A minha gatinha orfã...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado out 28, 2006 7:27 pm

Esta gata era uma pequena bolinha de pêlo preta debaixo dum carro quando há 4 anos a encontrei... agora é uma gatarrona enorma e já teve duas ninhadas de gatinhos lindos que arranjaram todos dono e são tão lindos quanto ela...

Imagem
Última edição por mafia_69 em sábado out 28, 2006 7:42 pm, editado 1 vez no total.
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

sábado out 28, 2006 7:30 pm

ja repararam k todos os gatos pretos têm pelinhos brancos , ja a minha gata era a mesma coisa
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado out 28, 2006 7:30 pm

pelo tamanho da foto é mesmo uma gatarrona...:D
Vamos fazer amigos entre os animais.
mafia_69
Membro Veterano

sábado out 28, 2006 7:44 pm

ja diminui a foto para que se veja melhor ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 28, 2006 9:40 pm

mafia_69 Escreveu: (...)e já teve duas ninhadas de gatinhos lindos que arranjaram todos dono e são tão lindos quanto ela...
Muito bonita a gatinha!

Ah... teve... mas, teve as 2 ninhadas, porquê? :o Alguma razão especial? :? Ou só por puro descuido ou prazer de ver gatinhos bebés? Ou foi como os casos de pessoas que pensam que faz bem as gatas terem ninhadas?

Pode desenvolver, por favor, e matar-nos a curiosidade?
E, já agora, sabe como estão e onde estão todos os gatinhos das 2 ninhadas? Costuma visitá-los?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo out 29, 2006 12:51 am

Pois, tambem eu gostava de ficar contente com uma noticia dessas! Afinal de contas o nascimento é uma coisa linda... mas como aqui na arca ou na rua ou em qq sitio vemos a quantidade de bébés gatos e caes a morrer sem motivo aparente...
Mas sim a sua gata é linda. Parabens! ;)
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 1:31 am

não, não foi nem por prazer de ver gatinhos bébés nem por achar que lhe faz bem... a minha gata toma a pilula, mas uma vez acabou-se a caixa, e no tempo em que demorou a ter tempo para comprar mais ela engravidou, e da outra vez, foi um descuido, pois ao ter-lhe dado a pilula ela deve ter cuspido a pilula ou então vomitou. da primeira vez nasceram 3 gatinhos e da segunda 4. os 3 da primeira moram numa casa do campo, dum tio meu... e os outros 4, um deles morreu poucas horas depois da nascença... não faço ideia porquê. e os restantes foram distribuidos por amigos.
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo out 29, 2006 9:10 am

Tens uma gatinha linda!
Dragoon
ja repararam k todos os gatos pretos têm pelinhos brancos , ja a minha gata era a mesma coisa
:lol:lol:lol:lol:lol:lol:lol:
Os outros gatos tambem tem..so que os pretos notase mais porque a cor do pelo e preta se aparecer um cabelo branco vai-se notar!:lol:;)

Mais uma vez parabens!
cumps;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

domingo out 29, 2006 1:21 pm

A sua gatinha é muito linda,eu atmbém tenho um gato preto com um ano de idade,acho o pelo deles tão lindo,quando estão ao sol parece que são eles de veludo.
Mas porque é que dá a pilula á sua gatinha?
Pesquize na net,e verá o que poderá acontecer á sua gatinha se ela continuar a tomar a pilula,eu tenho três gatas ,e as três estão esterilizadas,è o melhor para elas.
mafia_69
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 3:49 pm

eu sei que a pilula aumenta a probabilidade de cancro da mama nos gatos... foi-me tudo explicado no veterinário que me receitou a pilula.

esta tarde estive com um dos filhos da minha gata... está um gatarrão macho lindo... todo pardo. tem o pelo extremamente macio... tal como a minha gata! por vezes há gatos que têm o pêlo quase aspero... mas a minha não. é veludo.

quanto ao esterilizar, a gata vai ser esterilizada ainda este ano... mas vai ser pelo veterinário da câmara e a lista de espera é longa uma vez que o serviço é gratuito
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo out 29, 2006 11:34 pm

Em vez de lhe dar a pílula, enquanto espera pela esterilização de valor gratuito, basta que não a deixe estar com um macho e ou que não a deixe vadiar!

Dar a pílula com descuidos... e deixar emprenhar no efeito da mesma, pode ser fatal para a gata! :roll: e pelo que referiu/contou já aconteceu por 2 vezes :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 12:07 pm

ela nunca emprenhou com o efeito da pilula, mas nós não deixamos que ela saia de casa quando tem o cio, e somos cuidadosos, até porque ter gatinhos é muito lindo mas dá um trabalho desgraçado e não é facil encontrar donos...
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 2:35 pm

mafia_69 Escreveu: ela nunca emprenhou com o efeito da pilula, mas nós não deixamos que ela saia de casa quando tem o cio, e somos cuidadosos
1º Descuido!
mafia_69 Escreveu: (...).. a minha gata toma a pilula, mas uma vez acabou-se a caixa, e no tempo em que demorou a ter tempo para comprar mais ela engravidou
2º Descuido!
mafia_69 Escreveu: e da outra vez, foi um descuido, pois ao ter-lhe dado a pilula ela deve ter cuspido a pilula ou então vomitou.
E por último, só para lhe dizer que quando uma gata toma a pílula, está sob o efeito dela!!! E se fica prenhe sob o efeito da pílula, mesmo que não tenha tomado a última dose, corre perigo de vida ao ficar prenhe!!!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 4:39 pm

sim olhe desculpe...

começo a ficar farto de tentar contribuir para a arca de noé, com posts interessantes com fotos que todos gostam de ver, e tar sempre a levar nas orelhas... a minha gata, quando engravidou não estava sobre o efeito da pilula... como é obvio... senão não tinha engravidado. a caixa acabou e entretanto ela engravidou passado um mês e tal... depois deixei de lha dar pois estava grávida... as mulheres que tomam a pilula engravidam sob o efeito da pilula? é que se isso acontecer é muito estranho... se a pilula se toma para nao engravidar...

a minha gata tem saúde para dar e vender, palavra de veterinários... coisa que você não é... sem ofensa.

;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda out 30, 2006 5:16 pm

a minha gata tem saúde para dar e vender, palavra de veterinários... coisa que você não é... sem ofensa.
esperemos que assim continue para sempre. amen.
assim como há vets que aconselham ter uma ninhada, outros acham bem a pílula. já estou como a minha médica. nem todos estudaram pelos mesmos livros
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”