Exercicio Fisico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlotaah
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 12:29 pm
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina

<3

quarta nov 01, 2006 2:17 pm

Eu gostaria de saber que tipo de exercicios fisicos poderia fazer com os meus cães
caminhada, corrida, brincar... sao algumas das coisas que faço com eles
mas gostaria de ter algo como um plano de exercicio fisico.
o tempo e os exercicios a fazer...
tenho um golden retriever de 5/6 anos e um cocker spaniel de 7/8

e gostaria que tipo de exercicios poderia fazer como aquecimento,
se alguem me pudesse dar umas dicas, seria optimo ;)

:D obrigado
<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar in&uacute;til, n&atilde;o esque&ccedil;a o <strong>servi&ccedil;o que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e priva&ccedil;&otilde;es sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carro&ccedil;a, se n&atilde;o puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas pr&oacute;prias m&atilde;os, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te pe&ccedil;o, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e n&atilde;o num <strong>pal&aacute;cio</strong>, tua casa."</p>
<p><strong>Ora&ccedil;&atilde;o do cavalo</strong></p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta nov 02, 2006 8:52 am

Exercício de que tipo?

Algum actividade desportiva, é isso?

Tem o Agility:

http://www.casadarinia.web.pt/agility.htm
http://www.cpc.pt/modalidades/agility/index.php
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta nov 02, 2006 10:23 am

Um excelente exercicio é a natação pode fazer com eles num lago barragem ou na praia se bem que agora no inverno é mais complicado.
Regra geral os cães adoram e é muito bom mesmo.
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

domingo nov 05, 2006 2:04 pm

Os exercicios fisicos devem ser adequados à condição fisica do cão que poderá estar condicionada por vários factores como a alimentação , o histórico de actividade fisica , a idade e a existencia de problemas congénitos, como displasias, respiratórios e cardiacos.
O seu cocker de 8 anos por exemplo já não não é uma cão propriamente jovem pelo que se sugere alguma moderação.

A prática de exercicio fisico deverá ser diária, mas á falta de disponibilidade, deverá ser feito com a maior regularidade possivel.

Eu por exemplo tenho que me deslocar de carro para o local onde os meus cães praticam exercicio, pelo que só fazem exercicio a sério ao fim de semana.

A rotina semanal deles é a seguinte:

2ª a 6ª - De manhã: 15 a 30 minutos de treino de obediencia
De noite: Passeio de trela de 45 minutos - 30 minutos livre e 15
condicionado ( com comandos "perto" e "lado" )

Sábado - passeio solto de 1 hora em mata, 15 minutos de frisbie ou bola e 30 minutos de natação.

Domingo - 1 hora de corrida livre na mata a acompanhar-me em BTT
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda nov 06, 2006 12:46 am

O exercicio que eu dou aos meus é, essencialmente a marcha. Marcham eles e eu, pelo menos uma hora por dia.

Caso estejam com outros cães a brincar por igual periodo e a interagirem com donos, brincando com uma bola a treinando ao mesmo tempo, dispenso a marcha.

Aos fins de semana o esquema é livre.

Pode ser que adoptando um esquema identico consiga controlar o seu golden. A minha nunca deu problemas desses!
Responder

Voltar para “Cães”