Como ensinar um cão novo
Moderador: mcerqueira
Tenho um cão novo, misto com Yorkshire, de 8 meses. Eu o recebi quando ele tinha apenas 15 dias. Desde o início eu o ensinei a urinar e a fazer a defecar em um determinado local. Ele aprendeu rapidamente e até, ha cerca de uma semana, quando, derepente e sem nenhum motivo que justifique sua mudança de hábito, êle passou a urinar pelo apartamento, principalmente, nas laterais das poltronas da sala que, lamentavemente, são de tecido, e super difícies de se limpar. O que devo fazer para que ele volte a fazer suas necessidadesm principalmente a urinar, onde fazia inicialmente?
-
sportinguista
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
alguma coisa mudou na sua rotina? Mesmo a mais insignificante?
Com 8 meses, de tamanho pequenino, está a tornar-se adulto, pleo que pode estar a marcar território. Não esteve nenhum outro animal aí em casa?
O que pode fazer é repreender quando ele faz isso (tem de ser no acto) e levá-lo à rua para fazer xixi depois de acordar, comer e antes de deitar e ver se ele "gasta" tudo (o meu chega a alçar a pata no fim do passeio e não faz nada :p ) durante o passeio.
Boa sorte
Com 8 meses, de tamanho pequenino, está a tornar-se adulto, pleo que pode estar a marcar território. Não esteve nenhum outro animal aí em casa?
O que pode fazer é repreender quando ele faz isso (tem de ser no acto) e levá-lo à rua para fazer xixi depois de acordar, comer e antes de deitar e ver se ele "gasta" tudo (o meu chega a alçar a pata no fim do passeio e não faz nada :p ) durante o passeio.
Boa sorte