Será normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

domingo out 29, 2006 7:33 pm

Boas !

É assim:
O meu cão durante todo o ano, costuma ficar no quintal de baixo pois tem muito espaço para ele e tem um quarto lá que é onde ele fica. Tem a sua caminha quentinha, e as taças de água, ração seca e a comida que lhe damos. Só que o problema é que ele em vez de ficar lá dentro, vai para a rua, dorme toda a noite na rua e, por mais que agente o mande para dentro ele não vai (é que ás vezes está um frio de rachar e ele lá fora, fico angustiada.... ainda se ele não tivesse um lugar quente tudo bem.. mas ele tem e não vai :? ).
Agora no Inverno a coisa piora...
É que como está mais frio e lá de vez em quando dá a trovoada e os relampagos, agente trouxe-o para os quintais de cima, trouxemos as taças, a cama os tapetes dele e ele fica em cima ao pé dagente. Mas, ele custuma sempre sair da cama e ir para o chão, ou vai para o quintal do portão quase á chuva...
Já pensei qe fosse mania dele, como agente o põe em cima, ele sabe que é para vigiar a casa então vai para o quintal do portão pois consegue ver as pessoas que passam na estrada.
Mas é que eu fico preocupada pq ás vezes vou lá a meio da noite e ele tá todo enrolado e a tremer de frio e não vai para a cama dele que está quentinha....

Alguém me sabe explicar o pqê desta sua atitude?

(desde já agradeço ;)
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

domingo out 29, 2006 8:11 pm

Qual é a raça?

Jà tive um cão que tambem sofria do mesmo "mal", por mais que lhe desse abrigo ele queria era estar à chuva.
O que temos que perceber é que eles algumas vezes não sabem o que é melhor para eles próprios e temos que ser nós a "mostrar" como queremos que eles se comportem.
Prenda-o mesmo durante uma noite ou duas no "local" para ver se ele se habitua, mas tenha senso para perceber se o deve prender ou não (cada cão é um caso); um cobertor ou manta que já tenha o cheiro dele podem ser uma ajuda.
Já pensei qe fosse mania dele, como agente o põe em cima, ele sabe que é para vigiar a casa então vai para o quintal do portão pois consegue ver as pessoas que passam na estrada.
O cão està treinado ? É que se não estiver... pode não ser por esse motivo...
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

quarta nov 01, 2006 4:34 pm

o meu cão é 'desraçado' lol
não tem nd a ver com a raça, portanto.

vou tentar fazer isso, embora ele tenha um trauma a trelas :?

a questão das mantas e cobertores...ele tem montes espalhados pela casa! E durante o dia, até é capaz de se deitar e ficar quentinho lá mas á noite dá-lhe aquela :?

Não, o meu cão não é treinado... só por nós!

valeu ela ajuda!
carlotaah
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 12:29 pm
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina

<3

quarta nov 01, 2006 7:06 pm

Ele costuma ficar na rua?
é que se costuma, ele ja deve estar habituado ao cantinho dele.

Como ja disseram, tente acostumá-lo ao sitio onde ele deverá ficar, coloque la coisas com que ele possa brincar, vá habituando-o

quando ele ficar lá, recompense-o, assim ele irá perceber que ele lá está bem :D
<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar in&uacute;til, n&atilde;o esque&ccedil;a o <strong>servi&ccedil;o que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e priva&ccedil;&otilde;es sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carro&ccedil;a, se n&atilde;o puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas pr&oacute;prias m&atilde;os, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te pe&ccedil;o, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e n&atilde;o num <strong>pal&aacute;cio</strong>, tua casa."</p>
<p><strong>Ora&ccedil;&atilde;o do cavalo</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”