Amigos, muito obrigada pelos vossos cuidados, hoje estou em condições de dizer que penso que a Lolita se vai salvar.
Atenção que o "testamento" é longo : a Lolita andava a tomar uns pingos para os olhinhos e o Brufen também para os olhinhos e para as maminhas, que como se lembram, estavam enquistadas.
Foi a veterinária dela que prescreveu uma colher de chá de manhã e outra à noite. Deu-me uma seringa, mas como não correu bem, começámos a misturar o xarope na comida após autorização da vet.
Tomou 13 vezes, de Sábado de manhã a 6ª de manhã e tivemos o cuidado de ver se tinha vómitos, pois a vet. disse que poderia fazer-lhe mal ao estomâgo. Esteve sempre bem disposta, à excepçao de 6ª fª, que começou a ficar agressiva, estava amuada e até quis morder a srª que nos faz a limpeza (elas adoram-se).
Entretanto, já tinha decidido levá-la a outra vet (desculpa Caneco, não fui onde sugeriste, porque sem carro, era-me muito difícil), porque não gostei que a anterior vet me tivesse dito que não sabia o que seria, mas para pôr os mesmos pingos. Já anteriormente me tinha dito, quando falámos na esterilização, de que não era necessário fazerem-se análises prévias visto que não era uma intervenção de risco.
Expliquei a situação no Hospital onde fui, retiraram logo o Brufen e os pingos e deram 2 injecções à Lolita.
Amigos, nem na televisão vi animais raivosos como a Lolita e não estou a exagerar

Não miava - gritava, esperneava, arranhava, queria morder, urinou-se e tiveram de ser 3 pessoas a segurá-la para lhe dar a injecção. Em casa continuou amuada e recebemos a visita de uma prima minha do marido e da filha; estava sempre encolhida e farta-se de soprar e bufar à menina.
No Sábado, voltou a apanhar 2 injecções e a gritaria foi a mesma : a Drª Rita Fonseca disse que era provável que tivesse um problema hepático.
Disse-lhe que estava murcha, agressiva e não brincava e recomendou-me para lhe dar um pouco de uma latinha Iam's dieta para ver se comia, que visse se ela brincava, porque também poderia estar amuada com as visitas e de não ser o centro da atenção. A assistente ficou com uma mão a sangrar na luta da injecção...
Passou o Sábado sempre encolhida, a bufar às pessoas, até ao meu pai, que se amam (nunca me bufou), comeu quase tudo e às 20h começou a vomitar o que tinha e o que não tinha. Duas horas + tarde, voltou a vomitar coisas pegajosas ficou com o focinhinho sujo e não teve forças para se limpar
Levei-a de imediato ao Hospital e a Drº Rita Fonseca disse que estava com uma intoxicação muito grave por causa do Brufen e que a estavam a medicar desde 6ª fª.
Disse que não tinha querido dizer antes, pois não gostam de comentar decisões de colegas, mas que me devia uma explicação. Ficou lá e disse-me que não sabia se ía ficar boa, penso que devem calcular como fiquei.
No Domingo, estava a soro e com o funil à volta da cabeça. Miou quando me viu e deu-me muitos beijinhos. A Drª já lhe tinha feito análises e disse que o fígado não estava muito mal, mas que tinha a ureia muito elevada, uma pancreatite, anemia daí resultante e infecção sanguínea. Teria de ficar pelo menos 72 horas sem comer nem beber, só a soro e depois repetir-se-iam as análises. Tiveram de lhe dar um calmante para lhe colocarem o soro e tirar sangue, pois estava super agressiva e nem conseguiam picar no sítio certo.
Na 2ª fª, já a pude ter ao colo, mas ainda gritava quando se mexia nela - a Drª disse que ela estava com um óptimo analgésico, mas que era provável que ainda tivesse dores. Esteve no meu colo, muito murchinha, deu-me uns quantos beijinhos, rosnou, gritou quando voltou para a caixinha.
Ontem fui vê-la de manhã e nem parecia a mesma : estava de pé na caixinha, não chorou quando se pegou (já não devia ter dores), ficou ao meu colo, mas sentada (percebem, não é?) a olhar para o ar, a ver tudo, o tecto, as paredes, a janela... Não me ligou quase nada, queria era ver tudo. A Drª não estava (tinha-me avisado, estava outra), mas a assistente disse que ela já estava mais calma.
De notar que ela no Hospital nunca vomitou.
Hoje já liguei, falei mesmo com a médica dela, que me disse que ela está muito mais calma, muito meiguinha (a minha gatinha é um potinho de mel) e que vai repetir as análises esta tarde. Se calhar já vai poder beber água e que à noite quando eu lá fôr, já terá mais coisas para me dizer.
Estou feliz, acho que a Lolita vai ficar bem
A Drª disse que ela poderia ter de fazer dieta, caso os rins tenham ficado afectados, mas quero lá saber, com disciplina e calma, tudo se resolve.
Gostava de dizer só mais 3 coisas :
- questionem de imediato o/a vet. dos vossos bichanecos se algum dia vos receitarem Brufen (disseram-me que era de todo inapropriado para os gatos, ao que sei, nem é comercializado em Espanha, sei de uma criança que tem uma úlcera no estomâgo por causa do uso continuado)
- gostava imenso de vos agradecer o vosso interesse e carinho, muito muito, muito obrigada
- se alguém quiser saber qual o nome onde ía anteriormente com a Lolita perguntem-me por pm, é na Margem Sul, mas quero dizer onde a Lolita está ser assistida. Não é de todo em todo publicidade, mas decidi ir lá, porque as pessoas que me atenderam pelo telefone foram super carinhosas e pensei que seria um bom sítio para me tirar dúvidas e ajudar. Nunca imaginei o quanto!...
A Lolita está internada no Hospital Veterinário dos Foros da Amora rodeada de uma equipa médica e de assistentes super competentes e carinhosos.
Noto que a minha gatinha é mimada na minha ausência, porque agora, que está mais calma, percebo que não está estranha às pessoas.
Também eu fui muito mimada por toda a gente, quando andava lá a chorar como uma Madalena e acho muito importante que as pessoas saibam que existe gente profissional e amiga pronta a ajudar.
Atenção!, isto não é publicidade, muito menos estou a retirar competência e humanidade aos médicos que assistem os vossos amigos!
Mas penso que é um acto de justiça que toda aquela gente merece.
Mais uma vez muito obrigada e eu vou dando notícias,