Tetra Preto - ajuda
-
- Registado: segunda out 30, 2006 11:57 am
Boa tarde, tenho um aquario há já algum tempo mas ainda me considero principiante, por isso preciso de ajuda. Tenho 3 tetras pretos mas ultimamente um deles ficou com a barriga muito inchada. É alguma doença ou está grávida? e Se for uma gravidez, o que fazer? Obrigado
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Boas
Se o teu tetra negro parece que vai "rebentar" e tem as escamas eriçadas deve ter Hidropisia (presumo eu
) a causa deve ser uma infecção por bactérias ou alterações metabólicas, causadas por alimentação incorrecta ou excessiva.
o tratamento e dificil deves isolar os animais atacados. Elevar o teor de oxigénio e a temperatura. Dar medicamentos (informe-se numa loja da especialidade sobre as várias marcas disponíveis no mercado).
acho que é isto boa sorte
Cumps
Se o teu tetra negro parece que vai "rebentar" e tem as escamas eriçadas deve ter Hidropisia (presumo eu

o tratamento e dificil deves isolar os animais atacados. Elevar o teor de oxigénio e a temperatura. Dar medicamentos (informe-se numa loja da especialidade sobre as várias marcas disponíveis no mercado).
acho que é isto boa sorte
Cumps

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Atenção que existe um parasita que causa os mesmos sitomas a diferença é em vez de se ver cor de rosa entre as escamas fica a ver-se o parasita que parece um ponto branco entre as escamas.
Além disso também pode ser excesso de comida.
Meu conselho com os dados que tenho é não dar de comer aos peixes durante um ou dois dias e fazer o tratamento a doença "Hidropisia" por prevenção.
Além disso também pode ser excesso de comida.
Meu conselho com os dados que tenho é não dar de comer aos peixes durante um ou dois dias e fazer o tratamento a doença "Hidropisia" por prevenção.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Registado: segunda out 30, 2006 11:57 am
ok. vou tentar efectuar o tratamento e não o alimentar por um dia ou dois.
Obrigado.
Obrigado.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Ou se não são parasitas internos como os que o Aquapet se refere
Cumps
Cumps