 7:26 pm

:o
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 29, 2006 7:37 pm

mafia, não te assustes a noticia foi escrita por mim...na volta até me candidato a reporter da secção do algarve do CM...descobri que tenho geito graças á tua lagartixa...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 29, 2006 7:44 pm

no sábado vou ao mesmo sitio mas equipado com serras eléctricas e tesouras de poda. aquilo é uma espécie de canteiro enorme e com arbustos daqueles que nem se vê nada para além das folhas. mesmo cerrados. no sábado vou eu e mais um pessoal limpar aquela mata toda e espero eu, encontrar a iguana.
Ah sou miope ? Então quem escreveu isto ?
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 7:50 pm

perguntei-lhe se era miope porque disse que eu ainda cortava a iguana ao meio... é obvio que vou cortar ramo a ramo... e vou olhar para os ramos... perguntei-lhe se era miope pois achei que como é obvio.. só um miope com uma graduação bastante grande faria tal besteira...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 29, 2006 8:06 pm

Muito sicneramente eu não sei se você o faria ou não. claro que não de propósito, mas que é perigoso é.

E continua a ser estranho isto tudo, porque eu conheço bem albufeira e a flora e faunas envolventes quer da zona urbana como rural...
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 8:08 pm

mas o que é que continua a ser estranho??

você é paranóico ou que? quer vir falar com os meus vizinhos que viram a policia levar a iguana? não percebo...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo out 29, 2006 8:13 pm

Eu tambem acho que e perciso ser um bocadinho cego..para confundir uma iguana com um tronco :lol:
E mesmo que o mafia nao vi-se a iguana oque eu acho que era um bocadinho impossivel a iguana com o barulho da moto serrra punha-se a 7pes! :lol: :lol: :lol:

Mas nao vamos nos desviar mais do Off-topic pois oque interexa aqui e o mafia encontrar a sua iguana se nao acho que o homen da sepna tem de ser responsablizado!

cumps!
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 29, 2006 8:15 pm

Mafia, o problema é as histórias que voce lança ocasionalmente... e esta parece ser mais uma delas.

Eltag..o homem do epna tem as costas largas... :roll:
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 10:00 pm

não tenho por costume lançar histórias falsas para provocar polémicas... gostava que me dissesse onde o fiz (só me recordo do caso da lista negra de users da arca)... mas que é acerca duma coisa totalmente diferente... não tenho por costume brincar com a arca.. se me viu fazê-lo gostava que me dissesse onde..

não é o caso dele ter as costas largas... tem é as costas quentes... mas não é intocável... apesar de ser GNR tem de cumprir leis, e quando não as cumpre tem de pagar por isso, legalmente. é claro que nem sempre assim é, mas duvido que ele queira que isto chegue aos ouvidos do SEPNA em Lisboa. Eu desconhecia sequer a existência desta entidade (SEPNA) mas pelo que vi no site, a sua área de acção é mais aves, e costumam ser chamadas para apanhar aves que estejam suspeitas de estarem contaminadas com a gripe. isto foi-me confirmado pelo próprio agente do EPNA em questão.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

domingo out 29, 2006 10:56 pm

AndreCardoso disse:
e nao concordo com andar a chamar ignorante ao GNR..simplesmente nao pensou da melhor maneira e ponto final.. mas agora voces chegarem ao ponto de dizer que se devia ir a casa dele ou dar lhe "porrada" e chama lo ignorante.. existe aí uma certa diferença.. e mafia.. quanto a essa questao de subornos, é melhor nao ires por esse caminho isto visto que ao oferecer te outra iguana o homem so queria mostrar se arrependido (ainda que oferecer uma iguana nao tenha sido a melhor opçao) mas se nao.. nem a iguana se dignaria a oferecer.. foi um gesto ate simpatico
Então o que é que se pode chamar a alguem que liberta um animal exótico na natureza(alguem que ainda por cima teve formação para aquele tipo de situação? Não conheço um nome melhor... :)
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

domingo out 29, 2006 11:32 pm

Boas,

Antes de mais, mafia_69, boa sorte na busca pelo/a Lucky, se ele/a é mesmo lucky pode ser que tenhas sorte e encontres. E na minha opinião acho que devias fazer uma queixa contra o agente da SEPNA...

Coldblood, pah aquele pequeno artigo, tá mt engraçado. ;) Ainda tive a pensar durante uns segundos se seria verdade...

VascoV, palavras para quê? Não sei o que te diga... Cá para mim também és bófia lol :?

E concluindo, este topico é uma coisa séria, mas que tá a dar pa rir tá! Parabêns a todos os intervinientes. o

Cumprimentos,

Pedro Martins
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

terça out 31, 2006 3:29 pm

boa sorte para as buscas e vê as coisas pelo lado positivo da questâo ela gosta de brincar as escondidas e tu vais encontra-la pela 2ª vez, não desanimes qualquer coisa apita.mais uma vez boa sorte :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”