É assim:
O meu cão durante todo o ano, costuma ficar no quintal de baixo pois tem muito espaço para ele e tem um quarto lá que é onde ele fica. Tem a sua caminha quentinha, e as taças de água, ração seca e a comida que lhe damos. Só que o problema é que ele em vez de ficar lá dentro, vai para a rua, dorme toda a noite na rua e, por mais que agente o mande para dentro ele não vai (é que ás vezes está um frio de rachar e ele lá fora, fico angustiada.... ainda se ele não tivesse um lugar quente tudo bem.. mas ele tem e não vai
Agora no Inverno a coisa piora...
É que como está mais frio e lá de vez em quando dá a trovoada e os relampagos, agente trouxe-o para os quintais de cima, trouxemos as taças, a cama os tapetes dele e ele fica em cima ao pé dagente. Mas, ele custuma sempre sair da cama e ir para o chão, ou vai para o quintal do portão quase á chuva...
Já pensei qe fosse mania dele, como agente o põe em cima, ele sabe que é para vigiar a casa então vai para o quintal do portão pois consegue ver as pessoas que passam na estrada.
Mas é que eu fico preocupada pq ás vezes vou lá a meio da noite e ele tá todo enrolado e a tremer de frio e não vai para a cama dele que está quentinha....
Alguém me sabe explicar o pqê desta sua atitude?
(desde já agradeço