Olá LenaLeal!!
A veterinária das minhas porquinhas aconselhou a que elas fossem desparasitadas 2 vezes ao ano.
Vou com elas ao veterinário 1 vez por ano, para fazer um check-up. No caso de ver que as minhas malucas estão fora do normal, vou sempre ao vet (por sorte, são umas bichinhas muito saudáveis e desde que as tenho, nunca tiveram problemas graves).
Tenho em casa sempre o desparasitante, mas neste momento não me lembro do nome do raio do medicamento. Lembro-me apenas que é para gatos, e que é uma caixa branca com letras verdes (raio de memória que eu tenho...

)
Também já me aconteceu apanhar lêndeas, porque há uns tempos ofereceram-me uma porquinha sheltie que trazia presente... e como eu não vi que ela tinha lêndeas as outras também as apanharam, mesmo eu tendo tido o cuidado de durante 2 semanas a ter mantido noutra gaiola (não fosse a bichita trazer alguma doença e pegar às outras...) mas como a escova era a mesma...

Resultado, ida ao veterinário e compra adicional de um produto de uso externo muito mal cheiroso chamado TAK TIK (passo a publicidade

) em que se dá o banhito normal a elas e depois na última àgua coloca-se a àguinha morna e umas gotas do produto (atenção que tem um cheiro muito intenso!) e colocas as bichitas naquele banho durante uns 5 minutos, depois não se passa por àgua nem nada! É só secar!! :p Segundo a Bula deste medicamento, é para todos os parasitas externos, por isso certamente também para uma pulguita ou outra
Quando estiver em casa digo-te o nome do desparasitante!
Boa sorte com a tua menina!!